Agosto: Curiosidade sobre o mês de agosto

Agosto: Curiosidade sobre o mês de agosto
Agosto: Curiosidade sobre o mês de agosto

Curiosidade sobre o mês de agosto

Literalmente, agosto é a época de colher o que você semeou, pois a maioria dos vegetais de verão está pronta para a colheita. É também uma época maravilhosa do ano no Hemisfério Sul, pois o inverno finalmente começa a terminar e a primavera começa a bater na porta. Sendo assim, vamos listar algumas curiosidades sobre o mês de agosto.

Agosto era o sexto mês do ano. No calendário romano original de dez meses, o mês foi nomeado Sextilis, que significa “sexto mês” em latim. Entretanto, agosto foi atrasado por alguns meses cerca de 700 aC, quando o rei Numa Pompílio acrescentou janeiro e fevereiro ao início do ano.

Curiosidades sobre o mês de Agosto

Agosto foi um grande mês para o Movimento dos Direitos Civis dos EUA. Foi em 28 de agosto de 1963, que Martin Luther King Jr fez seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”.

Muitos países europeus tratam agosto como feriado. Tanto que você encontrará poucos moradores em uma grande cidade europeia como Paris. Mas não fique com esperanças, essas cidades ainda estão cheias de turistas nesta época do ano.

Origem do mês de agosto

Em 8 aC, o mês foi nomeado Augustus em homenagem ao imperador romano Augustus.

Agosto também muda o número de dias várias vezes. No calendário romano de dez meses, cada mês tem 30 ou 31 dias, para um total de 304 dias em um ano. Pompílio não apenas adicionou janeiro e fevereiro ao calendário, mas também reduziu o número de dias em agosto para 29. Faltavam apenas 31 dias até que o calendário juliano fosse introduzido por Julius Julius, e permaneceu o mesmo. desde.

Quem inventou sanduiche?

Em 6 de agosto de 1762, nasceu o primeiro sanduíche, pelo menos com esse nome. Foi nomeado após o Conde de Sandwich quando ele pediu um prato com carne entre duas fatias de pão. Segundo a história, ele perguntou porque estava jogando um jogo de azar e não queria interrompê-lo.

Qual signo de quem nasce em Agosto?

Os nascidos em agosto são trazidos a este mundo e podem ter um entre dois signos do zodíaco dependendo da data. Portanto, se você nasceu antes de 22 de agosto, você é considerado um leonino. Entretanto, se você nasceu no dia 23 ou depois, você é virginiano.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário