Torino a Cidade do Chocolate

Torino a cidade do chocolate, é a segunda maior cidade da Itália, mas, é famosa pelas suas belas paisagens, seu rico patrimônio histórico e a diversidade da sua população. Localizada no Norte do país, próxima à fronteira com a França, é uma excelente opção para quem busca uma viagem cultural e diversa.

A cidade possui uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes, sendo bastante cosmopolita. Torino é um centro industrial e financeiro da Itália, mas também conta com uma forte tradição artística. Além de ser a cidade natal do renomado escritor Umberto Eco, bem como, a cidade abriga diversos museus e monumentos importantes, como a Mole Antonelliana, o Palácio Real e a Catedral de São João Batista.

Melhor Época para Visitar Torino a Cidade do Chocolate

Antes de mais nada, vale ressaltar que a melhor época para visitar a cidade é durante o inverno, quando acontece o famoso Festival de Cinema de Torino. No entanto, durante o verão também é possível aproveitar os parques e praças da cidade para um passeio. Já os preços dos hotéis e restaurantes em Torino costumam ser mais elevados durante o inverno.

Alguns dos principais pontos turísticos de Torino são:

– Mole Antonelliana: um dos edifícios mais famosos de Torino, construído no século XIX e que hoje abriga o Museu do Cinema.

– Palácio Real: um dos mais importantes palácios reais da Europa, construído no século XVII.

– Catedral de São João Batista: a catedral mais importante de Torino, construída no século XIV.

– Parque Valentino: o maior parque de Torino, com diversos jogos para crianças, lagos e jardins.

– Praça Castello: a praça mais importante de Torino, localizada na parte antiga da cidade.

– Mercado de Porta Palazzo: o maior mercado da Europa, localizado em um bairro populoso de Torino.

– Igreja de Santa Cristina: uma igreja barroca construída no século XVIII.

– Palácio da Justiça: um dos edifícios mais importantes de Torino, construído no século XIX.

Restaurante em Torino a Cidade do Chocolate

A princípio, esse é um item que o visitante não terá qualquer tipo de problemas na cidade, pois existem várias opções na cidade tanto de pousadas que ficam mais em conta, quanto hotéis para todos os gostos e bolsos.

Dicas de Restaurantes em Torino

Todavia, como não poderia deixar de ser, você encontrará muita variedade de restaurantes na cidade, aqueles com comidas típicas Italianas como restaurantes especializados em comidas do mundo, incluindo brasileira, não faltam também aquelas que são especializadas em saborosas pizzas e macarrão de todos os tipos.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Torino, que é com toda certeza um dos lugares mais lindos do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a linda Torino, te aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Mas, não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Torino a cidade do chocolate
Torino a cidade do chocolate

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário