4 receitas do Delicioso Omelete

4 receitas do Delicioso Omelete

4 receitas do Delicioso Omelete, quais os benefícios no seu consumo, a omelete é uma opção de refeição rápida e fácil de preparar, além de ser muito versátil, pois pode ser feita com diversos ingredientes e ser servida a qualquer hora do dia.

Os ovos são a base da omelete e são uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais, como a vitamina D, a vitamina B12, o ferro e o zinco. Além disso, o ovo é um alimento de baixa caloria, o que o torna uma opção saudável para quem está procurando manter ou perder peso.

Ao adicionar outros ingredientes no omelete, como vegetais, queijos e carnes magras, é possível aumentar ainda mais o seu valor nutricional, tornando-o uma refeição completa e equilibrada.

No entanto, é importante lembrar que, como os ovos são uma fonte significativa de colesterol, o consumo excessivo de omeletes ou outros alimentos ricos em ovos pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares em algumas pessoas. Portanto, é sempre importante consultar um médico ou nutricionista para determinar a quantidade adequada de ovos para sua dieta.

Receita de omelete simples

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de óleo ou manteiga
  • Ingredientes adicionais (queijo, presunto, cebola, pimentão, etc.), opcional

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal que as claras e as gemas fiquem bem misturadas. Adicione os ingredientes da sua escolha, como queijo, presunto, cebola ou pimentão, se desejar. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e acrescente o óleo ou manteiga. Quando a frigideira estiver quente, despeje a mistura de ovos na frigideira e use uma espátula para misturar uniformemente pela superfície da frigideira.

Deixe cozinhar cerca de 2-3 minutos, até que a omelete fique dourada na parte inferior. Com a ajuda de uma espátula, dobre a omelete ao meio e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até que esteja completamente cozida. Transfira o omelete para um prato e sirva imediatamente. Você pode adicionar mais ingredientes ou temperos por cima, se desejar.

Receita de omelete de queijo

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de óleo ou manteiga
  • 1/4 xícara de queijo ralado

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal que as claras e as gemas fiquem bem misturadas. Adicione o queijo ralado e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e acrescente o óleo ou manteiga.

Quando a frigideira estiver quente, despeje a mistura de ovos e queijo na frigideira e use uma espátula para a preferência a misturar uniformemente pela superfície da frigideira.

Deixe cozinhar cerca de 2-3 minutos, até que a omelete fique dourada na parte inferior. Com a ajuda de uma espátula, dobre a omelete ao meio e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até que esteja completamente cozida. Transfira o omelete de queijo para um prato e sirva imediatamente.

Faça Também Receita de omelete de espinafre

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de óleo ou manteiga
  • 1 xícara de espinafre fresco picado
  • 1/4 de xícara de queijo ralado

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal que as claras e as gemas fiquem bem misturadas.
  2. Adicione o espinafre picado e o queijo ralado à mistura de ovos e misture bem.
  3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e acrescente o óleo ou manteiga.
  4. Quando a frigideira estiver quente, despeje a mistura de ovos, espinafre e queijo na frigideira e use uma espátula para reservar a mistura uniformemente pela superfície da frigideira.
  5. Deixe cozinhar cerca de 2-3 minutos, até que a omelete fique dourada na parte inferior.
  6. Com a ajuda de uma espátula, dobre a omelete ao meio e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até que esteja completamente cozida.
  7. Transfira o omelete de espinafre para um prato e sirva imediatamente.

Faça Receita de omelete de cogumelos

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de óleo ou manteiga
  • 1 xícara de cogumelos fatiados
  • 1/4 xícara de queijo ralado
  • 1/2 colher de chá de tomilho seco

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal que as claras e as gemas fiquem bem misturadas. Adicione os cogumelos fatiados, o queijo ralado e o tomilho seco à mistura de ovos e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e acrescente o óleo ou manteiga. Quando a frigideira estiver quente, despeje a mistura de ovos e cogumelos na frigideira e use uma espátula para a preferência a misturar uniformemente pela superfície da frigideira.

Deixe cozinhar cerca de 2-3 minutos, até que a omelete fique dourada na parte inferior. Com a ajuda de uma espátula, dobre a omelete ao meio e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até que esteja completamente cozida. Transfira o omelete de cogumelos para um prato e sirva imediatamente.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

Deixe um comentário