Como Fazer Biscoitos Amantegados Caseiros

Como Fazer Biscoitos Amantegados Caseiros

Como Fazer Biscoitos Amantegados Caseiros, todos deliciosos, você vai se apaixonar por esses biscoitinho caseiros, basta acompanhar o passo a passo e fazer essa maravilha.

Ingredientes Biscoitos amantegados Caseiros

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar
  • 75 g de manteiga
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e enfarinhe com um pouco de farinha de trigo.  Numa tigela, junte a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha. Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa. Embale a massa com filme e leve para descansar na geladeira por 15 minutos. 

Divida a massa em 3 porções. Modele um rolinho com cada porção e corte em fatias de 1 cm de espessura. Tranfira para a assadeira, deixando cerca de 0,5 cm entre cada um. Com um garfo, aperte levemente cada biscoito pra marcar.  Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

VOCÊ VAI GOSTAR DE FAZER TAMBÉM:

Biscoito de Chocolate Duplo

O biscoito de chocolate duplo também é umas das maravilhas que trazemos hoje para você, uma receita que é sucesso garantido.

INGREDIENTES

  • 1 ¾ de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 150 g de manteiga em temperatura ambiente
  • ¼ de xícara (chá) de cacau em pó
  • ¾ de xícara (chá) de açúcar mascavo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de chocolate amargo picado fino (entre 50% e 60% de cacau)
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada

MODO DE PREPARO

Na tigela da batedeira, coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o açúcar. Bata por cerca de 5 minutos até formar um creme claro – se necessário pare de bater, raspe a lateral da tigela com uma espátula e bata novamente. Acrescente o ovo e bata apenas para incorporar. Numa tigela, misture a farinha, o cacau, o sal e o fermento. Junte ao creme da batedeira, em etapas, batendo a cada adição apenas para misturar. 

Desencaixe a tigela da batedeira, adicione o chocolate picado e misture com uma espátula. Polvilhe a bancada com um pouco de farinha antes de trabalhar a massa. Modele formando uma bolota.  Divida a massa em duas porções e modele formando um rolo de cerca de 3 cm de diâmetro. Corte um pedaço de papel manteiga um pouco maior que o rolo de massa – além de ajudar a manter o formato, o papel evita que a massa resseque enquanto firma na geladeira. Embale bem justinho para modelar, dobre e torça as pontas do papel. Repita com a outra metade e leve para firmar na geladeira por pelo menos 30 minutos. 

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média) 20 minutos antes de cortar os biscoitos. Unte com manteiga e polvilhe com farinha 2 assadeiras grandes (se preferir, utilize assadeiras antiaderentes).  Retire 1 rolo de massa da geladeira de cada vez. Corte em fatias de cerca de 1 cm de espessura e disponha na assadeira, sem encostar uma na outra. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 15 minutos até a lateral começar a dourar – o biscoito termina de endurecer enquanto esfria. 

Retire do forno e deixe esfriar enquanto assa uma outra leva de biscoitos. Transfira os biscoitos assados para um pote e repita com o restante da massa. Sirva a seguir ou conserve por até 10 dias armazenados num recipiente com fechamento hermético.

Confira também essa receita deliciosa: Aprenda a Fazer o Delicioso Pudim de Ameixas

E entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI

Aprenda Também:
Dicas Para o Seu Café da Manha
Panqueca de omelete para o Café da Manhã
Dicas de Como Fazer Sucos Detox

Deixe um comentário