Como fazer Bem Casado Cremoso na Travessa: Delícia em Poucos Passos

Bem casado cremoso na travessa

Como fazer Bem Casado Cremoso na Travessa: Delícia em Poucos Passos, o Bem Casado é um doce tradicionalmente servido em festas de casamento no Brasil. A sobremesa é composta por duas camadas de biscoito macio, unidas por um recheio de doce de leite. Agora, imagine essa deliciosa iguaria transformada em um doce cremoso, montado em camadas em uma travessa, regado com calda de baunilha. É exatamente isso que a receita de Bem Casado Cremoso na Travessa oferece: uma sobremesa irresistível, com uma combinação perfeita de sabores e texturas. É uma ótima opção para impressionar os convidados em uma festa ou para servir em um jantar especial. Siga os passos simples da receita e tenha certeza de que a sobremesa será um sucesso!

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 24 unidades de biscoito bem casado

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o leite condensado e o creme de leite sem soro até obter um creme homogêneo. Em uma panela, misture o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até formar uma calda em ponto de fio. Adicione a essência de baunilha à calda e misture bem. Em uma travessa, coloque uma camada de biscoitos bem casados. Cubra com uma camada do creme de leite condensado e repita as camadas até terminar com uma camada de creme.Regue a sobremesa com a calda de baunilha e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva gelado.

Dicas Importantes:

  1. Escolha biscoitos bem casados frescos e de boa qualidade, isso faz toda a diferença no sabor da sobremesa.
  2. Certifique-se de retirar todo o soro do creme de leite antes de misturar com o leite condensado, isso ajuda a obter uma textura mais cremosa.
  3. Ao preparar a calda de baunilha, é importante misturar bem a essência de baunilha à calda, para que o sabor seja uniforme.
  4. Quando montar a sobremesa na travessa, é importante pressionar levemente os biscoitos para que fiquem bem juntos e a sobremesa fique firme.
  5. É importante deixar a sobremesa gelar por pelo menos duas horas para que fique bem firme e o sabor fique ainda mais gostoso.
  6. Você pode decorar a sobremesa com raspas de chocolate, frutas vermelhas ou folhas de hortelã para deixá-la ainda mais bonita e saborosa.

Espero que essas dicas ajudem a preparar um Bem Casado Cremoso na Travessa perfeito!

Informações nutricionais:

Bem casado cremoso na travessa

Para fornecer informações nutricionais precisas, precisaria de uma receita específica para o “Bem Casado Cremoso na Travessa”. No entanto, posso oferecer uma estimativa aproximada com base em ingredientes comuns e suas respectivas informações nutricionais. Por favor, tenha em mente que esses valores são aproximados e podem variar dependendo dos ingredientes e proporções exatas usadas na sua receita.

Supondo uma receita típica de “Bem Casado Cremoso na Travessa”, que inclui ingredientes como farinha de trigo, açúcar, ovos, leite condensado, creme de leite e manteiga, aqui está uma estimativa aproximada das informações nutricionais para 100 gramas da receita:

  • Calorias: Aproximadamente 300-350 kcal
  • Proteínas: Cerca de 4-6 gramas
  • Gorduras totais: Cerca de 15-20 gramas
    • Gorduras saturadas: Aproximadamente 8-12 gramas
  • Carboidratos totais: Cerca de 40-50 gramas
    • Açúcares: Aproximadamente 25-35 gramas
  • Fibra dietética: Cerca de 1-2 gramas
  • Sódio: Aproximadamente 50-100 miligramas

Esses valores são apenas estimativas e podem variar dependendo dos ingredientes específicos e das quantidades utilizadas na sua receita. Se precisar de informações mais precisas, sugiro calcular as informações nutricionais com base nos ingredientes exatos e nas quantidades utilizadas na sua receita.

Faça também Bolo Crocante de Suspiro com Banana

Bolo Crocante de Suspiro com Banana

Se você está procurando uma sobremesa que seja ao mesmo tempo crocante e cremosa, o bolo crocante de suspiro com banana é uma excelente opção. Com uma camada de suspiro crocante por cima de uma mistura de banana cremosa e doce, este bolo é perfeito para servir como sobremesa em um jantar especial ou em um evento festivo.

Ingredientes:

  • 3 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/4 xícara de óleo
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 claras de ovo
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius e unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. Descasque e amasse as bananas com um garfo em uma tigela. Em outra tigela, bata os ovos e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione a farinha de trigo, o fermento em pó, o leite, o óleo, o sal e a canela em pó à mistura de ovos e açúcar e misture até obter uma massa homogênea.

Adicione as bananas amassadas à mistura e misture delicadamente. Bata as claras de ovos em uma tigela separada até formar picos firmes. Adicione o açúcar de confeiteiro às claras e bata até formar um suspiro. Adicione o suspiro à mistura de banana e misture delicadamente.

Despeje a mistura na forma untada e asse por cerca de 35-40 minutos, ou até que o bolo esteja cozido e dourado. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir. Este bolo é melhor servido quente, com uma bola de sorvete de creme ou chantilly por cima. Você também pode experimentar adicionar nozes picadas à mistura para dar uma textura ainda mais crocante. Aproveite!

Dicas Importantes:

  1. Use bananas maduras: quanto mais maduras as bananas, mais doces e cremosas elas ficarão quando amassadas. Portanto, escolha bananas que estejam bem maduras para a melhor textura e sabor.
  2. Bata os ovos e açúcar bem: para obter uma textura aerada e fofa na massa do bolo, é importante bater os ovos e açúcar bem, até formar um creme claro e fofo.
  3. Adicione o suspiro delicadamente: o suspiro é o que dá a crocância ao bolo, portanto, é importante adicioná-lo delicadamente à mistura de banana para que ele não perca sua textura crocante.
  4. Asse o bolo até ficar dourado: para que o bolo fique bem crocante por cima e macio por dentro, é importante assá-lo até ficar dourado e cozido por completo.
  5. Sirva o bolo quente: o bolo crocante de suspiro com banana é melhor apreciado quando servido quente, então não deixe esfriar completamente antes de servir.
  6. Experimente diferentes sabores: se você quiser variar a receita, pode experimentar adicionar outros ingredientes à mistura, como nozes picadas, coco ralado ou chocolate em pó. Você também pode substituir as bananas por outras frutas, como maçãs ou pêssegos.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

Deixe um comentário