Rio de Janeiro: 10 locais para se divertir a noite

Rio de Janeiro: 10 locais para se divertir a noite

Rio de Janeiro: 10 locais para se divertir a noite.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a Cidade Maravilhosa é uma metrópole altamente dinâmica, com muitos locais para se divertir à noite, portanto aqui trazemos para você apenas 10 dicas desses locais. Então vamos lá!

Rio de Janeiro: 10 locais para se divertir a noite

1. Samba da Pedra do Sal 

Primeiramente, Ir ao Rio sem assistir a um samba é considerado crime. Contudo, a cidade é famosa pela música brasileira, com sambas nos mais diversos recantos, ou seja, um dos principais locais para curtir uma noite animada é a histórica Pedra do Sal.

Todavia, bem pertinho do Museu do Amanhã e do Largo da Prainha, a Pedra do Sal é um lugar emblemático do Rio de Janeiro. No entanto, ocupada pelos baianos no século 18, um dos lugares onde o Brasil fortaleceu a cultura africana, a Pedra do Sal hoje é uma área que tem sua história estampada em suas paredes, com arte sobre as lutas negras no país, no samba canção do autor.

A princípio, À noite, a pedra torna-se uma espécie de estante para quem vem ouvir as histórias contadas pela música. Ou seja, um lugar muito movimentado e animado com barracas de comida e bebida e é um ótimo lugar para aprender mais sobre a história do Rio, conhecer novas pessoas e se divertir a noite toda.

R. Argemiro Bulcão – Saúde, Rio de Janeiro – RJ

2. Lapa 

Também é impossível falar do Rio sem falar da Lapa, né? Bem no coração da cidade, este é o lugar certo para quem quer uma animada noite carioca.

O bairro é um dos mais famosos do Rio de Janeiro e consegue reunir programas para todas as idades e gostos. Com vários bares, restaurantes e casas de shows, a Lapa é atraída pelas ondas noturnas que podem animar qualquer um. Algumas dicas são a Fundição Progresso, o Rio Scenarium, o Carioca da Gema, o Teatro Odisseia, o Circo Voador e até o próprio Arco da Lapa, que atrai muita gente se divertindo na rua como se estivesse fora do Carnaval.

Com tantas atrações, a Lapa pode ser uma noite ou uma visita noturna recorrente em sua viagem.

3. Feira de São Cristóvão 

Dizem que a melhor parte de viajar é experimentar e viver como um local. Pensando nisso, uma boa opção para quem quer se sentir o verdadeiro carioca é parar na Feira de São Cristóvão.

Uma feira que reúne as tradições do Nordeste no coração do Rio de Janeiro: do foro ao artesanato, passando pelo karaokê e a culinária típica nordestina, a feira promete uma noite agitada e deliciosa. Além disso, a melhor parte é que esta é a receita certa para se divertir sem gastar muito.

Endereço: R. Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, 

4. Jobi

Inaugurado em 1956, a duas quadras da praia, o Jobi é uma verdadeira instituição no Leblon. À primeira vista, o bar não se destaca entre as muitas opções da região, mas por algum motivo sempre há pessoas nas calçadas todos os dias da semana. É um charme único que só ele tem – cerveja gelada, rabada e agrião deliciosos, e gente bonita e animada.

Onde fica: Avenida Ataulfo de Paiva, 1166
Telefone: +55 21 2274 0547

5. Comuna

Na comuna, há algo para todos os gostos. O amplo espaço do Botafogo conta com áreas de exposição, butiques, galerias de arte, eventos culturais e casas noturnas. Tudo é harmonioso e cheio de charme. Mas a vibração artística do lugar nunca fica pretensiosa.

O bar serve coquetéis criativos e a cozinha compacta é conhecida por seus incríveis hambúrgueres gourmet.

A segunda casa noturna é palco de eventos que vão de shows de arte a noites de tecnologia – confira no site a programação e curta uma das melhores casas noturnas do Rio de Janeiro.

Onde fica: Rua Sorocaba, 585
Telefone: +55 21 3029 0789

6 –  Cobal do Humaitá 

Durante o dia, é um mercado de alimentos muito tranquilo, com restaurantes para trabalhadores da região. À noite, Cobal ganha energia e se torna um grande ponto de encontro da vida noturna carioca.

Vendo a bela vista do Cristo Redentor, os bares e restaurantes desse mercado coberto espalham mesas e cadeiras ao ar livre, o local rapidamente se enche de pessoas em busca de bebidas, comidas e um clima descontraído.

 Rua Voluntários da Pátria, 446

7 –  Barra Music

O Barra Music é enorme, com nada menos que 20 bares. A casa pode acomodar 6.600 pessoas e pode estacionar até 1.000 carros. Por isso, ganhou o apelido de “Maracanã das Boate”, que costuma atrair estrelas nacionais e internacionais, além das multidões todos os finais de semana.

Avenida Ayrton Senna, 5850 – Barra da Tijuca

8 – Trapiche Gamboa 

O samba toma conta do salão principal do Trapiche Gamboa. Os casais mostram seu ritmo no ritmo, enquanto outros ficam no bar para deliciosas caipirinhas. Há quem goste de observar à distância e saborear pratos clássicos como escondidinho de camarão ou bolinhos de bacalhau.

Rua Sacadura Cabral, 155

9 – Carioca da Gema

Se falamos de vida noturna no Rio de Janeiro, não podemos deixar de falar da Lapa. Depois que o sol se põe, a região ferve e todo dia é dia de festa em lugares como a boate Carioca da Gema. Não foi por acaso que se tornou referência do samba, do coro e da MPB e foi visto por um pequeno público de cerca de 30 anos. O primeiro andar é uma mesa e palco, onde foram recebidos novos e antigos artistas.

Av. Mem de Sá, 79 – Centro, Rio de Janeiro

10 – Fundição Progresso

Na década de 1970, uma antiga fábrica de ferragens faliu, formando um enorme armazém que serviu de palco para diversos eventos. A Fundição tornou-se referência para o carnaval brasileiro, criando o concurso nacional de marchinhas, que reúne cerca de 30.000 pessoas cada. Além de sediar ensaios para os bairros mais importantes do Rio de Janeiro, já recebeu grandes nomes do cenário musical nacional e internacional, como Cássia Eller, Lenine, Motorhead, Manu Chao, Franz Ferdinand e Marilyn Manson. Orquestras, grupos de teatro e cinema estão todos incluídos na programação local.

R. dos Arcos, 24 – Centro, Rio de Janeiro

Aí estão nossas 10 dicas de locais para se divertir a noite, na cidade com toda certeza você vai encontrar muitas outras opções.

Resumo

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e possui uma posição de destaque no setor do turismo no país. O estado é conhecido mundialmente por suas belas praias, paisagens deslumbrantes e a famosa cidade do Rio de Janeiro, com pontos turísticos icônicos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

O turismo no Rio de Janeiro é diversificado, atraindo visitantes de diferentes perfis. As praias da cidade, como Copacabana, Ipanema e Leblon, são famosas pela beleza e oferecem uma ampla gama de atividades, desde banhos de sol e mar até a prática de esportes como surf e futevôlei.

Além das praias, o Rio de Janeiro também abriga a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, onde os turistas podem fazer trilhas, observar a fauna e flora local e desfrutar de belas paisagens. Outros pontos turísticos populares incluem o Jardim Botânico, os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana e os diversos museus, como o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu do Amanhã.

Outro aspecto importante do turismo do Rio de Janeiro é o carnaval, que é considerado um dos maiores espetáculos do mundo. Durante o carnaval, a cidade se transforma em um grande palco de festividades, com desfiles de escolas de samba, blocos de rua e bailes populares.

Em termos de posição no turismo do país, o Rio de Janeiro geralmente ocupa uma das primeiras colocações. A cidade do Rio de Janeiro é um dos destinos mais visitados por turistas estrangeiros e brasileiros, e o estado como um todo recebe um grande número de visitantes durante todo o ano. O turismo é uma importante fonte de receita para o estado, contribuindo para a economia local e gerando empregos nos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e entretenimento.

No entanto, é importante destacar que a pandemia de COVID-19 afetou significativamente o setor do turismo em todo o mundo, incluindo o Rio de Janeiro. Restrições de viagem e medidas de distanciamento social tiveram um impacto negativo na indústria do turismo, levando a uma redução no número de visitantes e na atividade econômica relacionada. À medida que a situação da pandemia evolui, espera-se que o turismo no Rio de Janeiro se recupere gradualmente, uma vez que as restrições forem aliviadas e as pessoas retomarem as viagens.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Conheça o Rio de Janeiro a cidade prá lá de maravilhosa

Deixe um comentário