8 Motivos Para Conhecer Santo Domingo

8 Motivos Para Conhecer Santo Domingo

8 Motivos Para Conhecer Santo Domingo

Santo Domingo é uma beleza no Caribe, a capital é uma das mais antiga das Américas, bem como, a é capital da República Dominicana, é também uma das cidades mais antigas do Caribe.

Antes de tudo, a cidade de Santo Domingo tem o centro histórico constituído com paralelepípedos, uma grande atração para seus visitantes, em função da beleza que esse formato trás, já a Zona Colonial da cidade é composta por prédios que chegam a datar os anos de 1500, inclusive sua linda catedral, que foi a primeira construída no Novo Mundo. 

Na Plaza de España, que está repleta de cafés, onde fica localizado o palácio Alcázar de Colón, contudo, hoje em dia o palácio abriga um dos muitos museus de Santo Domingo, que exibe arte medieval e renascentista, uma riqueza dessas construções.

Santo Domingo e as Belezas do Caribe

A cidade de Santo Domingo é uma beleza no Caribe e é a cidade mais antiga fundada pelos Espanhóis nas Américas.

Santo Domingo tem um centro histórico que concentra edificações como o primeiro hospital, a catedral e a universidade construídos no continente, por isso a cidade carrega essa marca em suas construções, um grande atrativo para quem visita a cidade.  

A cidade de Santo Domingo está atualmente com uma população de aproximadamente 3 milhões de habitantes. 

Tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 0,663 em média, a moeda oficial do país é o Peso dominicano. Com (PIB) Produto Interno Bruto de 45,8 bilhões de dólares. Contudo, o PIB per capita está em 4.202 dólares.

A língua oficial do país é o castelhano ou espanhol, ou seja, é uma língua indu-européia ocidental do grupo ibero-românico que se desenvolveu a partir de diversos idiomas do latim que eram falados na Península Ibérica, principalmente no centro-norte, isso por volta do século IX. 

Formada na Península Ibérica, com centenas de milhões de pessoas que falavam a língua nativa nas Américas, bem como, na Espanha.

Melhor Época para Visitar Santo Domingo

A princípio, podemos afirmar que a melhor época para você conhecer Santo Domingo, fica entre os meses de dezembro e abril, nessa época é a que menos chove nesta região. Todavia, os meses entre maio e novembro chove um pouco mais, mas costumam ser chuvas rápidas, fique atento pois os piores meses para você visitar a cidade são os meses entre agosto e novembro, ou seja, nessa época costuma ser um período que tem maiores possibilidades de ocorrência de furacões no Caribe, então por via das dúvidas, é melhor evitar.

O que Conhecer em Santo Domingo

Uma das principais atrações de Santo Domingo é um passeio de barco para conhecer os arredores da cidade e descobrir outros lugares e aventuras inexploradas.

Em Santo Domingo, existem diversos locais propícios para a prática do mergulho, seja através do mergulho com snorkel para iniciantes, seja para mergulhos mais experiente. 

Alcázar de Colón, era o Palácio do vice-rei, hoje é o museu mais visitado da cidade, conta a história da família Colón na ilha. 

A princípio todas as cidades colonizadas pelos espanhóis têm uma praça chamada de Plaza de Armas ou Plaza de España. Além das praças, existem vários fortes que foram amplamente utilizados durante o período colonial.

O forte de Ozama construído no início de 1500, são pontos turísticos que atraem muitos visitantes, pois conduz seus visitantes a praticamente participarem da história.

O Panteão era um edifício usado na Grécia antiga para adorar os deuses, durante a era colonial, mas, em Santo Domingo o Panteão Nacional foi construído para homenagear e guardar os restos mortais dos heróis da era colonial. 

Seguindo seu passeio, não deixe de conhecer o centro histórico de Santo Domingo repleta de vielas, prédios importantes e praças, o centro é tão importante que em 1992 recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Por fim, inclua em sua agenda, os museus da cidade, como também o zoológico, juntamente com o Aquário Nacional que dispõe de um grande túnel com tubarões e um local para um contato com peixe-boi, não perca também o Monastério de San Francisco que já não existe há muito tempo, mas seus restos ainda se encontram na cidade colonial.

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • Yao Asian Cuisine     –  Telefone: +1 809-472-2011
  • Mitre Restaurant And Bar    –    Telefone: +1 809-472-1787
  • La Locanda    –    Telefone: +1 809-508-1696
  • Casa Vera    –     Telefone: +1 809-534-8199
  • The Market      –     Telefone: +1 809-683-6060
  • La Cassina    –      Telefone: +1 809-363-4444
  • SBG Santo Domingo   –    Telefone: +1 809-620-1001
  • Nacan Restaurant     –    Telefone: +1 829-954-8908

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Santo Domingo uma beleza no Caribe, a linda capital da República Dominicana, que é com toda certeza uma dos locais mais visitadas do Caribe, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada Santo Domingo, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

Leia também essas e muitas outras cidades

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário