Conheça Guaratinguetá: Tudo que você precisa saber

Conheça Guaratinguetá: Tudo que você precisa saber

Conheça Guaratinguetá: Tudo que você precisa saber,

Primeiramente, Guaratinguetá é um município que fica localizado no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. É uma cidadezinha charmosa, mas, cheia de história e belezas naturais. portanto, Ideal para quem procura paz e sossego.

Guaratinguetá é uma cidade interiorana, que tem de melhor a calma e a paz. Portanto a cidade é procurada por pessoas que desejam encontrar a paz e a tranquilidade em suas férias.

Além de suas belezas naturais, a cidade também conta com pontos turísticos interessantes, como a Igreja Matriz, o Oratório de São Benedito e a Casa de Pedra. A cidade de Guaratinguetá é uma cidade conhecida pela religiosidade e pela tranquilidade.

Melhor Época para Visitar

A princípio, a época ideal para visitar Guaratinguetá é durante o inverno, quando a temperatura está agradável e as chuvas são raras. Segundo os moradores, é nessa época que a cidade fica ainda mais linda.

Mesmo sendo o inverno a época mais apropriada para visitar a cidade, as temperaturas são ótimas para quem deseja curtir aquele friozinho gostoso e curtir aquele jantar romântico regado a um bom vinho.  

Para quem pretende se hospedar na cidade, há diversas opções de pousadas e hotéis. Alguns dos melhores hotéis de Guaratinguetá são:

Dicas de Hospedagens 

Hotel Fazenda Sete Lagos

Ibis Guaratingueta

Hotel & Golfe Clube Dos 500

Lotus Hotel

Em relação aos restaurantes, a cidade conta com uma excelente variedade. Alguns dos restaurantes mais recomendados são:

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Guaratinguetá

  • Luciana Valladão Restaurante   –   Tel: +55 12 3132-2517
  • PapaleTutte Pizzaria   –   Tel: +55 12 3132-5715
  • Recanto do Bosque    –   Tel: +55 12 3132-2974

Principais Pontos Turísticos em Guaratinguetá

Igreja de Santo Antônio de Guaratinguetá

A igreja é um dos pontos turísticos de Guaratinguetá mais visitados pelos turistas mais religiosos. Todavia, é o monumento mais antigo da cidade, criado em 1651. O local passou por diversas reformas até chegar na versão atual, mas permaneceu com o seu estilo barroco. Aliás, dentro dela é possível ver elementos do rococó e imagens em madeira de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Rosário.

Santuário Frei Galvão

Contudo, se você gosta de atrações religiosas, vai gostar de conhecer esse local. O santuário foi fundado em homenagem ao Frei Galvão, considerado o primeiro santo brasileiro. O local traz uma paz enorme aos visitantes, segundo os turistas que estiveram por lá. Aliás, no local ainda é possível tirar fotos na frente da estátua do santo e comprar lembrancinhas na loja.

Estação Ferroviária de Guaratinguetá

A princípio, a estação de trem de Guaratinguetá é um dos primeiros lugares que os turistas vão ao chegar na cidade. Sua arquitetura é linda, lembrando o início da construção da cidade e sua história. Além disso, é ótimo para fotos, passeios e trazer a família, mas não há opções de comida, bebida e diversão. Ainda assim, há atividades nos finais de semana.

A casa de Frei Galvão

A princípio, a  Casa de Frei Galvão é um espaço cultural com obras de arte que lembram a vida do Frei. O museu está bem preservado e abriga objetos, memórias e livros sobre as interessantes histórias de Frey. Além disso, existem lojas onde você pode comprar lembranças turísticas para sua família. O local fica bem próximo à Catedral de San Antonio, no centro da cidade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Outro local interessante é a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O local é considerado sagrado e sua água benta é utilizada para realizar milagres da mente e do corpo. Aliás, os turistas consideram o espaço maravilhoso, uma vez que possui uma energia de muita paz.

Gomeral

Gomeral é uma comunidade rural localizada entre Campos do Jordão e Guaratinguetá. É conhecida por suas paisagens, natureza intocada e atividades de ecoturismo. De fato, é possível entrar nas montanhas e cachoeiras da região e apreciar a paisagem. Então, se você está procurando paz, você vai adorar visitar este lugar.

Cataratas do Jaguar

Cachoeira da Onça é um santuário para quem curte a natureza. Para chegar lá, é preciso passar pela estrada do Gomeral e seguir as placas que levam os visitantes a Campos do Jordão. Em seguida, você percorrerá um caminho curto e fácil que não exige muito condicionamento físico. A água estava fria, mas valeu a viagem.

Museu de História e Educação Conselheiro Rodrigues Alves

Esta atração turística em Guaratinguetá é uma ótima opção para visitar com a família. Possui vários nomes como Museu Histórico Municipal, Museu Histórico e Educacional de Guaratinguetá e Museu Guaratinguetá.

Ou seja, tem um acervo com objetos e peças de mobiliário da família de Rodrigues Alves, e também de documentos, fotos e muitos livros da República Velha e período do Segundo Reinado.

Mercado Municipal de Guaratinguetá

Você vai adorar a comida do mercado municipal de Guaratinguetá. Inaugurado em 1889, este local possui uma variedade de produtos artesanais como cestas, farinhas, doces e queijos, entre outros produtos. A feira também recebe mercadorias de hortaliças da região e possui um prédio abobadado. Vale ressaltar que a atração está localizada no centro da cidade e a entrada é gratuita.

Sem dúvida, a cidade é marcada pela história de Frei Galvão e, por isso, atrai muitos religiosos. Então, se você é alguém ligado à história, cultura e espiritualidade, esse é definitivamente o destino ideal.

Portanto, como você viu ao visitar a cidade de Guaratinguetá você terá a natureza assim como as igrejas históricas como as principais atrações da cidade. 

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Guaratinguetá, que é com toda certeza uma das melhores cidades no Brasil para viver, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a Linda Guaratinguetá, te aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Acompanhe também nosso canal de curiosidades, basta clicar no link abaixo:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

E para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário