São Vicente a Primeira Vila Brasileira

São Vicente, a primeira Vila Brasileira, é um município da região metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no sudeste do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estima sua população em aproximadamente de 371 em 2021, tornando-se a segunda cidade mais populosa do litoral de São Paulo, depois de Santos.

São Vicente uma das 15 cidades paulistas que são consideradas balneários pelo estado de São Paulo, atende a determinados pré-requisitos estabelecidos por lei estadual. Esse status garante que essas cidades recebam um orçamento maior do estado para a promoção do turismo regional.

Além disso, o município reserva-se o direito de acrescentar o nome do balneário Balneária ao lado do seu nome, que é atribuído por documentos oficiais municipais e referências estaduais.

O Melhor Período Para Visitar São Vicente a Primeira Vila Brasileira

A princípio, a melhor época do ano para você visitar São Vicente é entre os meses de dezembro à março, que é período de verão no Brasil. Mas caso você procure um passeio mais pensando em descansar e curtir  mais um período de mais tranquilidade, você deve escolher visitar a cidade entre os meses de  junho a agosto que são os meses considerados de baixa temporada, ou seja, você além de encontrar hospedagens com mais facilidade, você aproveitará ótimos preços, tanto nos hotéis quanto em bares e restaurantes.

O Que Conhecer em São Vicente a Primeira Vila Brasileira

Antes de mais nada, o que não falta são coisas para fazer em São Vicente, principalmente aquela caminhada pela orla que é um espetáculo muito concorrido pelos turistas da cidade, como não poderia deixar de ser conhecer as praias de São Vicente são parte obrigatória para todos que visitam a cidade, a começar pela Praia de Itararé, a Praia do Gonzaguinha, juntamente com, a Praia dos Milionários, são algumas das praias mais bonitas do local.

Contudo, também não deixe de visitar  a Ilha Porchat, o Parque Ecológico Voturuá e a Ponte Pênsil, por fim, o Memorial dos 500 Anos e outros Monumentos e Estátuas, que se encontram no local. Bem como, uma das atrações do local também é o sistema de transporte público, principalmente o VLT São Vicente, uma grande atração.

Agora Dicas de Hospedagens em São Vicente

Por Fim, Dicas de Restaurantes e seus contatos

  • Hirondelle Restaurante e Pizzaria    –     Telefone: +55 13 3468-2900
  • Restaurante Nordestino Pedra Baiana    –   Telefone: +55 13-3561-8861
  • Sushi Garden    –    Telefone: +55 13 3469-8038
  • Pizzaria Bella & Paulista    –    Telefone: +55 13 3467-5806
  • Gaudio Restaurante     –      Telefone: 13 3468-6361
  • Terraço Chopp    –    Telefone: +55 13 3468-7527

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer São Vicente, uma cidade que é uma das cidades lindas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois São Vicente que é um dos locais mais procurados pelos turistas no Estado de São Paulo e do Brasil, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto agora, todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Mas, não deixe de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que amam e gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

1 comentário em “São Vicente a Primeira Vila Brasileira”

Deixe um comentário