A Recuperação do Turismo no Brasil

A Recuperação do Turismo no Brasil

A Recuperação do Turismo no Brasil

Antes de mais nada, vale ressaltar que a crise do coronavírus afetou o turismo em todo o mundo. Mas, no Brasil, esse setor sofreu um duro golpe, especialmente nas regiões mais afetadas pelo vírus. Apesar de ainda não estar recuperado, o turismo no Brasil começa a apresentar sinais de recuperação.

As Mudanças nos Aeroportos

Primeiramente, os aeroportos brasileiros estão passando por uma grande reforma para atender à demanda. Os piores aeroportos do Brasil são os de Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília. Todavia, os melhores aeroportos são os de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, que são as cidades mais procuradas nas viagens nacionais.

Embora ainda haja algumas incertezas quanto às consequências da pandemia, o turismo no Brasil começa a se recuperar. Mas, é importante que os investidores continuem apostando nesse setor, que apresenta grande potencial de crescimento.

Os Cruzeiros Marítimos no Brasil

Portanto, os cruzeiros marítimos internacionais fizeram uma parada em Maceió, Alagoas. O navio “MSC Orchestra” ancorou no Porto de Maceió no dia de julho com cerca de 3.8 passageiros a bordo. O navio partiu no dia seguinte, de julho, rumo a Fortaleza, no Ceará.

A chegada do navio à capital alagoana foi recebida com entusiasmo pelos maceioenses. Com a revitalização do Porto de Maceió, a cidade espera receber cada vez mais cruzeiros.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), o número de cruzeiros marítimos previstos para o Brasil em 22/23 é de um crescimento de aproximadamente 43%, entre internacionais e nacionais. Mas, o número de passageiros impactados pelas viagens de cruzeiros é de 2,7 milhões.

A Recuperação do Turismo no Brasil

Leia Também:
O que Saber Para Morar em Outro País
Melhores Cidades no Brasil para Visitar
Viajar é ou não é uma terapia?

A Recuperação dos Marítimos

Apesar do cenário positivo, a recuperação das viagens de cruzeiros pelo Brasil ainda não é total. Segundo João Carlos Sodré, presidente da Abremar, os destinos mais procurados pelos turistas são os locais paradisíacos, como as Ilhas Maldivas, a Tailândia e o México.

As cidades litorâneas do Brasil ainda não estão entre os destinos mais procurados. Isso se deve, em parte, às instabilidades econômicas que o país vem enfrentando nos últimos anos.

No entanto, o Brasil possui diversos lugares paradisíacos que podem ser visitados por meio de viagens de navios. Os principais destinos nacionais são:

  • Rio de Janeiro
  • Niterói
  • Parati
  • Ilha Grande
  • Porto Seguro
  • Salvador
  • Fortaleza
Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário