Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a Fazer macarrão Bottarga

Aprenda a Fazer macarrão Bottarga

Aprenda a Fazer macarrão Bottarga

Aprenda a Fazer macarrão Bottarga

Antes de mais nada, se você ainda não está familiarizado com bottarga, esta será uma receita nova e emocionante para adicionar ao seu repertório. Ou seja, Bottarga é ovas de peixe que foram salgadas e depois prensadas e secas no que é essencialmente um processo de cura. Faz da bottarga um ingrediente satisfatoriamente saboroso, salgado e repleto de sabor. Portanto, neste prato, adicione um sabor deliciosamente salgado à massa fresca, salsa, alho, flocos de pimenta vermelha e limão.

Embora possa ser um item caro para manter à mão, geralmente você pode encontrar botargas em lojas especializadas em frutos do mar ou encomendá-lo online. Compre este ingrediente ralado em pequenas quantidades e adicione a legumes, saladas, massas, em cima de bagels, e até mesmo polvilhado em sopas e outras sopas .

No entanto, esta versão da massa combina o sabor salgado e picante de bottarga com a mordida picante de flocos de pimenta vermelha e as raspas de limão para criar um prato bem acabado e muito simples. Junte esta massa com uma proteína magra como frango grelhado ou camarão e uma salada verde clara. Você pode adicionar um pouco de pimenta vermelha se desejar, ou pode retirá-la se não gostar. Portanto, essa é a delícia que “MINHA VIAGEM RECEITAS” trás para você hoje, vamos começar?

Aprenda a Fazer macarrão Bottarga Iguaria Italiana

Ingredientes

  • sal a gosto
  • meia xícara de azeite extra virgem
  • 6 dentes de alho socados
  • pimenta vermelha, a gosto
  • 1 colher e meia de bottarga ralada, ou a gosto
  • 500 gramas de massa seca ou fresca , como espaguete ou linguine 
  • meia xícara de salsa fresca picada
  • 1 limão, raspado e espremido

Modo de Preparo

Antes de tudo, junte os ingredientes. Em seguida, coloque uma panela média com água e coloque sal para ferver. Enquanto isso, vá aquecendo o azeite, use uma frigideira média em fogo médio. Logo depois, adicione o alho e os flocos de pimenta vermelha e cozinhe, mexendo sempre, até que o alho fique perfumado e dourado, de 5 a 6 minutos aproximadamente. 

Logo após, tire do fogo e misture a bottarga. Deixou de lado. Enquanto isso, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem para ficar ao dente . Em seguida, escorra o macarrão, reservando uma xícara da água do cozimento do macarrão. Adicione o macarrão cozido à mistura de bottarga na frigideira e misture. Retorne a frigideira ao fogo médio. Adicione um pouco da água do macarrão reservada, um pouco de cada vez, se o macarrão parecer seco.

Por fim, misture com metade da salsa, as raspas de limão e o suco. Transfira para uma travessa ou pratos individuais e decore com o restante da salsinha. Sirva imediatamente. 

DICA:

Havendo sobras você poderá conservar por pelo menos 2 dias, mas o ideal é que seja consumido de imediato.

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.