Coimbra e suas Maravilhas

Coimbra e suas maravilhas, é uma cidade ribeirinha no centro de Portugal e a antiga capital do país, com o seu centro histórico medieval bem preservado e a histórica Universidade de Coimbra. Construída no local de um antigo palácio, a universidade é famosa por sua biblioteca barroca, a Biblioteca Joanina e o campanário do século XVIII. Na cidade velha está a catedral românica do século XII Sé Velha.

Todavia, viver em Coimbra significa que o custo de vida é mais baixo do que a capital Lisboa, e a qualidade de vida é mais alta e mais tranquila. Mas, Coimbra fica perto da serra e do mar, apenas a 40 minutos da Serra da Lousã e a 45 minutos das belas praias da Figueira da Foz.

Melhor Período Para Conhecer Coimbra e Suas Maravilhas

A princípio, a  melhor época para visitar Coimbra, em  Portugal, é na primavera ou verão. Todavia, nessa época as temperaturas variam entre os 20ºC, chegando aos 30ºC em agosto, e o sol é garantido. Mas, esta é uma cidade para se visitar a pé, é melhor evitar os meses de inverno mais chuvosos, que poderá atrapalhar bastante seus passeios ao ar livre.

O Que Conhecer em Coimbra e Suas Maravilhas

Antes de mais nada, tem vários locais para você conhecer em Coimbra, lugares maravilhosos que valerão muito a pena você incluir no seu roteiro, começando o Jardins Quintas das Lágrimas, A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, o  Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, Portugal dos Pequenitos, que é  um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo. Bem como, a Universidade de Coimbra e as Escadas Monumentais, que são locais muito procurados pelos turistas em Coimbra. Por fim, 0 aqueduto de São Sebastião, juntamente com, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Dicas de Hospedagens em Coimbra

Por fim, Dicas de Restaurantes em Coimbra

Restaurantes baratos em Coimbra

  • Ze Manel dos Ossos    –    Telefone: +351 239 823 790
  • Restaurante O Mimo     –    Telefone: +351 239 823 341
  • Quim dos Ossos      –    Telefone: +351 239 823 146

Restaurantes com preços médios em Coimbra

  • Sete Restaurante     –    Telefone: +351 239 060 065
  • Arcada       –     Telefone: +351 919 274 191
  • No Tacho     –    Telefone: +351 911 925 961

Restaurantes sofisticados em Coimbra

  • Arcadas Restaurante -Quinta das Lágrimas  –   Telefone: +351 239 802 380
  • Passaporte Coimbra    –   Telefone: +351 239 600 138
  • Casas do Bragal     –    Telefone: +351 918 103 988

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Coimbra, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Coimbra e suas belezas, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário