Barra da Lagoa: 10 coisas que você deve saber 

Barra da Lagoa: 10 coisas que você deve saber 

Barra da Lagoa: 10 coisas que você deve saber,

Antes de mais nada, Barra da Lagoa é um dos destinos preferidos dos moradores de Florianópolis, e também dos turistas que buscam tranquilidade e belezas naturais. Localizada ao norte da ilha, a Barra da Lagoa é uma enseada que separa a Ilha de Santa Catarina de Florianópolis.

A Barra da Lagoa é um dos lugares mais bonitos da ilha de Santa Catarina. Fica no norte da ilha, é uma enseada que separa a Ilha de Santa Catarina de Florianópolis. A praia é calma, o mar é azul e o cenário é paradisíaco!

Melhor Época para Visitar Barra da Lagoa

A princípio, a melhor época para visitar a Barra da Lagoa é no verão, quando o sol está mais forte e o mar fica mais calmo. Mas no inverno também é possível curtir a praia, pois o sol está mais presente e o calor é agradável.

Portanto, tenha em mente que se você é daqueles praieiros e gosta de aproveitar o verão em uma praia badalada, mas, os meses de dezembro a março são ideais para você curtir a região. Ou seja, no verão você poderá conhecer todas as 42 praias situadas em Florianópolis e também aproveitar a alta temporada na região.

Inverno e Baixa Temporada

Contudo, os meses de maio e até o início de junho, são propícios para aquelas pessoas que gostam de praia, mas não estão querendo experimentar a cidade cheia como acontece na alta temporada. Todavia, neste período, apesar de já estar começando o inverno, você ainda poderá aproveitar um dia de praia, sem necessitar encarar os preços mais altos e a agitação dos meses antecedentes.

Todavia, de meados de junho a setembro, você experimentará invernos do sul. Ou seja, as temperaturas são mais frescas nesta época do ano, tornando-se uma ótima opção de viagem para quem curte a paisagem, passeios e sabe beber um bom vinho.

Quem escolhe de setembro a dezembro deve estar preparado para experimentar ainda climas frios e chuvosos, ora para curtir a praia, ora para curtir a hospedagem.

 Antes de mais nada, vale ressaltar que a Barra da Lagoa é um local com muitos atrativos turísticos além das praias. Como tal, é onde a área tem inúmeros restaurantes e hotéis, além de vários pontos turísticos fantásticos como a Lagoa da Conceição, Morro da Cruz e Rua do Rio.

No início, a Barra da Lagoa foi uma ótima opção para quem procura fugir da agitação da cidade. É um lugar tranquilo, com belas paisagens e ótimas opções de restaurantes e hospedagem. Vale a pena visitar!

Melhores Locais para Visitar em Barra da Lagoa

 Canal Barra Lagoa

O canal da Barra da Lagoa é uma atração à parte. É tipo um “rio” que liga a Lagoa da Conceição ao mar. A água é transparente, por isso muitas pessoas aproveitam para mergulhar com máscaras de snorkel e observar pequenos peixes. Porém, é bom saber sobre a corrente, pois às vezes ela é muito poderosa, nesse caso o melhor a se fazer é não se aventurar no canal! Ah, vale lembrar que os barcos passam, então tome cuidado também, sempre vemos alguns pinguins no inverno e nos perdemos um pouco procurando por águas mais quentes.

 Mar cristalino

Para ser sincero, nadar em águas claras é muito mais legal, não é? Na praia da Barra da Lagoa, exceto por alguns dias em que o vento não está bom, a água costuma ser cristalina e deixa todo mundo feliz.

 Praia da Barra da Lagoa

Ao lado da praia fica uma pequena praia paradisíaca, carinhosamente conhecida como Prainha da Barra. O lugar é charmoso e fica a menos de 5 minutos a pé. Fizemos um artigo em vídeo explicando exatamente como fazer o percurso.

Piscinas naturais da Barra da Lagoa

Além da Prainha da Barra que falamos acima, há outra joia da Ilha da Magia: a famosa piscina natural da Barra da Lagoa! Também temos um artigo em vídeo explicando como chegar lá.

Portanto, é importante ressaltar que ao estar na praia, você não precisa andar nem 15 passos até chegar a um restaurante. Ou seja, eles estão todos bem perto da praia e são muito bons. Contudo, se você é daquelas pessoas que apreciam  frutos do mar, com certeza você vai se sentir no Olimpo. Portanto, você pode também  ser servido na areia da praia, o que é um dos grandes atrativos.

Dicas de Restaurantes em Barra da Lagoa

  • Restaurante O Timoneiro   Tel: +55 48 3204-4084
  • Dois Irmãos    Tel: +55 48 32323106
  • Pastelaria da Barra   Tel: +55 48 32361262
  • Restaurante Beira Mar   Tel: +55 48 32323390
  • Ponta das Caranhas    Tel: +55 48 3232-3076

Dicas de Hospedagens Em Barra da Lagoa

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Barra da Lagoa, que é uma das maiores estância turísticas do Brasil, e na cidade com toda certeza você terá muitas outras opções para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Barra da Lagoa, lhe aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário