Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo:

Onde Cristóvão colombo nasceu

Primeiramente, vale ressaltar que os historiadores sabem muito pouco sobre o início da vida de Cristóvão Colombo, exceto que ele nasceu em Gênova (Itália) por volta de 1451, filho de um comerciante de lã e sua esposa, que se juntou à tripulação de um navio mercante quando adolescente.

Quem descobriu a américa?

Contudo, existe um grande equívoco sobre a primeira viagem de Colombo é que ele foi o primeiro europeu a descobrir as Américas – ele não foi. Ou seja, os vikings islandeses, liderados pelo explorador Leif Erickson, foram os primeiros europeus conhecidos a pisar nas Américas por volta de 1000 dC, quase 500 anos antes de Colombo.

Mas mesmo que Erickson nunca partisse em sua jornada, ainda seria errado afirmar que Colombo “descobriu” as Américas. Afinal, milhões de povos indígenas já viviam nas Américas há milhares de anos. Isso significa que eles devem primeiro descobrir o chamado novo mundo.

Em qual ilha colombo desembarcou pela primeira vez na américa?

Guanahani é a ilha onde Cristóvão Colombo desembarcou em 12 de outubro de 1492, quando chegou pela primeira vez às Américas. Hoje é chamado de Bahamas. Nos meses seguintes, Colombo navegou entre as ilhas do Caribe, em busca de metais preciosos, especiarias e mercadorias que os europeus sabiam vir da Ásia.

Barcos da primeira viagem do Cristóvão Colombo

Os barcos dele eram pequenos. Os três barcos em que navegou pela primeira vez – Niña, Pinta e Santa María – tinham apenas 9 metros de largura. No entanto, eles se saíram bem no caminho, e a viagem de partida foi tranquila. No entanto, ele só voltou com dois navios, pois o Santa Maria afundou no dia de Natal de 1492.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário