Como Fazer Tender Suculento

Como Fazer Tender Suculento

Como Fazer Tender Suculento, engana-se quem pensa que é fácil assar um tender, mais existe uma forma certa de fazer, para que o tender fique suculento e não receque, hoje trazemos para você uma forma correta de assar seu tender nesse natal.

Ingredientes para Tender Suculento

  • 1 tender sem osso (1kg) 
  • Cravo-da-índia a gosto 
  • 4 colheres (sopa) de manteiga amolecida 
  • 1 xícara (chá) de vinho tinto seco 
  • 1 xícara (chá) de mel 
  • 2 xícaras (chá) de pêssego em calda (reserve 1 xícara (chá) da calda) 
  • Damasco seco e figo fresco a gosto para decorar 

Modo de Preparo do Tender suculento, simples e fácil

Antes de mais nada, com uma faca afiada, risque a superfície do tender, formando losangos. Em seguida, em cada junção dos losangos, espete um cravo.  Passe a manteiga por todo o tender.  Logo depois, misture o vinho, o mel, a calda reservada do pêssego, regue o tender em uma fôrma.  Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos, regando com o tempero da fôrma de 10 em 10 minutos.  Deixe esfriar, arrume em uma travessa, regue com o molho da fôrma, Por fim, decore com damascos dentro dos pêssegos, com figos e sirva fatiado.

Você Vai gostar de Fazer Também Peru Assado com Recheio de Linguiça

Outro prato que precisa de um certo cuidado na hora de assar, pois pode ficar ressecado, então siga o passo a passo. Esta receita de Peru Assado com Linguiça Farofa é super fácil de fazer e fica deliciosa. Embora você possa usar qualquer tipo de recheio neste prato, fizemos com pão, linguiça, cenoura, aipo e sálvia. Também fizemos um molho com os sucos liberados do peru na assadeira para deixá-lo ainda mais gostoso. Anote esta receita como uma deliciosa sugestão de prato principal de final de ano para ter sempre à mão.

Ingredientes

  • 2 pães de pão italiano (2 libras), crostas removidas e pão cortado em cubos de 3/4 de polegada (20 xícaras)
  • 1/4 de xícara de azeite extra-virgem
  • 1 1/2 libras de linguiça italiana, com a pele removida
  • 2 cebolas grandes – 1 picada e 1 esquartejada
  • 1 costela de aipo grande, cortada em cubos finos
  • 3 dentes de alho grandes, bem picados
  • 1/4 de xícara de folhas de sálvia finamente picadas
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 6 xícaras de caldo de peru ou caldo de galinha com pouco sódio
  • Sal e pimenta moída na hora
  • Um peru de 8 a 10 kg, lavado
  • 2 cenouras cortadas em pedaços de 2,5 cm
  • 3 xícaras de água
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo do Peru Assado recheado com farofa de Linguiça

Primeiramente, Pré-aqueça o forno a 375 °. Espalhe os cubos de pão em uma assadeira grande e asse por 15 minutos, mexendo ocasionalmente, até secar e dourar levemente. Em seguida, em uma frigideira grande e funda, aqueça o óleo. Logo depois, adicione a lingüiça e cozinhe em fogo moderadamente alto, quebrando a carne, até dourar e sem deixar vestígios de restos rosados, 10 a 12 minutos. Adicione a cebola picada, o aipo e o alho e cozinhe até ficar macio, cerca de 6 minutos. Adicione a cebola picada, o aipo e o alho e cozinhe até ficar macio, cerca de 6 minutos. Misture o sálvia e a manteiga.

Raspe a mistura em uma tigela grande. Adicione os cubos de pão e misture. Misture 2 xícaras de caldo e tempere com sal e pimenta. Aumente a temperatura do forno para 450 ° e posicione um rack no fundo do forno. Coloque o peru na assadeira grande equipada com um rack raso. Em seguida, coloque 5 xícaras do recheio na cavidade e amarre as pernas com barbante de cozinha. Coloque o restante do recheio em uma outra assadeira rasa de 1,2 cm e reserve.

Espalhe a cebola e as cenouras ao redor do peru e adicione 1 xícara do caldo de peru. Asse o peru por 30 minutos. Abaixe a temperatura do forno para 375 °. Asse o peru por mais 3 horas, cobrindo-o com papel alumínio à medida que a pele escurece e adicionando 1 xícara de água a cada 45 minutos para evitar que a panela se queime. O peru estará cozinho quando um termômetro de leitura instantânea inserido na parte mais espessa da parte interna da coxa registrar 175°.

Continua…

Transfira o peru assado para uma tábua grande e deixe descansar por 30 minutos. Asse o recheio restante reservado na assadeira por 30 minutos, até que o recheio esteja aquecido e crocante por cima. Enquanto isso, despeje os sucos de dentro da forma onde está o peru em um copo. Em seguida, retire a gordura. Em uma tigela pequena, misture 1/2 xícara do caldo com a farinha. Coloque a assadeira sobre 2 bocas do fogão em fogo alto.

Adicione o restante do caldo e cozinhe, raspando os pedaços dourados presos ao fundo e aos lados da assadeira. Transfira esse caldo da assadeira para uma panela média, utilizando um coador para retirar alguns pedações de ingredientes que tenham ficado no fundo e coe cuidadosamente o líquido. Ferva em fogo alto até reduzir para 4 xícaras, cerca de 10 minutos. Bata a mistura de farinha e ferva até engrossar e não restar sabor de farinha, cerca de 5 minutos. Tempere o molho com sal e pimenta. Logo depois, arrume o peru numa travessa de servir, coloque o restante do recheiro e o molho ao lado e sirva.

Confira também essa receita deliciosa: Aprenda a Fazer o Delicioso Pudim de Ameixas

E entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI

2 comentários em “Como Fazer Tender Suculento”

Deixe um comentário