Austrália: Conheça curiosidades que você não sabia

Austrália: Conheça curiosidades que você não sabia
Austrália: Conheça curiosidades que você não sabia

Austrália: Conheça curiosidades que você não sabia.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Austrália é um país fascinante – com muita vida selvagem e paisagens de tirar o fôlego, com edifícios famosos e pontos de referência que muitos viajantes querem ver.

Primeiramente, a Austrália é um continente e um país. A Austrália é um continente que inclui a Austrália continental, a Tasmânia e ilhotas adjacentes. Este também é um país. Portanto, é o único país do mundo que cobre todo o continente.

Idioma da Austrália

A princípio, sabemos que a Austrália tem 160 idiomas. Embora a Austrália não tenha uma língua oficial, a língua oficial considerada é o inglês. Então, a maioria da população fala inglês.

Capital da Austrália

A capital da Austrália é Camberra. Portanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam de Sydney como a capital da Austrália, Canberra é a verdadeira capital da Austrália. Camberra está localizada no sudeste da Austrália.

Clima da Austrália

A Austrália tem tempestades frequentes. Mais de 40 tempestades ocorrem a cada ano. O centro de Queensland sofre 50 tempestades por ano. As tempestades geralmente ocorrem durante o inverno.

50,7°C foi a temperatura mais alta já registrada na Austrália. O recorde é de 50,7°C. Sendo assim, as mudanças climáticas e o aquecimento global estão se tornando questões políticas na Austrália. Os meses mais quentes na Austrália são geralmente dezembro, janeiro e fevereiro.

Bandeira da Austrália

Bandeira da Austrália.
Bandeira da Austrália

A bandeira australiana é um símbolo nacional que representa a identidade e o orgulho australianos. Ela foi hasteada pela primeira vez em Melbourne, em 3 de setembro de 1901, na presença do primeiro primeiro-ministro da Austrália.

O termo “selfie” originou-se na Austrália

Tudo começou quando um australiano bêbado postou um autorretrato. Portanto, como continua a ser uma tendência na mídia, os Dicionários Oxford a nomearam Palavra do Ano. Existem agora mais de 25 bilhões de selfies online.

Cangurus só são encontrados na Austrália

A Austrália é o único lugar do mundo onde existem cangurus selvagens. Existem mais de 50 milhões de cangurus na Austrália e eles estão crescendo a cada ano.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário