Vai Viajar para Europa Onde Comprar Euro

Vai Viajar para Europa? Onde Comprar Euro

Vai Viajar para Europa Onde Comprar Euro

Antes de mais nada, fica a pergunta, é melhor comprar euros no Brasil ou na Europa? Mas, saiba que essa é uma dúvida muito comum para quem está viajando para o Velho Mundo e quer economizar nas taxas de câmbio. Então, neste artigo, vamos ajudá-lo a descobrir isso para que você possa planejar sua próxima viagem.

É Melhor Comprar no Brasil ou Na Europa?

A melhor opção para comprar euros mais baratos é comprar a moeda no Brasil.

A economia europeia, a crise financeira, as reservas cambiais (a quantidade de moeda estrangeira no Brasil) e as taxas de câmbio flutuantes são fatores que fazem com que as moedas estrangeiras se valorizem em relação ao real.

Assim, como o euro é a moeda oficial de 19 países, as moedas europeias acabam tendo um valor estável em relação a outras moedas como o real.

Portanto, quando você já converteu reais para euros na Europa continental, pode perder dinheiro porque a taxa de câmbio aplicada na conversão de moedas é cobrada em euros.

Além disso, o Brasil implementa uma política de câmbio flutuante. Isso significa que o país não possui uma taxa de câmbio clara e depende das necessidades e movimentos dos mercados financeiros internacionais e de suas reservas cambiais para determinar sua taxa de câmbio. Como resultado, o real é uma moeda mais fraca em relação ao resto do mundo, especialmente em relação à libra, euro e dólar.

Assim, por um lado, o valor da taxa de câmbio pode alterar seus planos de viagem devido a crise política ou econômica. Mas, por outro lado, você pode negociar essa taxa de câmbio com mais facilidade no seu banco ou câmbio. Portanto, é melhor comprar euros no Brasil.

Melhores Opções de Compra no Brasil

A melhor forma de comprar euros no Brasil é usar plataformas digitais que utilizam bolsas comerciais e melhores taxas de câmbio ou casas de câmbio, que, apesar de trabalharem com bolsas de turismo, ainda são inferiores aos bancos.

 Cartão Wise

O cartão Wise é uma ótima opção para quem viaja para o exterior, e a Euro Tips o recomenda aos seus leitores!

É um cartão pré-pago internacional que pode ser usado em mais de 200 países e convertido para mais de 50 moedas. Este cartão oferece a vantagem de utilizar o câmbio vigente e cobra 1,1% de IOF em suas compras – o que significa economia de quase 6x em relação a outras opções de cartão de crédito.

Outra vantagem do cartão Wise é que ele é gratuito, ou seja, não há taxas de assinatura ou manutenção, basta abrir sua conta Wise e solicitar seu cartão e ele será enviado para seu endereço em poucos dias.

Enviar dinheiro para sua própria conta na Europa ou para alguém de sua confiança é uma forma prática, segura e econômica de você ter dinheiro em outro país.

Plataformas digitais

Plataformas online, como Wise ou Remessa Online, cobram taxas baixas e transparentes (geralmente 8 vezes menores do que os bancos cobram) para transferências internacionais, com IOF de 0,38% ou 1,1% do valor da transferência (se enviar para outro titular contas existentes e suas próprias contas no exterior).

Além disso, eles trabalham com trocas comerciais, ou seja, taxas de câmbio reais e justas para moedas, sem margens de lucro, ao contrário de bancos e bolsas.

Dessa forma, se você vai viajar para a Europa, seja para turismo ou para morar, e precisa de dinheiro, o ideal é viajar com uma pequena quantia em dinheiro e remeter o restante para uma conta no exterior, no país. Reduza os custos, não importa onde você esteja.

 Compra nas Casas de câmbio

Primeiramente, você tem muitas opções para compra do euro no Brasil. Portanto, se precisar de uma quantia para sua viagem para a Europa  é mais recomendado as casas de câmbio, onde você encontrará taxas de comissões menores do que nos bancos. 

Mas, você precisa ficar atento pois nos bancos, o câmbio usado por eles é o câmbio turismo, ou seja, será cobrado uma taxa de lucro em cima do câmbio comercial.

Contudo, o melhor de fazer a troca da moeda em uma casa de câmbio é que você poderá negociar as taxas, ainda mais quando for quantias maiores.

Para trocar a moeda em casas de câmbio, você precisa, entretanto, verificar quais são as casas de câmbio reconhecidas pelo Banco Central para operar, para realizar o câmbio em uma instituição legalizada e não perder dinheiro.

Quando é Melhor Comprar Euro na Europa?

A compra de moedas diretamente no destino só é recomendada no caso das chamadas “moedas fracas” como o peso e nos casos em que as moedas são difíceis de encontrar no Brasil.

Isso se aplica a destinos como a Croácia, que, por exemplo, tem o Kuna croata como moeda oficial – embora a Croácia seja um país europeu, a Croácia não usa o Euro como moeda oficial. Mas mesmo para os países europeus que não usam o euro como moeda oficial, é aconselhável levar pelo menos uma certa quantia de euros.

Para quem vai viajar, é aconselhável usar sempre uma moeda local forte, neste caso o euro, para trocar no Brasil, pois como vimos, é mais vantajoso. Mas se você precisar trocar de moeda na Europa, poderá transferir dinheiro para seu cartão pré-pago internacional via transferência bancária ou cartão de crédito.

Isso porque o valor que vai aparecer e a taxa que você vai receber será a mesma que você receberia quando estivesse no Brasil. O processo é econômico, seguro, rápido, conveniente e pode ser feito online.

No entanto, se você planeja morar em um país europeu e precisa transferir dinheiro com frequência, o Wise é a melhor opção para um serviço internacional de transferência de dinheiro. Isso porque a plataforma cobra as menores taxas do mercado, é transparente, coopera com as bolsas comerciais e toda a operação pode ser feita pela internet, além de outros benefícios que a plataforma oferece aos seus usuários.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário