Como fazer sorvete de frutas de Tang cremoso: Segredos de textura e sabor

Sorvete de Tang

Como Fazer Sorvete de Frutas de Tang, que delícia essa receita de sorvete de Tang! É uma opção econômica e fácil de preparar, ideal para quem quer se refrescar em dias quentes ou para uma sobremesa diferente. Com apenas quatro ingredientes, incluindo o suco em pó de sua preferência, é possível fazer dois litros de sorvete cremoso e saboroso. O preparo é simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, levar ao freezer, bater novamente e deixar congelar por algumas horas. Se quiser dar um toque especial, pode adicionar frutas frescas ou uma calda por cima. Com certeza, essa receita vai agradar toda a família!

Receita de sorvete de Tang

Ingredientes:

  • 1 pacotinho de suco Tang (suco em pó de sua preferência, eu usei sabor morango)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de emustab (opcional)
  • Frutas frescas para decorar (opcional)

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque o leite, o leite condensado, o creme de leite e o suco Tang. Bata por cerca de 5 minutos. Despeje a mistura em uma tigela e leve ao freezer ou congelador por 1 hora e 30 minutos.

Retire do freezer e despeje na batedeira. Adicione uma colher de sopa de emustab e bata por mais 3 minutos para deixar o sorvete mais cremoso e não cristalizar.

Se não tiver batedeira, pule essa etapa e deixe o sorvete no freezer ou congelador por 7 horas. Despeje o sorvete em uma tigela com tampa e leve novamente ao freezer ou congelador por 7 horas.

Retire do freezer e sirva em taças com frutas frescas por cima.

Essa receita rende 2 litros de sorvete, mas se preferir, pode fazer apenas metade da receita. Se adicionar o emustab, o sorvete vai render 3 litros e ficar ainda mais cremoso.

Esse sorvete é uma opção econômica e fácil de preparar, ideal para se refrescar nos dias quentes ou para uma sobremesa diferente. Com apenas quatro ingredientes, incluindo o suco em pó de sua preferência, você pode fazer um sorvete saboroso e que vai agradar toda a família.

Dicas

Você pode usar o suco em pó de sua preferência para variar o sabor do sorvete.

Se quiser, pode adicionar pedaços de frutas frescas na mistura antes de levá-la ao freezer ou congelador.

Para deixar o sorvete ainda mais cremoso, adicione uma colher de sopa de emustab durante a segunda etapa do preparo, como descrito na receita.

Se não tiver emustab em casa, não se preocupe, o sorvete ainda ficará saboroso. Nesse caso, basta deixá-lo no freezer ou congelador por mais tempo, até que fique na consistência desejada.

Ao retirar o sorvete do freezer ou congelador, deixe-o descansar por alguns minutos antes de servir, para que fique mais fácil de manipular e a textura fique mais cremosa.

Sirva o sorvete em taças individuais e decore com frutas frescas para dar um toque especial.

Receita de sorvete de milho verde de lata caseiro

sorvete de milho verde

Que tal preparar uma sobremesa diferente e deliciosa para surpreender seus amigos e familiares? A receita de sorvete de milho verde é uma opção irresistível, perfeita para dias quentes ou para servir após uma refeição especial. Com uma textura suave e sabor único, esse sorvete é fácil de preparar e pode ser personalizado de acordo com seu gosto. Acompanhe as dicas a seguir e aprenda como fazer um sorvete de milho verde irresistível.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde (300 gramas)
  • 1 lata de creme de leite (300 gramas)
  • 1 lata de leite condensado (395 gramas)
  • 1 litro de leite de vaca
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 5 colheres de sopa de gordura hidrogenada

Modo de Preparo

No liquidificador, bata o milho verde com o leite de vaca até que os grãos estejam bem triturados. Passe o líquido por uma peneira. Enxágue o liquidificador e volte o milho já coado para ele.

Adicione o creme de leite, o leite condensado, o açúcar e a gordura hidrogenada. Bata tudo até obter um creme homogêneo. Transfira o creme para um recipiente com tampa e leve para o congelador.

Deixe esfriar durante 9 horas para ficar bem firme. Sirva acompanhado de coco ralado por cima (opcional). Espero que goste dessa deliciosa sobremesa! Aproveite.

Dicas

  • Para obter um sorvete mais cremoso, adicione mais creme de leite ou substitua parte do leite por creme de leite.
  • Se quiser um sabor mais intenso de milho, adicione mais milho verde à receita.
  • Se quiser um sorvete mais doce, adicione mais açúcar ou leite condensado à receita.
  • Adicione um pouco de essência de baunilha à receita para um sabor extra.
  • Para um toque crocante, adicione pedaços de milho cozido ou coco ralado ao sorvete antes de congelar.
  • Para um visual mais atraente, decore o sorvete com algumas folhas de hortelã ou com pedaços de frutas frescas antes de servir.

Lembre-se de experimentar e ajustar a receita de acordo com seu gosto pessoal. Aproveite seu sorvete de milho verde!

Sorvete caseiro de maçã e banana

Sorvete caseiro de maçã e banana

A receita de sorvete caseiro de maçã e banana é uma opção deliciosa e saudável para quem quer se refrescar no verão. Com ingredientes simples e saudáveis, é possível preparar um sorvete cremoso e saboroso em casa. Nesta receita, o iogurte desnatado, a banana e a maçã são as estrelas, proporcionando uma textura suave e um sabor naturalmente adocicado. Além disso, o mel e a canela dão um toque extra de sabor. Confira as dicas para preparar essa sobremesa refrescante e saudável.

 Ingredientes:

  • 2 copos de iogurte natural desnatado
  • 1 banana
  • 1 maçã sem casca
  • ¼ de xícara de chá de leite desnatado
  • 1/3 de xícara de chá de leite desnatado em pó
  • 2 colheres de chá de mel
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 2 envelopes de adoçante dietético em pó
  • 1 pitada de sal
  • ¼ de colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção de um copo de iogurte, durante cinco minutos ou até adquirir uma substância homogênea e cremosa.

Adicionar o iogurte reservado e bater de novo, rapidamente. Passar a massa para um pote e levar ao congelador por três horas. Tirar do congelador e deixar o sorvete descansar por cinco minutos.

Bater a mistura mais uma vez no liquidificador e devolver ao congelador até o sorvete ficar bem durinho. Servir.

Dicas:

  1. Escolha frutas maduras: certifique-se de escolher bananas e maçãs maduras e doces para obter um sabor mais rico e doce.
  2. Congele as frutas: Corte as bananas e maçãs em pedaços pequenos e congele-as separadamente por algumas horas antes de fazer o sorvete.
  3. Use um liquidificador ou processador de alimentos: Um liquidificador ou processador de alimentos é ideal para misturar as frutas congeladas e obter uma consistência cremosa.
  4. Adicione um pouco de leite: Para ajudar a misturar as frutas congeladas, você pode adicionar um pouco de leite ao liquidificador ou processador de alimentos. Se preferir um sorvete mais saudável, use leite de amêndoa, coco ou soja.
  5. Adicione açúcar: Se as frutas não estiverem maduras o suficiente, você pode adicionar um pouco de açúcar ou adoçante para equilibrar o sabor.
  6. Adicione sabores extras: Você pode adicionar canela, baunilha ou até mesmo um pouco de iogurte natural para dar um toque extra de sabor.
  7. Congele novamente: Depois de misturar as frutas e adicionar os ingredientes extras, coloque o sorvete em um recipiente adequado e deixe no congelador por algumas horas para obter a consistência ideal.

 Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

2 comentários em “Como fazer sorvete de frutas de Tang cremoso: Segredos de textura e sabor”

Deixe um comentário