Como é Morar em Milão: os prós e os contras

Como é Morar em Milão: os prós e os contras

Como é Morar em Milão: os prós e os contras,

Primeiramente, vamos lembrar que muitos sonham em morar na Itália, principalmente na cidade de Milão. Mas como morar em Milão? Portanto, quais os melhores bairros para morar? Como é o custo de vida na cidade? Quais as temperaturas em Milão? Essas são algumas perguntas que responderemos a seguir.

Antes de tudo, é importante saber que Milão é uma cidade cara. O custo de vida na cidade varia de região para região, mas, em geral, é mais alto do que em outras cidades italianas. Acima de tudo, Os aluguéis também são bem mais caros do que em outros lugares do país.

Além disso, os moradores de Milão podem aproveitar diversas atrações culturais e gastronômicas da cidade. Além disso, a cidade é um importante polo econômico da Itália, o que faz com que os empregos na cidade sejam mais abundantes do que em outras partes do país.

Milão é o Centro da Moda

Milão é considerada o centro da moda do mundo. Ou seja, Sede de grandes empresas internacionais, a capital da região da Lombardia concentra a maioria das oportunidades de trabalho na Itália. Quem optar por morar em Milão encontrará uma cidade moderna e cheia de história.

Milão, incluindo sua área metropolitana, é a capital regional mais populosa da Itália. Como resultado, a cidade tem uma rede bem estabelecida de trens, metrôs e bondes, conectando a comunidade do centro da cidade com as cidades satélites onde vive a maioria dos estudantes e trabalhadores.

“Uma das vantagens de morar em Milão é que não preciso de carro e o transporte público é muito bom”, disse Thiago Sabadini, publicitário brasileiro que se mudou para a Itália há alguns anos. “Mas a maior desvantagem é o custo de vida, que acaba frustrando você.”

Os melhores bairros para morar em Milão dependem do seu estilo de vida. Se você procura diversão e animação, o centro da cidade é o ideal. Se você quer um bairro tranquilo, arborizado e com poucas atrações culturais, os bairros de Lambrate, Bovisa ou Città Studi são a escolha certa.

O Clima em Milão Como é Morar em Milão os prós e os Contras

Além dos bairros, é importante levar em consideração o clima de Milão. A cidade possui dois climas: o clima temperado e o clima mediterrâneo.

O clima temperado reina na maior parte do ano na cidade. As temperaturas variam entre 10ºC e 25ºC. Já o clima mediterrâneo é mais quente, com temperaturas que variam entre 25ºC e 30ºC.

Portanto, é importante levar em consideração qual clima você prefere antes de escolher o bairro para morar.

Apesar de ser cara, Milão é uma cidade que vale a pena ser vivida. Os melhores bairros para morar são aqueles que mais se adaptam às suas necessidades e ao seu estilo de vida. Além disso, é importante levar em consideração o clima da cidade, para que você não seja surpreendido com temperaturas muito altas ou muito baixas.

. Agora, vamos falar sobre os melhores bairros para morar na cidade.

Os melhores bairros para morar em Milão são os seguintes:

a) Centro: o centro da cidade é o bairro mais caro para se morar, mas é também o mais animado e cosmopolita. Nesse bairro, você encontrará diversos museus, teatros, lojas e restaurantes.

b) Brera: Brera é um bairro boêmio no centro de Milão. Lá, você encontrará lojas de grife, galerias de arte e bares e restaurantes charmosos.

c) Navigli: Navigli é um bairro histórico de Milão, que fica às margens dos canais. Lá, você poderá passear e andar de barco pelos canais. Além disso, o bairro é repleto de bares, restaurantes e lojas.

d) Lambrate: Lambrate é um bairro tranquilo e arborizado, perto do centro de Milão. Lá, você poderá encontrar lojas, restaurantes e um parque.

e) Porta Venezia: Porta Venezia é um bairro jovem, perto do centro de Milão. Lá, você encontrará lojas, bares e restaurantes.

f) Bovisa: Bovisa é um bairro residencial, próximo ao aeroporto de Milão. Lá, você encontrará diversos apartamentos à venda ou para alugar.

g) Città Studi: Città Studi é um bairro universitário, perto do centro de Milão. Lá, você encontrará diversas faculdades e universidades.

Como é Morar em Milão: os prós e os contras

Vantagens

Vivendo nesta cidade, a primeira coisa que você vai amar é a comida. Para muitas pessoas, nada supera a comida italiana. Há tantas outras coisas para experimentar além de pizza e massas. Frios, queijos, carnes e peixes ganham outro sabor aqui. Pratos típicos milaneses que você não pode perder são:

  • Carpaccio
  • Vitello tonnato
  • Salada Caprese
  • Gnocchi
  • Tiramisu

Contudo, Milão é uma cidade arquitetonicamente surpreendente. Ou seja, você pode caminhar muitos quilômetros sem encontrar um monumento ou igreja que o deixe sem palavras.

Você sabe quantas meninas e meninos bonitos andam pelas ruas de Milão? Não sei por que, mas está cheio de homens e mulheres atraentes que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. Então, se você é solteiro, aproveite ao máximo.

Como é Morar em Milão: os prós e os contras

Desvantagens

Todavia, vale ressaltar que o clima é, sem dúvida, um dos maiores problemas de viver em Milão, na  cidade, O verão é muito quente; ou seja, as temperaturas podem ultrapassar os 40° C durante o verão. No entanto, no inverno, a temperatura costuma ficar muito baixa e gira em torno de 0°C. Mas, quem pretende morar na cidade acaba se acostumando com essa desvantagem.

Em Milão tudo costuma ser mais caro do que na Espanha e na América do Sul. Sobretudo, os preços dos apartamentos, transporte, gasolina, roupas e enchimentos de carrinhos terão um custo extra. Uma das poucas coisas baratas aqui é o serviço de telefone.

O transporte público simplesmente não é eficiente porque há poucas linhas de metrô e greves de trabalhadores do transporte acontecem todos os dias.

Mas, uma das coisas que mais me surpreendeu foi o quão ruim foi a pilotagem milanesa. Eles também rapidamente ficaram impacientes e começaram a buzinar ao menor apito.

Portanto, se você está acostumado a festas tarde da noite, deve saber que a noite termina cedo aqui, ou seja, em Milão todos os clubes fecham às 2 ou 3 da manhã, o mais tardar.

Muitas pessoas ouvidas pelo menos 90% delas que foram morar em Milão, se dizem muito satisfeita, em primeiro lugar pela estrutura que a cidade oferece a seus moradores.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário