Antártida: 7 coisas que você não sabia

Antártida: 7 coisas que você não sabia
Antártida – 7 coisas que você não sabia da Antártida

Antártida: 7 coisas que você não sabia,

A Antártida é um dos lugares mais isolados da Terra. Mesmo no verão, a temperatura nunca ultrapassa o ponto de congelamento e, no inverno, o sol nunca nasce. Pouca ou nenhuma água da torneira. Na verdade, as formas de relevo da Antártida são o que chamamos de desertos polares. Ainda assim, a vida encontrou uma maneira de sobreviver em uma terra tão dura. Portanto, neste artigo vamos listar 7 coisas que talvez você não sabia.

Embora seja o continente menos povoado, a Antártida é o continente mais estudado do mundo. Desde a década de cientistas de todo o mundo visitam a Antártida para estudar seus clima, geologia e ecologia.

7 coisas que você não sabia sobre a Antártida

A Antártida é um deserto

Com tanta água doce no manto de gelo, como a Antártida poderia ser um deserto? Quando a maioria de nós pensa em desertos, pensamos em dunas de areia e temperaturas escaldantes, mas tecnicamente um deserto não precisa ser quente ou arenoso, é mais sobre a quantidade de precipitação na área, como chuva, neve, neblina ou neblina. deserto é qualquer área que recebe muito pouca precipitação anual.

Não há ursos polares na Antártida

Os ursos polares são exclusivos do Ártico. Isso pode ser decepcionante, mas é um exemplo claro do que está acontecendo na Antártida.

A Antártida é um continente?

Sim, a Antártida é um continente. É o quinto maior continente do mundo e tem aproximadamente o dobro do tamanho da Austrália. Drones não são permitidos na Antártida. Os drones tendem a perturbar a vida selvagem, por isso não são permitidos no continente. Os cientistas têm permissão especial para que os drones estudem o meio ambiente e até a vida selvagem. 

Quantas espécies de plantas existem na Antártida?

Não há árvores ou arbustos na Antártida, apenas duas espécies de plantas com flores: grama antártica e pérolas antárticas.

Alguém mora na Antártida?

Sim, as pessoas vivem na Antártida. A cada ano, o número de pessoas que vivem na Antártida oscila entre 1.000 e 4.000. A maioria das pessoas que vivem na Antártida são cientistas e funcionários de estações de pesquisa.

Ninguém é dono da Antártida

Durante séculos, várias nações tentaram reivindicar a Antártida. Mas em 1959, 48 países assinaram o Tratado da Antártida, que designou o continente como uma reserva natural dedicada à paz e à ciência. 

70% da água doce do mundo está na Antártida 

Cerca de 90% do gelo do mundo e 70% de sua água doce estão na Antártida. Se todo o gelo da Antártida derretesse, o nível do mar no mundo subiria cerca de 61 metros.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário