Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo

A Chegada da Primavera no Brasil

A Chegada da Primavera no Brasil

A primavera é a estação do ano que representa o renascimento, a esperança e a alegria. Neste artigo, você vai entender porque a primavera é uma estação tão especial e quais os eventos no Brasil que comemoram a chegada da primavera.

A primavera é a estação do ano que antecede o verão. Ela se inicia em de setembro e vai até de dezembro. Durante esta estação, as temperaturas ficam mais amenas, o sol aparece com mais frequência e as plantas começam a florescer.

A primavera é uma estação muito especial, pois ela representa o renascimento, a esperança e a alegria. É neste período que as flores começam a florescer e os dias ficam mais longos. Além disso, é nesta época do ano que as pessoas começam a se preparar para o verão, que é a estação mais quente do ano.

Início da Primavera – História

Em alguns países, o início da primavera marca o início desta estação climática. A temporada começa com o equinócio da primavera. Isso ocorreu entre 20 e 21 de março no Hemisfério Norte. O início da primavera também marca o início de várias celebrações nacionais sazonais. Estes são os que estão mais ao norte ou ao sul de cada hemisfério; os países tropicais não têm estações do ano. Na América Latina, muitas dessas celebrações remontam aos tempos pré-colombianos, quando as culturas indígenas respeitam a natureza e seus fenômenos. Por exemplo, a mudança climática que representa a chegada de uma nova estação.

No Brasil, a primavera é comemorada em vários eventos, Conheça Alguns:

Festival da Primavera Jacareí/2022

Para comemorar a nova temporada, a Secretaria de Gestores Ambientais e Urbanos (SMAZU) de Jacareí por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), por meio de oficinas, arborização, palestras, trilhas e música ao vivo.

“É uma oportunidade de se aproximar da natureza, de se envolver com a terra, plantas, árvores e criaturas cheias de beleza, cor e forma em flor”

Este ano, o NEA promove ações que visam conscientizar, mobilizar e envolver cada vez mais os cidadãos em ações educativas que beneficiem o meio ambiente. Realizado em parceria com a Autoridade de Parques e Espaços Verdes (DPVA), o evento envolveu agentes sociais participantes do Conversa ProMEA em Ação para desenvolver diversos planos para esta celebração e oportunidades de educação ambiental.

Festival de Holambra

A Expoflora é a maior exposição de flores e ornamentos da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera e servir como uma grande vitrine para novidades e lançamentos florais nacionais. Esta é a “Fashion Week” das flores do Brasil.

Holambra é uma ex-colônia holandesa cujo nome é uma combinação das palavras Holanda, América e Brasil. Hoje a cidade tem 15.000 habitantes, mas ainda mantém costumes, tradições, arquitetura e culinária holandesa. Em junho de 2011, como Capital Nacional das Flores, Holambra e sua pequena área foram reconhecidas hoje como o maior centro comercial de flores e ornamentais do Brasil, respondendo por aproximadamente 70% das vendas do setor.

Expoflora chega à versão 39. Quando foi inaugurado em 1981, o evento já havia atraído mais de 12 mil pessoas em um final de semana. Os visitantes de todo o Brasil e de vários outros países somaram em média mais de 300.000 por ano nos últimos cinco anos.

A Chegada da Primavera no Brasil

Expoflora de Holambra é o Principal do Brasil

Em 2020 e 2021, estes eventos tiveram de ser adiados devido à pandemia de covid-19, pelo que as pessoas aguardam a sua realização em 2022 com grande ansiedade e expectativa.

 Assim, a 39ª Expoflora está agendada para os dias 2 a 25 de setembro, sexta a domingo, das 9h às 19h e de 7 a 8 de setembro de 2022, prometendo mais uma vez atrair e movimentar mais visitantes de todas as idades podem desfrutar em seu enorme parque de 250.000 metros quadrados .

É importante destacar que a primavera é uma estação muito importante para os agricultores, veja a seguir Como a chegada da primavera influencia na agricultura.

A Primavera e a Agricultura

A primavera é uma estação com um clima mais equilibrado, por isso acaba sendo uma boa época para cultivar no campo. Isso acontece porque esse equilíbrio de temperatura começa a trazer de volta a umidade do ar, com invernos mais secos, sugerindo teoricamente um maior equilíbrio dos quatro elementos da natureza. Ou seja, o retorno do calor faz com que o ar se condense, formando a água da chuva. Como resultado, a chuva umedece o ar e o solo, ajudando a combater os incêndios que muitas vezes se espalham em incêndios intensificados durante os períodos de ar seco.

Para quem faz negócios no campo, principalmente na agricultura, e depende em parte das respostas naturais, é extremamente importante não ignorar as estações gerais que favorecem ou dificultam o crescimento de determinada planta. Saber a melhor época para plantar permite que os agricultores obtenham melhores colheitas, forneçam mais rendimentos de alimentos e reduzam o desperdício no campo.

A Estação Chuvosa

Na maior parte do Brasil, a estação chuvosa começa com chuvas de primavera e se estende até o verão, o período mais chuvoso na maior parte do país. O setor agrícola está especialmente ansioso pelo retorno das chuvas, pois novas culturas alimentares principais precisam ser plantadas. Além disso, a chuva no início do período chuvoso começa a molhar precisamente o solo, proporcionando condições para o manejo e plantio.

Você entende como a chegada da primavera afeta diretamente a agricultura? Esta nova estação do ano é perfeita para todos aqueles que vivem da agricultura e dependem do plantio.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário