Aprenda a Fazer Deliciosa salada de espaguete

Aprenda a Fazer Deliciosa salada de espaguete

Aprenda a Fazer Deliciosa salada de espaguete, você deve saber que esta salada de espaguete grego não é difícil de fazer. Fresco e simples, este prato combina facilmente e é personalizável ao seu gosto. Ou seja, tente usar pequenos pimentões doces em vez de pimentões, ou adicione parmesão e molho italiano em vez do queijo e do molho grego. Contudo, para obter o máximo de sabor, certifique-se de salgar muito a água do macarrão. Isso garantirá que os legumes e a massa estejam bem temperados.

Portanto, se a sua salada estiver um pouco seca, basta adicionar um pouco de limão, em seguida, um pouco de salmoura ou mais molho. Um toque de azeite também ajuda. Todavia, se você não tem glúten, pode tentar usar macarrão de lentilha ou grão de bico.

No entanto, traga ainda mais frescor a este prato adicionando ervas frescas como manjericão ou tomilho. Por fim, pique as ervas e polvilhe-as em cima do prato antes de servir junto com o suco de meio limão.

Portanto, essa é a delícia que “MINHA VIAGEM RECEITA” traz para você hoje, no entanto, recomendamos preparar isso no domingo para o almoço. certamente irá agradar e muito toda a família e os amigos. Mantenha este prato coberto na geladeira por até três dias. O sabor só melhora com o tempo. Você pode encontrar-se comendo frio direto da geladeira para um deleite refrescante.

Aprenda a Fazer Deliciosa salada de espaguete

Ingredientes

  • Sal, conforme necessário
  • meio quilo de espaguete
  • 1 pimentão vermelho médio , em cubos
  • 1/2 pepino inglês médio , cortado em quatro no sentido do comprimento e depois cortado transversalmente em pedaços de 1,2 cm
  • 1/2 cebola média, cortadas em fatias finas
  • 2 xícaras de tomates cerejas, partidos ao meio
  • 1/2 xícara de fatias de pepperoni em quatro ou mini fatias de pepperoni
  • 1/2 xícara de pimenta calabresa em fatias finas
  • 1/3 xícara de queijo feta esfarelado , mais para decorar, se desejar
  • meia xícara de azeitonas sem caroço cortadas finas
  • 1 xícara de molho grego comprado em loja ou caseiro

Modo de Preparo

Primeiramente, junte todos os ingredientes. Antes de mais nada, coloque uma panela média com água bastante salgada para ferver. Em seguida, cozinhe o espaguete de acordo com as instruções da embalagem até ficar al dente . Logo depois, lave em água fria para interromper o cozimento.
Nesse meio tempo, em uma tigela grande, adicione o espaguete, pimentão, pepino, cebola roxa, tomate, pepperoni, pepperoncini, queijo feta e azeitonas. Por fim, misture com o molho apenas o suficiente para revestir.
Cubra e leve à geladeira por pelo menos duas horas e até a noite. Ajuste o tempero, misture e decore com mais queijo feta, se quiser, você poderá servir o restante do molho ao lado. Uma receita muito fácil de agradar a todos, esperamos que você tenha gostado.

FAÇA TAMBÉM FRITATA DE ESPAGUETE

Nunca mais você vai comer macarrão esquentado no micro-ondas quando sobrar massa cozida. E de repente pode até perceber que está cozinhando a mais só para sobrar espaguete e garantir uma fritata no dia seguinte… É receita de reaproveitamento que tem tudo para virar favorita.

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de espaguete cozido
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto
  • burrata para servir
  • folhas de rúcula para servir
  • tomates sweet grape para servir

MODO DE PREPARO

Essa receita é pensada para aproveitar as sobras de espaguete cozido (mas você pode cozinhar 100g de macarrão cru). Para ficar mais fácil de medir a massa cozida, pressione levemente o macarrão na xícara medidora. O ideal é usar a massa que foi servida com um molho básico de azeite ou manteiga. Mas se o espaguete tiver sido preparado com um molho mais encorpado, como bolonhesa ou de tomate, também dá certo. Nesse caso, deixe escorrer o excesso de molho, para a massa aderir melhor aos ovos.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela média. Bata bem com um garfo para misturar as claras com as gemas, tempere com uma pitada de sal e misture o queijo parmesão ralado.

Adicione o espaguete cozido (frio) aos ovos e misture bem com uma pinça.

Leve uma frigideira antiaderente com cerca de 20 cm ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e gire a frigideira para untar todo o fundo – pode parecer muito azeite, mas esse é o segredo para deixar o macarrão que já está molenga crocante e dourado por fora. Transfira o macarrão com ovos e pressione delicadamente com uma espátula para deixar o formato bem redondinho

Doure o macarrão em fogo médio por 2 minutos. Abaixe o fogo, tampe a frigideira e mantenha em fogo baixo por cerca de 5 minutos, ou até que a base da fritata esteja dourada e as laterais firmes.

Cubra a frigideira com um prato raso grande, com a palma de uma mão segure o fundo do prato e com a outra mão vire a frigideira de uma só vez. Volte a fritata para a frigideira e, com a espátula, acomode as bordas. Aumente o fogo para médio para dourar o outro lado também por 2 minutos.

Abaixe o fogo e deixe a fritata terminar de cozinhar por mais 3 minutos, ou até firmar completamente e a base ficar bem dourada – esta etapa do cozimento é feita sem a tampa, para garantir uma superfície crocante. Para verificar o ponto, levante a borda da fritata delicadamente com a espátula de silicone. 

Transfira a fritata para uma tábua e sirva a seguir com pedaços de burrata e salada de rúcula com tomatinhos.

OBS: a fritata também pode ser preparada com antecedência e servida em temperatura ambiente.

FÓRMULA DA FRITATA

Para cada 1 xícara (chá) de espaguete cozido, utilize 1 ovo, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado e 4 colheres (chá) de azeite para dourar na frigideira. Lembrando que o tamanho da frigideira a ser utilizada será menor ou maior dependendo da quantidade de macarrão usada.

FAÇA ESPAGUETE COM ALMÔNDEGAS

A macarronada do domingo nunca mais vai ser a mesma. A receita é clássica, mas com atalhos que deixam o preparo mais prático. Em vez de descascar os tomates à mão ou cozinhar o molho por horas, vamos de passata de tomate, que agiliza o preparo. Bem servida, dá para 6 pessoas. Mas se for mais gente para o almoço, é só dobrar a receita e aumentar o tamanho da panela.

PARA AS ALMÔNDEGAS

INGREDIENTES

  • 500 g de patinho moído
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 ovo
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
  • ¼ xícara (chá) de farinha de rosca
  • 6 ramos de salsinha
  • 1 colher (chá) de sal
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • azeite a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Descasque e pique fino a cebola e o dentes de alho. Lave, seque e pique fino a salsinha.
  2. Numa tigela grande, coloque a carne moída, a cebola, o alho e tempere com o sal e pimenta a gosto. Em outra tigela pequena, quebre o ovo e junte à carne – se ele estiver estragado você não perde a receita. Misture os ingredientes com as mãos, amassando bem por cerca de 2 minutos. Forme uma bola de carne e arremesse contra a tigela algumas vezes para a carne liberar o colágeno – isso evita que as almôndegas desmanchem na hora de fritar.
  3. Adicione o queijo parmesão, a salsinha e a farinha de rosca à carne e amasse novamente para incorporar os ingredientes.
  4. Para modelar as almôndegas: unte as mãos com azeite e enrole porções da massa em bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue – no total você terá 30 almôndegas. Transfira para uma travessa e reserve.

PARA O MACARRÃO E O MOLHO

INGREDIENTES

  • 500 g de espaguete
  • 4 xícaras (chá) de passata de tomate
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto para servir
  • folhas de manjericão para servir

MODO DE PREPARO

Leve uma panela grande com 3 litros de água ao fogo alto para ferver — ela será utilizada para cozinhar o macarrão. Enquanto isso, prepare o molho.

Descasque e pique fino a cebola. Descasque e bata os dentes de alho no pilão com uma 1 colher (chá) de sal, até formar uma pastinha.

Leve uma frigideira grande de borda alta ao fogo médio (se preferir utilize uma panela grande). Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite e coloque metade das almôndegas, uma ao lado da outra sem amontoar. Deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo a frigideira de vez em quando para rolar as almôndegas e dourar por igual. Transfira as almôndegas douradas para uma travessa e repita com o restante, regando a frigideira com mais azeite.

Mantenha a frigideira em fogo médio e regue com 1 colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 5 minutos até murchar bem e dourar. Regue com 1 concha de água fervente e raspe bem o fundo da frigideira para dissolver os queimadinhos – eles dão sabor ao molho. 

Junte o alho e mexa bem por 1 minuto para perfumar. Adicione a passata de tomate, as folhas de louro, tempere com pimenta e deixe cozinhar em fogo médio até ferver.

Volte as almôndegas douradas à frigideira com o molho, abaixe o fogo e cozinhe por mais 6 minutos.

Enquanto isso, aproveite para cozinhar o macarrão: assim que a água da panela ferver, misture 1 colher (sopa) de sal, acrescente o macarrão e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente – mexa de vez em quando para soltar os fios.

Assim que estiver cozido, escorra a água do espaguete e volte o macarrão para a panela. Junte 1 xícara (chá) do molho de tomate e misture delicadamente com uma pinça – assim o macarrão absorve o sabor do molho e os fios ficam soltinhos para servir. Transfira o espaguete para uma travessa e sirva com o restante do molho, as almôndegas, queijo parmesão ralado e folhas de manjericão a gosto.

COMO CONGELAR

As almôndegas com o molho podem ser congelados. Na hora de servir, aqueça o molho, cozinhe o macarrão e sirva.

COMO ARMAZENAR

As almôndegas com o molho (sem o macarrão) podem ser armazenadas na geladeira por até 3 dias. 

ADIANTE O PREPARO

Você pode preparar e modelar as almôndegas e deixar na geladeira por até um dia. Na hora de preparar, tire da geladeira ao menos 20 minutos para que cheguem à temperatura ambiente. Aí é só seguir os passos da parte Para o macarrão e o molho.

 Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

Deixe um comentário