Como Fazer Purê de Abóboras

Aprenda a Fazer Pure de Abobora
Aprenda a Fazer Pure de Abobora

Como Fazer Purê de Abóboras, hoje mais uma receita saudável para você, hoje em dia todos nós temos a preocupação de viver uma vida saudável logicamente, e por isso é tão importante uma boa alimentação no seu dia a dia, e hoje você irá aprender a fazer o delicioso purê de abóbora, uma receita muito fácil e economica, portanto agora mãos a massa!

Pure de Abobora

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora cortada em cubos;
  • ½ cebola picada;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • sal marinho a gosto .

Modo de Preparo

Antes de mais nada, comece cozinhando a abobora até ficar bem macia; Em seguida, amasse a abóbora, com um espremedor ou garfo; Logo depois, em uma panela adicione o azeite e a cebola e refogue; Por fim, adicione a abóbora, o sal e mexa bem até obter a consistência desejada.

Essa é uma receita que fará muito sucesso em sua mesa, uma delícia muito fácil de fazer e muita barata também, então aproveite!

Portanto agora, tudo pronto! Junte a família e aproveite. é só servir essa delícia. Acompanhe em nosso site muitas outras delícias para você manter uma boa forma.

APRENDA A FAZER TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM PURÊ CREMOSO DE CANJICA

Esta receita vem pra provar que canjica não é só sobremesa. Nesta versão, o milho branco se transforma num purê bem cremoso, perfeito para acompanhar grelhados e assados.

INGREDIENTES

  • 1½ xícara (chá) de canjica (cerca de 300 g)
  • ½ cebola
  • 1,5 litro de água
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque a canjica na panela de pressão. Cubra com a água, tampe e leve ao fogo médio. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. 

Desligue o fogo e deixe todo o vapor sair antes de abrir a panela. Enquanto isso, prepare o refogado. Descasque e pique fino a cebola.

Leve uma frigideira pequena com a manteiga ao fogo médio para derreter. Junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos, até murchar. Desligue o fogo e reserve.

Escorra a água da canjica numa peneira e transfira metade dos grãos para o liquidificador. Junte metade do leite, a cebola refogada, tempere com ½ colher (chá) de sal e noz-moscada a gosto. Bata até ficar liso — se necessário, pare de bater e raspe a lateral do copo com uma espátula para misturar os ingredientes.

Transfira o purê para uma tigela e bata o restante da canjica com a outra metade do leite, temperando novamente com sal e noz-moscada. Sirva a seguir com o lombo assado com maçã e cebola.

PURÊ DE BANANA-DA-TERRA

Banana-da-terra é o máximo. Vira acompanhamento, sobremesa, lanchinho… Aqui nessa versão em purê é perfeita para variar o cardápio. Combine com peixe grelhado ou com o franguinho do dia a dia.

INGREDIENTES

  • 6 bananas-da-terra maduras
  • ½ cebola
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • caldo de 1 limão
  • ½ xícara (chá) de água
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Descasque e corte as bananas em rodelas de 1 cm, transfira para uma tigela, regue com o caldo do limão e reserve. Descasque e pique fino a cebola.

Leve uma panela média com a manteiga ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos, até murchar. Junte as bananas (com o caldo de limão) e misture bem.

Regue com a água, tempere com sal e pimenta, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até as bananas ficarem bem macias – o tempo de cozimento das bananas pode variar, se a banana estiver menos madura, mais firme, junte mais água e deixe cozinhar mais um pouquinho.

Desligue o fogo e, com o mixer, bata as bananas na própria panela até formar um purê bem liso e cremoso – se preferir uma textura mais rústica, amasse as bananas com a colher de pau. Sirva a seguir.

FAÇA TAMBÉM PURÊ DE BATATA COM MISSÔ

Quem disse que lugar de missô é só na culinária japonesa? No purê de batata, ele dá um efeito todo especial, um sabor salgadinho que alegra o paladar. E não precisa parar por aí: para deixar claro, logo de cara, que este não é um purezinho qualquer, ele vai ser finalizado com um um molho à base de missô com manteiga e leite. Chique, hein?

INGREDIENTES

  • 4 batatas
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga gelada
  • 1 colher (sopa) de missô
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Lave, descasque e corte as batatas em quatro partes. Transfira para uma panela média, cubra com água e leve ao fogo alto não caia na tentação de colocar as batatas já na água fervente para acelerar o processo: isso altera a textura do purê e impede que ele fique cremoso.

Assim que começar a ferver, adicione 1 colher (chá) de sal, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até que as batatas fiquem macias espete com um garfo para verificar. Evite cozinhar demasiadamente, para não terminar com um purê aguado. 

Enquanto isso, ponha o leite numa panela pequena e leve ao fogo baixo para aquecer — não é preciso ferver. Esse é um dos segredos para o purê não empelotar: o leite deve estar na mesma temperatura das batatas.

Escorra bem a água do cozimento e passe os pedaços de batata ainda quentes pelo espremedor. Devolva a massa de batata para a mesma panela (nem precisa lavar).

Volte a panela ao fogo baixo e acrescente o leite aos poucos, mexendo com um batedor de arame para incorporar. Tempere com noz-moscada e desligue o fogo; misture a manteiga gelada e 1 colher (sopa) de missô a temperatura da manteiga é o outro segredo para o purê ficar aveludado. 

Transfira o purê para uma tigela e reserve enquanto prepara a finalização. 

PARA A FINALIZAÇÃO

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de missô
  • 1 ½ colher (chá) de manteiga
  • 1 ½ colher (chá) de leite

MODO DE PREPARO

Leve uma frigideira pequena com a manteiga e o missô ao fogo baixo e mexa com uma espátula até derreter. Adicione o leite e misture bem com o batedor de arame. Regue o purê com o molho e sirva a seguir.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

3 comentários em “Como Fazer Purê de Abóboras”

Deixe um comentário