A crise do Setor Aéreo Brasileiro

A crise do Setor Aéreo Brasileiro

A crise do Setor Aéreo Brasileiro

As empresas aéreas brasileiras estão passando por um momento difícil. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a queda nas vendas de passagens aéreas tiveram uma queda absurda no ano de 2020, no primeiro semestre de em relação ao mesmo período de 2019, isso devido a pandemia, e os preços médios das passagens tiveram o menor preço dos últimos 20 anos, registrando recordes de quedas em todo o ano, com vários voos cancelados, o que se tornou um pesadelo para todos os empresários do setor. 

Os motivos para essa crise são vários. Primeiro, a crise econômica que afeta o Brasil há alguns anos tem impactado o poder de compra das pessoas. Segundo, as empresas aéreas brasileiras estão sofrendo concorrência cada vez maior dos transportes aéreos internacionais. Foram os piores anos do setor de transporte aéreo, segundo alguns especialistas do setor.

Mas, a partir de janeiro de 2022, a recuperação tem sido forte, com a volta do turismo principalmente o nacional, a volta de grandes eventos e as promoções do setor, estão trazendo de volta a estabilidade no setor aéreo.

Leia Também:
O que Saber Para Morar em Outro País
Melhores Cidades no Brasil para Visitar
Viajar é ou não é uma terapia?
A Recuperação do Turismo no Brasil

A crise do Setor Aéreo Brasileiro

As Empresas Mais Procuradas no Brasil

As empresas aéreas mais procuradas no Brasil são a Gol e a Latam. A Gol é a maior companhia aérea do Brasil, com um market share de 38,5%. A Latam é a segunda maior, com market share de 34,4%. Ambas estão sofrendo com a crise econômica e com a concorrência das empresas aéreas internacionais.

Apesar da crise, as empresas aéreas brasileiras continuam oferecendo serviços de qualidade. No entanto, é preciso ficar atento aos preços. Algumas empresas estão cobrando preços absurdamente altos, o que torna os transportes aéreos pouco acessíveis para a maioria das pessoas.

A Avaliação das Empresas Aéreas Nacional

Em geral, as empresas aéreas mais procuradas no Brasil são as mais bem avaliadas. A Gol, por exemplo, tem uma avaliação de 4,3 estrelas (em 5 possíveis) no site TripAdvisor. A Latam tem uma avaliação de 4,0 estrelas. As avaliações foram feitas por usuários da rede.

Apesar da crise, as empresas aéreas brasileiras continuam oferecendo serviços de qualidade. No entanto, é preciso ficar atento aos preços. Algumas empresas estão cobrando preços absurdamente altos, o que torna os transportes aéreos pouco acessíveis para a maioria das pessoas. Mas, esse quadro vem mudando devido às baixas de impostos que o governo vem praticando tanto no IOF quanto no ICMS dos combustíveis, o que está trazendo ótimas promoções no preço final ao consumidor.

Portanto, é importante que o consumidor se informe sobre os preços das passagens aéreas e escolha a empresa aérea que oferece o melhor custo-benefício.

A crise do Setor Aéreo Brasileiro

Dica Importante 

Contudo, se o passageiro tiver algum problema com seu voo, em primeiro lugar basta que o mesmo procure os canais de atendimento da empresa aérea. Portanto, o canal mais recomendado é que você se dirija direto a empresa. Mas, saiba que se você mesmo após procurar a empresa aérea, e seu problema não for resolvido e mesmo assim persistir e você entender que teve seu direito desrespeitado, acesse logo a plataforma Consumidor.gov.br e faça o registro da sua insatisfação, você terá todos os canais devidos para sua manifestação. 

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário