Copa do Mundo 2022: Conheça datas e curiosidades

Copa do Mundo 2022: Conheça datas e curiosidades
Copa do Mundo 2022: datas e curiosidades

A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos esportivos internacionais da Terra. Milhões de espectadores acompanham todos os jogos na TV ou pelo rádio, e muitos outros se deslocam para os estádios para assistir aos jogos ao vivo. Vamos conhecer curiosidades e datas da Copa do Mundo 2022.

A Copa do Mundo é um evento que reúne as nações de todos os continentes. Sendo assim, não há barreiras culturais ou linguísticas quando se fala de Copa do Mundo. Todos os países se unem para acompanhar os jogos e torcer pelas suas seleções.

Contudo, é considerado um dos maiores evendos do mundo, ou seja, um evendo que mexe com a emoção das pessoas por todo o mundo.

História da primeira Copa do Mundo

A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930, e a ideia foi criada por Jules Rimet, que queria criar um evento internacional onde as nações jogassem umas contra as outras no cenário internacional. A primeira Copa do Mundo foi realizada no Uruguai, com a participação de 13 países. Uruguai ganhou primeira edição. Entretanto, a Copa do Mundo de 1930 foi a única vez que um time europeu não apareceu na final.

Curiosidades sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 1950 foi disputada após 12 anos, já que os dois torneios anteriores foram cancelados em 1942 e 1946 devido à Segunda Guerra Mundial.

O Brasil sediou a copa do mundo de futebol de 1950. O Uruguai conquistou o título da Copa do Mundo derrotando o Brasil na final.

O país com a menor população a competir na Copa do Mundo da FIFA é a Islândia com a população de 366.425 habitantes.

Apenas dois continentes foram campeões da Copa do Mundo: Europa e América do Sul. Contudo, das 20 Copas do Mundo, os países europeus foram finalistas em 18 delas.

A Copa do Mundo de 2014 foi um dos maiores eventos do mundo, cerca de 3,2 bilhões de pessoas assistiram à competição. Numero que é impressionante, pois é metade da população mundial.

A primeira vez que a Copa do Mundo foi sediada na Ásia foi em 2002, quando a Coréia do Sul e o Japão sediaram a Copa do Mundo, que também foi a primeira vez que os dois países sediaram o torneio em conjunto.

A França venceu a final da Copa do Mundo de 2018 contra a Croácia e conquistou seu segundo título da Copa do Mundo. A última vez que a França foi campeã mundial foi em 1998, quando a França era o país sede.

Leia Também:
3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022
Conheça um pouco do Catar a sede da copa de 22

Gol mais rápido da Copa do Mundo

Hakan Sukur, da Turquia, marca o gol mais rápido da história da Copa do Mundo. Ele marcou um gol contra a Coreia do Sul aos 10,89 segundos de jogo, o que também ajudou a Turquia a vencer a Coreia do Sul e terminar a Copa do Mundo em terceiro lugar.

Datas da Copa do Mundo 2022

A copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar, no Oriente Médio, no entanto, como o país sede tem problema com o calor excessivo, a data do torneio teve que ser mudado dos meses de junho/julho.

Portanto, agora a Copa do Mundo de 2022 será de 21 de novembro a 18 de dezembro. Isto é, um período de 28 dias – uma redução de três em relação à última Copa do Mundo.

O Catar 2022 deve ser a última Copa do Mundo a contar com 32 seleções. Isso porquê a FIFA está aumentando para as próximas copas do mundo o torneio para 48 seleções. Em sua edição de 2026, a Copa do Mundo terá como sede os EUA, México e Canadá.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário