4 Receitas de Doces Diet que Você pode Experimentar

Receitas de Doces Diet que Você pode Experimentar

Receitas de Doces Diet que Você pode Experimentar, as sobremesas diet são aquelas que possuem uma redução significativa na quantidade de açúcar e/ou gordura em relação às receitas convencionais. Elas são especialmente indicadas para pessoas que precisam controlar o consumo de açúcar, como diabéticos, ou para aqueles que desejam manter uma alimentação mais saudável.

Existem diversas opções de sobremesas diet, que vão desde bolos, tortas e pudins até sorvetes, mousses e cremes. A maioria das receitas utiliza adoçantes culinários específicos para forno e fogão, que não alteram o sabor das sobremesas.

Além disso, muitas vezes são utilizados ingredientes mais saudáveis ​​para substituir a gordura, como óleo de coco, óleo de girassol ou margarina light, e farinhas integrais para aumentar o teor de fibras.

Vale lembrar que, apesar de serem mais saudáveis, as sobremesas dietéticas não devem ser consumidas em excesso, pois ainda possuem um teor calórico significativo. É importante sempre consultar um nutricionista para orientações sobre a dieta e o consumo adequado de sobremesas.

Receita completa do Brigadeiro Diet:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado diet
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina light

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o leite condensado diet, o cacau em pó sem açúcar e a margarina light. Leve a panela ao fogo baixo e comece a mexer a mistura com uma colher de pau ou espátula.

Continue mexendo sem parar até que a mistura comece a desengrudar do fundo da panela e formar uma bola (ponto de brigadeiro). Desligue o fogo e coloque a mistura em um prato untado com margarina light ou em um recipiente de vidro.

Deixe seguido e, com as mãos untadas com margarina light, faça bolinhas do tamanho que preferir. Passe as bolinhas de brigadeiro no cacau em pó sem açúcar para finalizar.

Pronto! Agora você tem um delicioso brigadeiro diet para curtir sem sair da dieta.

Receita completa do Mousse de Limão Diet:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado diet
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1/2 caixinha de creme de leite light

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata o leite condensado diet, o suco de limão e o creme de leite light até que a mistura fique e fique espesso. Coloque o mousse em taças ou copos individuais e leve para gelar por cerca de 2 horas. Decore com raspas de limão antes de servir, se desejar.

Dica: Se preferir uma textura ainda mais aerada, adicione as claras em neve ao mousse antes de colocar para gelar. Para isso, separe as claras das gemas e bata as claras em neve até ficar firme. Depois, misture delicadamente as claras em neve à mistura de leite condensado, limão e creme de leite antes de colocar na geladeira.

Receita completa do Bolo de Laranja Diet:

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de adoçante culinário para forno e fogão
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 1/2 xícara de óleo de girassol
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com margarina light e farinha de trigo. Em uma tigela, bata os ovos com o adoçante culinário até obter uma mistura sobrevivente e clara. Acrescente o suco de e o óleo de laranja de girassol e misture novamente. Adicione a farinha de trigo e misture até que a massa fique reservada.

Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo fique dourado e firme ao toque. Retire do forno e deixe-o dominar antes de desenformar e servir.

Dica: Para deixar o bolo ainda mais saboroso, você pode adicionar raspas de laranja à massa antes de levar ao forno.

receita completa do Sorvete de Abacate Diet:

Ingredientes:

  • 2 abacates maduros
  • 1 lata de creme de leite light
  • 1/2 xícara de adoçante culinário para forno e fogão
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • suco de meio limão

Modo de Preparo:

Descasque os abacates e retire as sementes. Coloque a polpa dos abacates em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione o creme de leite light, o adoçante culinário, o leite desnatado e o suco de limão. Bata tudo até obter uma mistura tolerada.

Despeje a mistura em um recipiente e leve ao freezer por cerca de 2 horas, ou até que comece a endurecer nas bordas. Retire do freezer e bata a mistura novamente no liquidificador ou processador de alimentos. Volte a misturar para o recipiente e leve novamente ao freezer por mais 4 horas, ou até que esteja firme.

Sirva o sorvete de abacate diet em bolas e decore com folhas de menta ou raspas de limão, se desejar.

Dica: Para uma versão ainda mais saudável, substitua o creme de leite light por iogurte natural desnatado e adoçante culinário por mel ou açúcar de coco.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

3 comentários em “4 Receitas de Doces Diet que Você pode Experimentar”

Deixe um comentário