Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA CABEÇA DE CACHORRO

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA CABEÇA DE CACHORRO

São Gabriel da Cachoeira Cabeça de Cachorro, a cidade é assim chamada em função do formato do território, que lembra a cabeça do animal.

A cidade faz fronteira com a Colômbia e com a Venezuela, no extremo noroeste do Brasil.

São Gabriel da Cachoeira, que fica distante 850 quilômetros de Manaus,a capital do Estado.

O acesso à região é somente por via fluvial ou aérea. Contudo, cerca de 25 mil indígenas vivem no local em 750 comunidades.

Todavia, São Gabriel da Cachoeira tem uma taxa preocupante de suicídios que são de 50 em cada 100 habitantes, a mais alta do Brasil. A alta taxa se deve principalmente aos jovens índios se enforcando, um fenômeno que vem preocupando cada vez mais as autoridades tanto do município quanto de todo o país. 

promulgada a Lei Municipal nº 145 de 2002, três línguas indígenas, além do português, foram reconhecidas como línguas oficiais da cidade: Nheengatu, Tukano e Baniwa, que são falado na maioria das línguas. dos moradores, 74% dos quais são aborígenes, um caso inédito no Brasil.

Em São Gabriel da Cachoeira, onde nove em cada dez moradores são indígenas, é o município com maior número de indígenas no Brasil.

A cidade conhecida pelos aproximadamente 5,5 bilhões de toneladas de nióbio em sua área, tornando-se a maior reserva de minério de nióbio do mundo, portanto uma riqueza esquecida e ainda não explorada em benefício de sua população.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA “CABEÇA DE CACHORRO”

O melhor é você visitar São Gabriel da Cachoeira no periódo mais seco, que ficam entre os meses de setembro a janeiro, e assim poderá desfrutar ao máximo das lindas cachoeiras do local, bem como as belas praias formadas pelas águas do Rio Negro. Como também o córrego é formado pela água que desce do Pico da Neblina.

O QUE CONHECER EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRAS

A princípio, viajar a São Gabriel da Cachoeira já uma linda aventura desde seu início, ou seja, a viagem, de barco que dura até quatro dias, na viagem a embarcação que sai de Manaus, percorre o Rio Negro até São Gabriel da Cachoeira.

Todavia, chegando a Cidade, comece logo seu passeio pelo lindo Parque Nacional do Pico da Neblina, juntamente com a Praia de São Gabriel da Cachoeira, que é a Praia Grande, é uma praia natural banhada pelo deslumbrante e imenso rio negro. Um lugar com belezas naturais incontáveis, lugares perfeitos para você tirar lindas fotos e apreciar a bela adormecida.

Por fim, não deixe de conhecer a Pedra Da Cosama que é um lugar lindíssimo, com um visual indescritível, bem como o Morro da Boa Esperança, que é um patrimônio da cidade de São Gabriel da Cachoeira.

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA “CABEÇA DE CACHORRO”

POR FIM, ONDE COMER EM SÃO GABRIEL DAS CACHOEIRAS

  • La Cave Du Conde     –     Telefone: (97) 98411-9981
  • Confeitaria Elite       –       Telefone: (97) 98425-5356
  • Restaurante Fortaleza     –      Telefone: (97) 3471-1310
  • Pizzaria Selva Drink’s     –      Telefone: (97) 3471-2696
  • Empório Lanches         –         Telefone: (97) 3471-1833

Então levamos até você algumas dicas, pois em São Gabriel da Cachoeira, que é com toda certeza um dos locais mais mais procurados, principalmente pela riqueza de sua história, um lugar preservado e que guarda em suas tribos muito da nossa história com toda certeza. Para quem deseja conhecer o que há de melhor nas culturas indígenas, não existe melhor escolha. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo, antes de mais nada, São Gabriel da Cachoeira e o que tem de melhor nas culturas indígenas lhe aguarda de braços abertos, para aquele maravilhoso passeio cultural.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades como hospedagens, restaurantes e principalmente os pontos turísticos. Basta você digitar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa e ler maiores detalhes da cidade. Caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.