Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

Antes de mais nada, veja como preparar uma bebida nacional sem errar. São apenas três ingredientes: cachaça de cana, limão e açúcar.

Todavia, você nunca pode errar com uma caipirinha seguindo esta receita. Cuidado com o excesso de bagaço para não amargar, açúcar residual no fundo. Contudo, a nossa caipirinha é a bebida favorita do brasileiro e fácil de preparar.

O principal: corte os limões em fatias finas e mergulhe-os levemente no açúcar. Por favor, não esmague muito e não bata no shaker.

Em seguida, corte um limão ao meio e, em seguida, corte em fatias de meia-lua. Fatias de limão levemente mergulhadas (esmagadas) com açúcar em um copo baixo (muito mergulho tornará a bebida amarga). Logo após,  coloque gelo e adicione a cachaça. Misture e finalize com rodelas de limão.

Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

DICAS de uma Boa Caipirinha

● Vai preparar caipirinha para muita gente? Basta lembrar da regra dos terços, dica do barman Lívio Poppovic: 1 copo ou pote de rodelas de limão, 1 parte de gelo e 1 parte de cachaça.

● As regras são verdadeiras: quanto melhor a cachaça, melhor a caipirinha.

● A cachaça pode ser envelhecida na caipirinha? pode sim, mais Lembre-se, que isso adiciona uma nova camada de sabor à bebida.

A origem da Caipirinha

No entanto, pouco se sabe sobre sua origem. A princípio, podemos supor pelo nome de caipirinha que esta bebida aparecerá no interior de Minas Gerais ou São Paulo, terra dos caipiras. Mas é em Paraty, no Rio de Janeiro, que encontramos o registro mais antigo de possível inspiração para o coquetel nacional.

Segundo uma segunda versão do método erudito, alguns historiadores afirmam que a caipirinha foi criada no século 19 pelos grandes latifundiários de Piracicaba (SP), não como remédio, mas como bebida local para grandes e importantes comemorações, enaltecendo o poder e a força da cana Brasileira.

Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.