Como Fazer Frango ao Molho Pardo

frango ao molho pardo

Como Fazer Frango ao Molho Pardo,

As receitas de frango ao molho pardo são bastante populares. Há várias formas de
preparar o molho pardo, mas todas elas incluem ingredientes básicos, como cebola,
tomate, alho e açafrão. Esse molho é ideal para servir com frango assado, mas também
pode ser usado para cozinhar outros tipos de carnes.

Desenvolvimento


O molho pardo é um preparado simples, mas muito saboroso. É feito a partir de
tomates, cebola, alho, açafrão e óleo de oliva. Esses ingredientes são simples, mas ao
serem combinados dão origem a um molho delicioso.
O molho pardo pode ser usado para cozinhar carnes, como carneiro, frango, peru e até
mesmo cordeiro. Além disso, é ótimo para servir com arroz ou massas.
Durante o processo de preparação do molho pardo, é importante que os ingredientes
sejam bem refogados. Dessa forma, o sabor dos ingredientes será realçado e o molho
terá um gostinho especial.

Conclusão

O molho pardo é uma ótima opção para servir com carnes. Ele é simples de preparar,
mas muito saboroso. Além disso, o molho pode ser usado para cozinhar outros tipos de

Ingredientes para o Frango ao Molho Pardo

  • 1 frango inteiro
  • 1 cebola grande
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 litro de leite
  • sal e pimenta a gosto
  • queijo ralado a gosto

Modo de Preparo

Corte o frango em pedaços. Em uma panela, doure a cebola na manteiga. Acrescente o frango e deixe dourar. Coloque a farinha de trigo e mexa bem. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o queijo ralado e mexa bem. Sirva com arroz branco.

A receita de frango ao molho pardo é uma ótima opção para um almoço ou jantar
simples e delicioso. O frango é cozido no molho de leite, cebola, manteiga e farinha de
trigo, aromatizado com sal e pimenta a gosto. Para finalizar, o molho é espessado com
queijo ralado e servido com arroz branco.

PAILLARD DE FRANGO À MILANESA

Esta versão de paillard é feita com o sassami. Fica fininha, redonda e, por ser menor, faz apresentação bem delicada na mesa.

INGREDIENTES

  • 4 sassamis de frango
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • ⅔ de xícara (chá) de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo para fritar
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Corte cada sassami ao meio, no sentido da largura – assim os paillards ficam arredondados na hora de abrir e a apresentação fica mais delicada.

Para fazer os paillards: sobre a tábua, coloque um pedaço de filme, disponha 1 sassami no centro e cubra com outro pedaço de filme (se preferir, utilize um saco plástico para alimentos cortado ao meio). Com a parte mais gordinha da palma da mão (ou com um batedor de carnes), bata e, ao mesmo tempo, empurre a carne do centro para as laterais – o objetivo é deixar o paillard bem fininho. Cuidado: se bater forte demais a carne pode romper.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo; bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas. Num prato raso, coloque a farinha de rosca, em outro coloque a farinha de trigo e tempere com uma pitada de sal. Forre uma travessa com papel-toalha.

Numa frigideira de borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Para saber a temperatura certa para fritar: coloque um palito de fósforo; quando acender é sinal de que está no ponto certo.

Enquanto o óleo aquece, empane os paillards: tempere com sal e pimenta a gosto; passe cada paillard pela farinha de trigo e bata com as mãos para retirar o excesso; passe os sassamis pelo ovo batido e deixe escorrer bem o excesso; passe pela farinha de rosca e pressione com a mão para cobrir bem toda a superfície.

Com cuidado, coloque 3 paillards para fritar de cada vez. Deixe cerca de 2 minutos até dourar e só então, com cuidado, vire com a escumadeira (ou pinça) para dourar o outro lado. Transfira para a travessa forrada com papel-toalha e repita com o restante. Sirva a seguir.

FRANGO COM MAÇÃ E SÁLVIA

O segredo para o peito de frango ficar saboroso é marinar, antes de grelhar. Mas um bom molho também ajuda. É o caso desta receita, mais uma opção de franguinho para começar bem a semana. Apesar de o preparo ser simples, o resultado é um prato elegante.

INGREDIENTES

  • 8 filés de peito de frango
  • 2 maçãs fatiadas em meias-luas (sem casca nem semetes)
  • 2 cebolas roxas fatiadas
  • ⅔ de xícara (chá) de creme de leite fresco
  • caldo de 1 limão
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • ½ xícara (chá) de vinagre de maçã
  • ½ xícara (chá) de caldo de frango caseiro
  • 3 folhas de sálvia
  • 2 colheres (sopa) de salsinha fresca picada
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere os filés de frango com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Aqueça metade do azeite numa frigideira grande e doure 4 filés, por 4 minutos de cada lado. Retire-os e transfira para um prato e cubra com papel-alumínio para não esfriar. Repita a operação com os filés restantes.

Adicione as cebolas à frigideira, sem limpar, e refogue, até que fiquem macias. Junte as maçãs, as folhas de sálvia, o vinagre e o caldo de frango. Mexa e deixe reduzir pela metade.

Junte o creme de leite e misture delicadamente. Ajuste o sal e volte os filés de frango à frigideira. Deixe cozinhar por mais 2 minutos ou até que os filés estejam quentes. Sirva a seguir.

FILÉ DE FRANGO AO POIVRE

Nós nos inspiramos na clássica receita de filé ao poivre para criar uma versão com mais cara de dia a dia: em vez de mignon, frango; no lugar da pimenta-verde, pimenta-do-reino branca e preta. Também demos tchau ao creme de leite para propor um molho delicioso em que o caldinho da frigideira é encorpado com manteiga. Mas o segredo do sucesso desta receita é a salmoura, que gostamos de chamar de soro mágico: o filé de frango fica muito suculento!

INGREDIENTES

  • 2 filés de frango
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 3¼ de xícara (chá) de água
  • 2 colheres (chá) de pimenta-do-reino preta em grãos
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino branca em grãos
  • 2 colheres (sopa) de conhaque
  • 2 colheres (sopa) de manteiga gelada
  • 1 colher (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO

Comece o preparo pela salmoura: numa tigela média, misture 3 xícaras (chá) da água com o açúcar e o sal. Mergulhe os filés de frango, tampe com um prato e deixe hidratar na geladeira por 20 minutos.

Retire os filés da geladeira, seque bem com papel-toalha e mantenha em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar. Atenção: a carne não pode estar gelada na hora de ir para a frigideira. 

Enquanto isso, coloque as pimentas no centro de um pano de prato; dobre o pano sobre as pimentas e bata com um rolo de macarrão (ou batedor de carne) para quebrar os grãos.

Coloque os grãos de pimenta quebrados num prato e disponha sobre eles os filés de frango (com a parte de cima voltada para baixo). Pressione bem com as mãos para que eles grudem na superfície do frango. Vire os filés e pressione novamente para cobrir o outro lado. 

Leve uma frigideira grande ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite e coloque os filés, com o lado mais liso para baixo, um ao lado do outro assim, o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado. Deixe dourar por 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo esse processo vai selar a carne e manter os filés suculentos.

Deixe que os filés de frango terminem de cozinhar em fogo baixo por mais 3 minutos de cada lado. O tempo pode variar, dependendo do tamanho e da espessura dos filés. Atenção: o fogo tem que estar baixo; do contrário, a carne queima por fora e fica crua por dentro.

Transfira os filés para um prato e desligue o fogo. Regue a frigideira com o conhaque e ¼ de xícara (chá) de água, raspando bem o fundo para dissolver os queimadinhos. Volte ao fogo médio e mantenha até ferver.

Desligue o fogo novamente, tempere o molho com sal e adicione a manteiga gelada. Faça movimentos circulares com a frigideira para que o molho incorpore a manteiga. Corte os filés de frango e divida em 4 pratos. Regue com o molho e sirva a seguir. 

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

1 comentário em “Como Fazer Frango ao Molho Pardo”

Deixe um comentário