Aracaju: 8 Motivos para Conhecer

Aracaju: 8 Motivos para Conhecer

A cidade de Aracaju, tem sua história intimamente ligada à da cidade de São Cristóvão, antiga capitania de Sergipe. Teve sua fundação no ano A cidade de Aracaju que também é conhecida como a pequena notável, antiga capitania de Sergipe. Teve sua fundação no ano de 1855, foi a segunda capital planejada de um Estado brasileiro. de 1855, foi a segunda capital projetada de um Estado brasileiro.

A princípio Aracaju é conhecida como a pequena notável, e é com toda certeza uma das mais lindas do Nordeste Brasileiro.

Todas as suas vias da cidade, foram desenhadas tipo um tabuleiro de xadrez, para rolar para o Rio Sergipe, um ótimo planejamento estratégico.

Melhor Época para Visitar

A princípio, temos um clima quente e úmido, com período chuvoso de março a agosto. Bem como, a temperatura média anual é de 26 ℃ . Os meses mais quentes em Aracaju são, janeiro, fevereiro e março, média de 27 ° C. Os meses mais amenos são julho e agosto, com média de 24 ° C,   ainda assim, também é possível que a temperatura fique mais alta no inverno e mais fria no verão.

Entretanto em Aracaju, os meses mais chuvosos são de março a julho, ou seja, nesses meses a temperatura no sul e sudeste do país é mais amena e os ventos fortes trazem algumas nuvens espessas.

Você Pode Ler Também:
Ilhas Cayman: Você precisa Conhecer
Havana: conheça um pouco mais
João Pessoa a Porta do Sol

O que Conhecer em Aracaju

A Orla de Atalaia é um dos principais cartões postais da cidade, Possui por exemplo, 6 quilômetros de extensão e 9 quilômetros do centro da cidade.

A maioria dos principais hotéis e restaurantes da cidade ficam bem próximos a orla, os restaurantes que servem pratos típicos da região ficam no corredor,  Passarela do Caranguejo, onde existe um monumento a céu aberto em forma de “câncer” onde, portanto é possível o visitante, tirar fotos de lindas praias e crustáceos com essas características.

Contudo, na praia de Atalaia tem uma grande faixa de areia, e tem taqmbém uma estrutura com alguns lagos artificiais, bem como, pista de cooper e regiões com nascentes de água, juntamente com iluminação e som especiais, fazem a alegria dos visitantes.

Além disso, conta com várias áreas de lazer, como quadras esportivas, clubes de tênis, pista de karts e rampas de skate e patins espalhados por todo o seu comprimento. Tradicionalmente, nos fins de semana, há vários eventos culturais, como o popular som da calçada que desperta os jovens

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • Carne de Sol do Ramiro –  (79) 3246-1007
  • Casa Alemã – (79) 3301-4444
  • Santa Pizza –  (79) 3243-1233
  • La Vecchia –  (79) 3214-6070

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Aracaju, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, com toda certeza você encontrará muitas outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Aracaju a pequena notável, lhe aguarda com suas belezas naturais incomparáveis.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário