O que Conhecer em Praga

O que Conhecer em Praga

Conheça as belezas históricas de Praga, chamada de a cidade dos cem pináculos,  a capital da República Tcheca, é separada pelo rio Moldava. 

A cidade é famosa pela Praça antiga da Cidade, no ponto central fica o centro histórico, com edificações barrocas, são igrejas góticas como o Relógio Astronômico medieval, que faz uma demonstração animada de hora em hora. 

Temos também em Praga a Ponte Carlos, exclusiva para pedestres, que é acompanhada por várias estátuas de santos católicos.

A cidade de Praga é absolutamente linda e espetacular, uma cidade carregada de história e muita cultura. 

Se caso esteja planejando sua viagem para a Praga, com certeza você irá adorar a cidade.

Praga está entre os locais mais procurados pelos  turistas em todo mundo, isso muito em virtude de sua riqueza arquitetônica, os costumes, as tradições e todos os lugares históricos, que encaminha ao período da era medieval.

Em Praga você encontrará muitas igrejas góticas, juntamente com, muitas construções barrocas bem antigas, como por exemplo sinagogas, muitas pontes de pedras, assim como torres, e praças são diversos atrativos turísticos.

Mas, a cidade de Praga não parou no tempo como pensam alguns, ou seja, tem preservado seu centro histórico, mas a cidade se desenvolveu, e hoje possui construções e vias muito modernas. 

Praga está com mais de 1 milhão de habitantes, a cidade possui significativos escritórios de literatura e finanças, como obras e construções com arquitetura moderna.

 O idioma oficial é o checo, mas também se encontram outras línguas sendo faladas por lá, como por exemplo o alemão e o russo.

A moeda oficial do país é a coroa checa, mas às vezes fica um pouco difícil encontrá-la nas casas de câmbio locais. 

O que Conhecer em Praga

Melhor Época para Conhecer

A princípio, a melhor época para que você conheça as belezas históricas de Praga, assim como ocorre em todos destinos do mundo, fica sempre essa pergunta que é comum entre todos os turistas. 

Podemos afirmar com certeza que fica muito a seu critério a época que você deve escolher para visitar o país, pois como todos sabemos é que na Europa no período de inverno o frio é bem rigoroso, então se você é daqueles que gosta de curtir um friozinho busque ir a Praga nesse período.

Mas, se você é daqueles que detestam frio e prefere temperaturas mais quentes procure evitar o inverno é recomendado que aconteça no fim da primavera no início do outono, ou seja, entre maio e setembro, quando você encontrará temperaturas bem mais amenas.

O que Conhecer

A cidade de Praga é cheia de atrações interessantes, quando for preparar seu roteiro na cidade não deixe de incluir o Castelo, um dos locais mais relevantes e que reúne ao seu redor prédios muito importantes, como a linda Catedral de São Vito, a Catedral é espetacular.

Não deixe também de conhecer o Muro de John Lennon, que tem muitas pinturas um tributo ao cantor. 

Visite também o Museu Franz Kafka, ele mostra a completa história de vida e a obra do ilustre escritor checo, bem como a Casa Dançante e a Torre Petrin, de onde você terá uma vista linda de toda a cidade.

O Maior Castelo do Mundo

A principal atração turística é o Castelo de Praga, esse castelo é considerado o maior do mundo, portanto veja a importância dessa construção na cidade.

Praga além de preservar muito a sua história, a cidade tem também um olhar para a modernidade, o Muro de John Lennon é uma prova disso, as pinturas em homenagem ao cantor que se iniciou na década de 80.

Uma das melhores atrações de Praga, é visitar o Museu do Comunismo, você poderá acompanhar a história do regime comunista na cidade. 

O local possui um amplo acervo de fotos, muitos vídeos e documentos importantes. Não deixe de inserir o museu no seu passeio pela cidade de Praga.

Continuando para a Torre Petrin construída no ano de 1891, foi erguida, e se tornou uma atração na cidade de Praga. 

Não falamos da gastronomia de Praga, mas saiba que a culinária checa é um atrativo, um passeio pelos restaurantes de Praga será com certeza inesquecível.

Para você se deslocar em Praga, não é necessário você se preocupar, ou seja, o sistema de transporte público na cidade é admirável. 

Mas se você tiver disposição, é muito melhor conhecer a cidade a pé, pois ela é lindíssima e você encontrará lugares fantásticos em Praga.

Onde Se Hospedar em Praga

Dica de Restaurantes em Praga

  • Indian By Nature I   –   Telefone: +420 601 200 198
  • Jaffa Restaurant     –    Telefone: +420 720 262 202
  • Blue Wagon      –    Telefone: +420 222 561 378
  • La Veranda     –     Telefone: +420 224 814 733
  • The Bistro     –     Telefone: +420 273 136 096
  • MeatEater steak & wine   –    Telefone: +420 220 513 133

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Praga, que é com  certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Praga com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias você encontra em nosso site, muitas novidades e outras dicas de cidades como hospedagens e restaurantes, assim como pontos turísticos, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não esqueça de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário