Aprenda a Fazer Omelete de Presunto e Queijo

Aprenda a Fazer Omelete de Presunto e Queijo

Aprenda a Fazer Omelete de Presunto e Queijo

O batismo da omelete ocorreu na França do século XVII, e é uma variante da alemette, o resumo francês de lemelle, pequena lâmina ou camada, mas acredita-se que sua criação tenha ocorrido na Pérsia, na região onde fica hoje o Irã.

Cozinhar uma omelete clássica é um prato conhecido por fazer até os chefs chorarem, mas quem sabe por quê? Sim, obter um adorável rolo macio exige alguns cuidados, mas cozinhá-lo é simples, tendo algumas coisas em mente antes de começar.

A omelete clássica não demora a cozinhar; há uma tentação de cozinhar a omelete até que esteja firme. Este é o erro mais comum; o ovo dentro precisa ser definido, mas não cozido. A parte externa vai cozinhar na panela quente e, uma vez enrolada, o calor continuará cozinhando os ovos, então, quando você cortar, será um pouquinho macio, o queijo derretido e completamente delicioso.

O segundo erro é não bater demais os ovos antes de adicioná-los à panela. Eles nunca devem ser batidos. Isso introduziu muito ar e os ovos cozinharam muito rapidamente e ficarão duros; e ao contrário do que alguns dizem, uma omelete clássica não deve incluir nenhum leite.

Omelete de Presunto e Queijo

O presunto ou queijo que você usa fica a seu critério e pode ser variado ao seu gosto. Fazer uma omelete é uma ótima maneira de usar sobras de presunto ou pernil, alternando os sabores entre defumados ou não defumados. Com o queijo, escolha um bom queijo derretido; cheddar é provavelmente um dos melhores, mas experimente um Gruyère ralado com seu sabor forte, ou um queijo mais macio como um Fato, que lhe dará uma omelete mais cremosa e fofa. Parmesão é e funciona bem em uma omelete, mas é salgado, então diminua qualquer sal adicional.

Sirva a omelete imediatamente em uma chapa quente; se você não puder servi-lo imediatamente, cubra-o com outro prato aquecido, não no forno, ou ele continuará cozinhando.

Ingredientes

  • 2 colher de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara de pedaços de presunto
  • 4 ovos médios
  • Sal e pimenta a gosto
  • meia xícara de queijo cheddar

Modo de Preparo

Antes de mais nada, junte os ingredientes. Em seguida, aqueça a manteiga em uma frigideira de 8 polegadas ou panela de omelete em fogo médio. Logo depois, adicione os pedaços de presunto e cozinhe suavemente para aquecer por aproximadamente 4 minutos.
Logo após, quebre os ovos em uma tigela pequena. Nesse meio tempo, misture delicadamente com um garfo. Bem como, mencionado acima, não bata.
Pouco depois, despeje os ovos mexidos delicadamente sobre o presunto na frigideira em fogo médio. Em seguida, usando um garfo, mova suavemente o ovo ao redor da panela, ou seja, empurrando o ovo cozido do fundo da panela e permitindo que o ovo líquido não cozido escorra em seu lugar. Gradualmente, todos os ovos vão começar a definhar.
Assim que o ovo começar a endurecer, polvilhe o queijo e pare de mexer. Deixe a omelete descansar por cerca de um minuto para que o calor comece a chegar ao queijo. Polvilhe sobre uma pequena pitada de sal e pimenta preta.
Quando o queijo estiver começando a aquecer, pegue uma espátula e empurre cuidadosamente a borda inferior da omelete até dois terços do caminho.
Por fim, pegue um prato aquecido, segure a frigideira sobre o prato e incline levemente a panela para longe de você e role a omelete para fora e sobre o prato, de modo que a costura fique por baixo. Finalmente, seu omelete está pronto, portanto agora, basta servir imediatamente.

FAÇA TAMBÉM OMELETE SIMPLES

Esqueça aquele disco de ovo que mais parece uma borracha e se prepare para comer a melhor omelete que você já experimentou na vida!

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 1 punhado de tomate-cereja (opcional)

MODO DE PREPARO

Numa tigela, quebre os ovos. Adicione a água ou o leite e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino (ou tabasco, se preferir). Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, junte a manteiga e deixe derreter. Faça movimentos de vaivém com a frigideira para que a manteiga se espalhe por todo o fundo. Não deixe a manteiga escurecer; se isso acontecer, comece de novo.

Coloque os ovos na frigideira. À medida que a beirada for cozinhando, empurre-a com uma espátula de borracha ou colher de pau para o centro da frigideira; não se assuste, ela vai ficar toda enrugada mesmo. É esse o segredo de uma omelete macia e saborosa. Quando você faz isso, o líquido do centro escorre para a borda e cozinha rapidamente. Repita esse procedimento até que não escorra mais.

Quando não houver mais líquido escorrendo é a hora de colocar o recheio de sua preferência, que pode ser: queijo ralado, cubinhos presunto, cogumelos fatiados, rodelas de tomate-cereja. Se for usar os tomatinhos, como os da foto, tempere-os com mais um pouco de sal e pimenta. Umas folhas de manjericão fresco também vão bem. Para quem gosta de orégano, ele também é uma opção. Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato.

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário