PORTO SEGURO A TERRA MÃE DO BRASIL

Porto Seguro, a terra mãe do Brasil, é uma estância turística costeira do estado da Bahia São 90  km de lindas praias tropicais, a cidade é também conhecida pela  vibrante vida noturna, com diversos passeios a diversos bares locais.

Primeiramente, Porto Seguro, lugar onde a história do Brasil começou, a natureza em Porto Seguro diz muito sobre a natureza e a cultura do nosso País. 

Todavia, a cidade de Porto Seguro tem aproximadamente 153 mil habitantes, segundo estimativa feita no ano de 2021.

O QUE CONHECER EM PORTO SEGURO A TERRA MÃE

A princípio, além de belas praias com mar azul esverdeado Porto Seguro tem lindas fileiras de coqueiros, que faz a animação do lugar, uma beleza indescritível  que toma conta do lugar, e com suas  barracas pé de areia, ao som de axé e outros ritmos, que agradam muito a seus visitantes.

Embora não seja o foco principal dos turistas, a parte histórica rende também ótimos passeios, para aqueles que apreciam, como a cidade alta, que guarda o Marco padrão da posse.

Praias é coisa que não vai faltar para sua diversão, Porto Seguro lhe dá muitas opções, indicamos algumas para você, por exemplo a Praia dos Coqueiros, uma das mais procuradas da cidade, Praia de Pitinga, Praia do Mutá, juntamente com, a de Taperapuan e de Curuípe, você é claro que irá escolher, mas não precisa ficar somente com essas pois a diversidade de praias na cidade não irão faltar.

Há outras opções de passeios em Porto Seguro como por exemplo o Centro Histórico, a passarela do Álcool (ou Passarela do Descobrimento), memorial da Epopéia do Descobrimento a observação das baleias, o parque marinho de Recife de fora, o parque Nacional do Pau Brasil, esses são os locais mais procurados pelos visitantes tanto do Brasil quanto do exterior, são pontos que não se pode deixar de visitar em Porto Seguro, os primeiros visitantes Europeus que chegaram em Porto Seguro no ano de 1500  se apaixonaram, então com certeza você fará o mesmo e hoje em dia a cidade tem muito mais atrativo do que naquela época, com toda certeza.

ONDE SE HOSPEDAR EM PORTO SEGURO A TERRA MÃE

Contudo, em Porto Seguro o melhor lugar para você se hospedar é sem sombra de dúvidas a orla, pela aproximação com o mar e com as famosas barracas, ou seja, o Centro da cidade é ótimo para conhecer, especialmente a noite, no caso o melhor a fazer é você se hospedar próximo a praia onde você poderá aproveitá-la durante o dia e a noite dá uma chegada ao centro.

POR FIM, ONDE COMER EM PORTO SEGURO

  • Restaurante Rabanete Porto Seguro – R. Saldanha Marinho 83 – Telefone: (73) 3288-2743
  • Acarajé da Jaque – Av. dos Navegantes, 159-209  –  Telefone: (73) 99195-0339
  • Colher de Pau – Trav. Augusto Borges 52 –  Telefone: (73) 98227-6960
  • Vovó Bela Restaurante – Av. dos Navegantes, 191 – 23  –  Telefone: (73) 3288-1086
  • Aromas comidas & coquetéis – Av. Portugal 246  – Telefone: (73) 3288-1086  

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Porto Seguro, que é com toda certeza uma das cidades mais procuradas pelos turistas tanto do Brasil quanto no mundo, você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Porto Seguro a terra mãe do Brasil com sua rica história e suas belezas naturais, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

 

LEIA TAMBÉM MAIS DETALHES SOBRE:

Todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades como hospedagens, restaurantes e principalmente os pontos turísticos. Basta você digitar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa e ler maiores detalhes da cidade. Caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário