Maceió a Linda Capital de Alagoas

Maceió a Linda Capital de Alagoas

Maceió a Linda Capital de Alagoas

Primentamente, Maceió que é conhecida como a cidade sorriso, é a capital do estado de Alagoas, no nordeste do Brasil. Maceió é o município com a maior população do estado de Alagoas. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade em 2020 era de 1.025.360, sendo a décima quarta no Brasil, acima da marca de 1 milhão, bem como a quinta no Nordeste.

Todavia, protegido por recifes de coral, existem muitas praias de areia branca ao longo da costa. A Praia de Ponta Verde com palmeiras, pavilhões de praia, bem como, quadras de esportes aquáticos.

Melhor Época Para Conhecer

A prinípio, a melhor época para quem gosta de agitação, sem dúvidas, é de dezembro a janeiro, ou seja, no alto verao brasileiro, quando a cidade está a todo vapor e você encontra muitos bares, restaurantes e casas noturnas. Além disso, Maceió também é considerada a capital do Réveillon e fica muito animada nas festas de fim de ano.

Abril, maio, junho, julho e agosto, contudo não é recomendado pois nesses meses é um período muito chuvoso, ou seja, como a maioria dos atrativos de Maceió são as praias, não é aconselhável neste caso, mesmo que você terá a vantagem de ter uma cidade bem mais barata, tanto nas hospedagens bem como nos bares e restaurantes.

Você Pode Gostar Também:
Aracaju: 8 Motivos para Conhecer
Morretes: 8 Motivos para Conhecer

O que Conhecer em Maceió a Linda Capital de Alagoas

Bem como, citamos acima, Maceió e uma cidade onde seus maiores atrativos são as praias, então ai vão algumas dicas das melhores praias para você visitar, praias que você não pode deixar de conhecer em Maceió,

Primeiramente, Ipioca, é uma praia tranquila, contornada por coqueiros, ideal para relaxar, Mirante da Sereia, Pajuçara, Carro Quebrado, juntamente com, Ponta Verde e a Praia do Francês, lembrando contudo, que são apenas algumas dicas, ou seja, há ainda muitas outras opções.

8 DICAS DE ONDE SE HOSPEDAR NA CIDADE

Onde Comer em Maceió

  • Restaurante Imperador do Camarões –  (82) 3231-4134
  • Self Service de comida nordestina – Bodega do Sertão –  (82) 3327-4446
  • Tacho de Frutos do Mar – Restaurante Janga Praia –  (82) 3023-3288
  • Carne de Sol com queijo coalho Restaurante Picuí – (82) 3223-8080
  • Pratos saudáveis Restaurante Anamá –  (82) 3305-4405

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Maceió, que é uma das cidades mais procurada pelos turistas no Brasil e no mundo em função de todas seus belezas naturais que a fizeram famosa em todo o mundo, com toda certeza na cidade você encontrará muitas outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Maceió a cidade sorriso e suas belezas naturais, lhe aguarda de braços abertos.

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário