As 4 Maiores construções de Atenas

As 4 Maiores construções de Atenas

As 4 Maiores construções de Atenas,

Antes de mais nada, a história de Atenas é cheia de construções grandiosas. Contudo, o mais fantástico é que a cidade foi construída sobre uma colina, mas, as construções mais famosas estão situadas na parte baixa da cidade.

A princípio, o Partenon é a construção mais famosa de Atenas. Ele foi construído no século V a.C., e foi usado como um templo dedicado à deusa Atena. Ou seja, o Partenon é um exemplo perfeito de arquitetura clássica grega.

No entanto, outra construção famosa em Atenas é o Templo de Zeus. Ele foi construído no século V a.C., e é um dos maiores templos da Grécia antiga.

A Acrópole é uma colina na parte baixa da cidade de Atenas, e é onde ficam a maioria das construções famosas. A Acrópole é um dos lugares mais visitados da Grécia.

Atenas é uma cidade incrível, e as construções que a compõem são verdadeiras obras de arte. Quem visita Atenas não pode deixar de visitar a Acrópole e apreciar as suas maravilhas.

Os Principais templos de Atenas:

Partenon

É o nome de um templo que foi construído no século 5 aC. Na Acrópole, uma montanha no coração de Atenas, a estrutura foi preservada apesar do tempo, do conflito e da poluição. A palavra Parthenos significa “o quarto da virgem” e tal edifício foi construído para homenagear a deusa Atena.

Propileus de Atenas

Um dos monumentos localizados dentro da Acrópole, principal ponto turístico da cidade, o Propylaea no lado oeste da colina é a entrada do local e inspirou muitas estruturas semelhantes, como o Portão de Brandemburgo alemão…

Erecteion

No lado norte está Erechtheion, considerado o lugar mais sagrado da Acrópole, onde era realizado o culto a vários deuses. Batizado em homenagem a Erechtheus, o rei e herói da mitologia ateniense, o local foi construído durante a Guerra do Peloponeso em 421 aC e foi concluído apenas 15 anos depois. A estrutura do templo é inteiramente feita de mármore de Montepantélico.

Uma das partes mais marcantes do templo é a lateral, onde as cariátides, colunas em forma de estátuas de seis belas mulheres suportam o peso de todo o telhado. À primeira vista, eles parecem exatamente iguais, mas um olhar mais atento revela que cada um tem suas próprias características, e você pode admirá-los de perto no Novo Museu da Acrópole.

Templo de Athena Nike em Atenas

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o Templo de Atena Nike em Atenas. O menor, mas igualmente impressionante monumento da Acrópole, o Templo de Atena Nike é dedicado à deusa da vitória. Além disso, é o edifício mais antigo do complexo construído em estilo jônico. Está estrategicamente localizado próximo a Propylaea, protegendo um dos cantos mais vulneráveis ​​da montanha.

Estes são alguns dos edifícios mais famosos e impressionantes de Atenas e esperamos que você goste deles. Deixe seus comentários e sugestões para nossa equipe editorial.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis

Deixe um comentário