Campinas a princesa do oeste

Campinas a princesa do oeste, é uma cidade no sudeste do Brasil, a noroeste de São Paulo. Sua Catedral Metropolitana possui seu interior com jacarandá  e um museu de arte sacra. A torre do castelo era anteriormente uma torre de água com vistas panorâmicas. A norte, o Parque Português inclui um planetário, bem como, um elétrico restaurados do início do século XX. À beira do parque, o Museu do Café relembra a história da cidade como produtora de café.

No entanto, Campinas é uma das dez cidades com mais eventos de negócios do mundo, com cerca de 6 mil por ano. Possui o maior aeroporto de cargas do Brasil, o aeroporto de Viracopos. Além disso, a cidade ainda possui o mais alto nível de qualidade de saneamento e fornecimento de energia do país. Possui 500 praças urbanizadas, 17 parques e florestas e 4 florestas protegidas.

Todavia, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da cidade de Campinas é considerado muito alto em 0,805 e destaca-se nacionalmente.

Melhor período para visitar campinas

Aqui tem algumas informações para te ajudar na sua decisão de qual o melhor período para você visitar Campinas. A princípio recomendamos que você busque os meses de abril a outubro que são os melhores para visitar a cidade. Mas os meses mais quentes na cidade são de novembro a março, que são os meses de verão e alta temporada em todo o País.

O que conhecer em campinas a princesa do oeste

Antes de mais nada, vale lembrar que não irão faltar coisas para você conhecer na cidade de Campinas, começando pelo Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, que além de lugares sagrados são de uma beleza incomparável. Siga depois para o Parque do Taquaral (Parque Portugal), o Bosque dos Jequitibás, juntamente com a Pedreira do Chapadão, são alguns dos pontos turísticos imperdíveis na cidade. Por fim, a Escola de Cadetes, assim como o Mercado Municipal, são locais que não poderão faltar em seu roteiro.

Onde se hospedar em campinas

Dicas de restaurantes em campinas a princesa de campinas

  • Casa Peruana Restaurant Cevicheria    –   Telefone: +55 19 99909-6781
  • Camarada Camarão Campinas     –     Telefone: +55 19 3291-7757
  • Prime Italian Fresh & Pizza         –      Telefone: +55 19 3326-5934
  • IKI Restaurante Japonês       –      Telefone: +55 19 3203-1230
  • Coco Bambu Campinas       –        Telefone: +55 19 3252-8844

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Campinas que além de ser um local muito agradável de se viver é também uma das melhores cidades para se visitar no Brasil, onde você poderá se divertir. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Campinas, lhe aguarda.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora, diariamente, você encontrará novidades e outras dicas de cidades do Brasil e do mundo para você conhecer e saber mais. Portanto, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário