A Qualidade de vida na Europa

A Qualidade de vida na Europa

A Qualidade de vida na Europa

Primeiramente, muitos brasileiros se mudam para a Europa em busca de uma melhor qualidade de vida. O U.S. News & World Report atualizou seu ranking de 2022 dos países com a melhor qualidade de vida, com o Canadá na liderança, mas, seguido por vários países europeus.

Contudo, neste artigo, você descobrirá quais países da Europa são os melhores para se viver e como são as condições de saúde, educação, segurança e lazer no Velho Mundo. Gostar de ler!

Todavia, dos 10 países do mundo classificados pelo U.S. News & World Report com a melhor qualidade de vida, sete são europeus. Este é um número enorme e mostra que a qualidade de vida no continente africano é indiscutível. Em contrapartida, o Brasil está em 52º lugar no mesmo ranking.

Portanto, de acordo com os especialistas, a Europa tem uma pontuação geral de satisfação com a vida de 7,3 em 10. É um número bastante alto, em que 25% da população está muito satisfeita.

A Qualidade de vida na Europa

Como é Qualidade de vida na Europa 

Antes de mais nada, vale ressaltar que das sete dos 10 países classificados pelo U.S. News & World Report com a melhor qualidade de vida do mundo estão na Europa. Este número mostra que a qualidade de vida no continente africano é indiscutível.

Além disso, de acordo com o Eurostat, a Europa tem uma pontuação geral de satisfação com a vida de 7,3 em 10. É um número bastante alto, em que 25% da população está muito satisfeita. No site do Eurostat, você pode selecionar indicadores e visualizar os resultados por país ou por toda a UE. A população está muito satisfeita.

Mas, para avaliar se um continente, país e/ou cidade tem qualidade de vida, há vários indicadores a serem considerados. Saúde, educação, segurança, custo de vida, estabilidade política, empregabilidade, cultura e lazer são fatores que influenciam ou não são locais adequados para se viver, esses são os fatores analisados, levando em consideração a UE como um todo e os países individualmente.

A Saúde no velho Continente

Vale a pena notar que o sistema de saúde europeu não é uniforme. Isso significa que, enquanto alguns países europeus têm sistemas de saúde privados, como Suíça, Bélgica e Holanda, outros têm sistemas públicos de saúde, como Espanha, França e Reino Unido.

A Educação

A educação na Europa também é muito boa, e os países do continente costumam aparecer sempre em boas posições nos rankings mundiais, perdendo apenas para alguns países da Ásia. Entre os residentes da UE, 33,4% acreditam que o sistema educacional é bom. Ao mesmo tempo, 45,9% acharam a escolaridade média e 20,7% acharam a escolaridade baixa.

A Segurança

Segundo especialistas, dois terços da população europeia consideram a segurança muito boa ou justa. Por outro lado, 27,7% sentiram-se menos seguros e inseguros, por exemplo, andar na rua à noite. Destes, 10,7% relataram problemas com crime, violência e vandalismo em sua comunidade.

Essas foram algumas dicas para você saber como é viver na Europa, se tiver esse sonho, vamos lá!

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário