Como Fazer Pavê Diet: Desfrute de um Doce Sem Descuidar da Dieta

COMO FAZER PAVÊ DIET

O Pavê Diet é uma versão modificada do pavê tradicional, que é uma sobremesa de origem francesa e italiana, bastante popular em todo o mundo, incluindo o Brasil. A principal diferença entre o pavê tradicional e o pavê diet está nos ingredientes utilizados, que são adaptados para atender às necessidades de pessoas com restrições alimentares relacionadas ao consumo de açúcar ou carboidratos.

Origem: O pavê é uma sobremesa que remonta ao século 18, sendo uma das mais antigas e tradicionais na França e na Itália. A palavra “pavê” tem origem no francês “pavage”, que significa “pavimento” ou “revestimento”, fazendo referência às camadas que compõem a sobremesa. No entanto, a versão moderna do pavê, tal como a conhecemos hoje, é frequentemente associada à culinária brasileira.

Popularidade no Brasil: No Brasil, o pavê é uma sobremesa extremamente popular em diversas ocasiões, desde festas de família até grandes eventos. Sua popularidade se deve à sua versatilidade, facilidade de preparo e sabor delicioso. O pavê diet, por sua vez, ganhou popularidade à medida que aumentou a conscientização sobre questões relacionadas à saúde e à alimentação saudável. Com a crescente demanda por opções de sobremesas adequadas para pessoas com restrições dietéticas, o pavê diet se tornou uma alternativa bem aceita e procurada.

Locais Populares: O pavê diet é apreciado em todo o Brasil, especialmente em regiões onde há uma maior preocupação com a alimentação saudável e uma demanda crescente por opções de sobremesas adequadas para dietas específicas. Grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, tendem a ter uma variedade maior de opções de pavê diet disponíveis em padarias, confeitarias e supermercados especializados em produtos para dietas especiais. No entanto, é possível encontrar essa sobremesa em todo o país, à medida que a conscientização sobre alimentação saudável continua a se expandir.

INGREDIENTES

  • 1 pacote de pudim royal diet sabor baunilha
  • 3 xícaras de chá de leite desnatado
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 maçãs cortadas em cubos sem casca
  • 12 biscoitos cream crackers nabisco

MODO DE PREPARO

Dissolva o pudim no leite e leve ao fogo até cozinhar, adicione o suco de limão e misture. Cozinhe a maçã em um pouco de água. Reserve um pouco e misture o restante no pudim. Coloque uma camada de biscoitos no fundo de uma forma retangular pequena e espalhe a metade do pudim. Faça outra camada de biscoitos e cubra com o pudim. Espalhe o restante da maçã sobre o pudim. Leve a geladeira. Sirva gelado.

Informações nutricionais:

PAVE DE AMENDOIM

As informações nutricionais para 100 gramas da receita de Pavê Diet podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados na preparação. No entanto, aqui está uma estimativa geral com base nos ingredientes comuns encontrados em receitas de Pavê Diet:

  • Calorias: Cerca de 150-200 kcal (as calorias podem variar dependendo da quantidade de ingredientes como creme de leite, leite condensado dietético, biscoitos sem açúcar, etc.)
  • Proteínas: Cerca de 3-5 gramas (proteínas podem ser provenientes de ingredientes como leite, ovos, ou outros produtos lácteos)
  • Gorduras: Cerca de 5-10 gramas (as gorduras podem vir de ingredientes como creme de leite, manteiga, ou óleo)
  • Carboidratos: Cerca de 20-30 gramas (os carboidratos podem ser provenientes de ingredientes como biscoitos sem açúcar, leite condensado dietético, ou frutas)
  • Fibras: Cerca de 1-3 gramas (as fibras podem variar dependendo dos ingredientes utilizados na receita)
  • Açúcares: Baixo teor de açúcares adicionados, geralmente provenientes de adoçantes dietéticos ou açúcares naturais presentes em ingredientes como frutas.

É importante ressaltar que essas são apenas estimativas e as informações nutricionais específicas podem variar com base nos ingredientes exatos e nas proporções utilizadas na receita. Para obter informações nutricionais precisas, é recomendável consultar os rótulos dos ingredientes e, se possível, calcular as informações nutricionais totais com base nas quantidades exatas usadas na preparação do Pavê Diet.

FAÇA TAMBÉM PAVÊ DE CHOCOLATE E AMENDOIM DIET

INGREDIENTES

  • 1 vidro pequeno de doce de leite diet
  • 4 colheres(sopa)de achocolatado diet
  • 1 creme de leite light
  • 150 g de amendoim(sem sal)processado
  • Biscoito diet
  • Leite para molhar os biscoitos.

MODO DE PREPARO

Misture o doce de leite, o achocolatado, o creme de leite e misture até formar um creme, reserve. Molhe os biscoitos no leite e forre o fundo de uma forma refratária, em seguida ponha a metade do creme de chocolate, o amendoim(reserve um pouco para por em cima), o restante do creme de chocolate, e um pouco de amendoim por cima.

FAÇA TAMBÉM PAVÊ DE MORANGO DIET

É verdade que quem tem diabetes não pode exagerar na ingestão de doces e carboidratos, além de precisar ter uma atenção redobrada com o que come. Mas, isso não significa que o diabetes faz você parar de viver ou comer coisas gostosas, não é?!

Basta escolher versões adaptadas, para que você possa degustar sem culpa. Ou seja, trocar ingredientes para que a conta dos carboidratos resulte em um valor mais baixo e os açúcares sejam deixados de lado. O que, de jeito nenhum, significa resultar em um doce sem gosto e que não valha a pena degustar de vez e quando.

Aqui no Clube do Diabetes, você pode conferir mais algumas receitas. Nesse post tem opções juninas deliciosas e adaptadas que você vai amar, como arroz doce diet e canjica diet, por exemplo. Já nesse post, você confere uma opção de bolo Romeu e Julieta maravilhosa para fazer para toda a família.

Agora, hoje, que tal um pavê de morango? Há receitas maravilhosas especialmente para quem tem diabetes ou quer evitar o consumo excessivo de açúcar. Siga a receita abaixo e experimente mais uma deliciosa sobremesa diet. Você vai amar!

Pavê de morango diet

Pavê de Leite Condensado com Morangos Inteiros: Uma Delícia Irresistível

Ingredientes

Creme Amarelo:

  • 800 ml litro leite desnatado
  • 4 gemas
  • 1 lata de leite condensado diet
  • 2 colheres das de sopa de amido de milho
  • Essência de baunilha a gosto

Creme Branco:

  • 5 claras
  • 1 lata creme de leite light
  • 1 colher das de sopa de adoçante culinário

Recheio:

  • Morangos a gosto (a sugestão varia entre 2 caixas ou mais, dependendo do tamanho dos morangos)
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 750 gramas do chocolate diet de sua preferência

Modo de preparo

Comece fazendo o creme amarelo. Para isso, basta colocar todos os ingredientes em uma panela, em fogo médio para baixo, e mexer sem parar até ficar homogêneo. Assim que atingir o ponto, desligue, coloque em um refratário (ou pote de vidro), tampe e reserve.

Depois, prepare o creme branco: bata as claras em ponto de neve e, depois, acrescente as claras em neve no creme de leite. Acrescente aos poucos e mexa de forma delicada. Por último, acrescente o adoçante e mexa delicadamente para encorpar.

Por último, lave bem os morangos e pique-os do tamanho que preferir. Pode deixar pedaços em tamanhos variados para tornar a sobremesa mais interessante. Agora, chegou a hora da montagem.

Em uma travessa, faça uma camada de bolachas maisena. Em seguida, coloque o creme amarelo. Acrescente, depois, os morangos e cubra com o creme branco. Para finalizar, rale todo o chocolate diet por cima. Lembre-se de que todos os ingredientes devem estar gelados ou, no mínimo, em temperatura ambiente para a montagem.

Deixe na geladeira até o momento de servir. Você também pode, caso prefira, montar em porções individuais. Nesse caso, uma boa dica é processar as bolachas maisena para se tornarem uma farofa.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

21 comentários em “Como Fazer Pavê Diet: Desfrute de um Doce Sem Descuidar da Dieta”

Deixe um comentário