Petrópolis e sua História Imperial

Petrópolis e sua História Imperial

Petrópolis e sua História Imperial

Primeiramente, Petrópolis, é bem conhecida como uma cidade da história. Fica situada ao norte da capital do Rio de Janeiro, Brasil. Adjacente ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, bem como, com picos arborizados e cachoeiras, é um balneário de veraneio. No centro, o Museu Imperial exibe imóveis da época do palácio do ex-imperador Dom Pedro II no século 19. Contudo, bem perto fica o túmulo do imperador e sua esposa na enorme Basílica de São Pedro de Alcântara.

Petrópolis tem uma população atualmente na faixa de aproximadamente 307 mil habitantes, mas segundo o censo do IBGE, essa é a estimativa para o ano de 2021.

Melhor Época Para Visitar Petrópolis e sua História Imperial

A princípio, Petrópolis pode ser visitada o ano inteiro, mas combina especialmente bem com o friozinho dos meses de junho, julho e agosto, que são também os meses mais secos. No inverno, as temperaturas mínimas chegam a ficar abaixo de 10ºC de madrugada,  mas ao meio-dia do dia seguinte deve passar dos 20ºC, é uma boa variação para o turista, pois terá temperatura baixa a noite, mas é um pouco mais amena durante o dia.

O Que Conhecer em Petrópolis

Antes de mais nada, visitar Petrópolis é visitar a história, começando pela imperdível visita ao Museu Imperial, ou seja, é a principal atração da cidade. em segundo a Catedral Pedro de Alcântara, a Casa de Santos Dumont, juntamente com uma boa caminhada  pela Avenida Koeler, o Palácio Rio Negro, o Museu da FEB, o Palácio de Cristal e  finalmente o Museu de Cera, esses são alguns dos roteiros imperdíveis da cidade.

Onde se Hospedar em Petrópolis

Dicas de Restaurantes

  • Don Bistrô –  (24) 2225-0274
  • Duetto’s Café e Bistrô –  (24) 98159-2952
  • Sant’Anna Cafeteria – (24) 2233-3157
  • Restaurante Bohemia – (24) 2020-9050
  • Buda Beer –  (24) 2231-3219
  • Majórica Churrascaria –  (24) 2242-2498
  • Colossus Hamburgueria – (24) 2245-6457
  • Sakura Sushi – (24) 2231-0919

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Petrópolis, que é com toda certeza uma das cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Petrópolis uma bela cidade histórica lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Leia também essas e muitas outras cidades
Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário