COMO OSAKA SE ERGUEU APÓS A GUERRA 

Primeiramente, como Osaka se ergueu após a guerra, a cidade é a capital da esfera administrativa de Osaka, situada na baía do mesmo nome, na foz do rio Yodo.

A área que abrange o rio Yodo forma a entrada de terrenos produtivos  e foi onde os povos antigos  foram se instalando.

A cidade de Osaka foi fundada em 1583, manteve-se como o mais importante centro industrial até à Segunda Guerra Mundial, quando foi parcialmente destruída pelos americanos. Logo após, em 1995, a cidade voltou a ter parte destruída em virtude de um terremoto. 

Osaka formou o centro da Zona Industrial Hanshin, com indústrias eletrônicas, metalúrgicas e químicas. Dada a sua aparência industrial, a qualidade do ar da cidade ainda está muito deteriorada, apesar dos esforços para melhorá-la.

A abrangência com o mercado internacional se justifica porque a construção do Porto de Osaka e do Aeroporto Internacional está surpreendentemente localizada em uma ilha artificial, construída para o local, refletindo por um lado os avanços tecnológicos e arquitetônicos do Japão e por outro Outro espaço livre insuficiente.

O trânsito na cidade é caótico, mesmo com viadutos e túneis que foram erguidos propositalmente para facilitar.

OSAKA MOSTRA A FORÇA DA RECONSTRUÇÃO APÓS A GUERRA

A maior parte da cidade foi reconstruída ou construída logo após a Segunda Guerra Mundial. Sua arquitetura engloba a arquitetura de costume ocidental, curiosa e alta, e a configuração de espaços verdes sem muitos cuidados ambientais, o que torna a cidade muito carregada. 

Principalmente a partir do final do século XX, as pessoas começaram a prestar atenção no embelezamento da cidade, ou seja, na instalação de jardins em locais públicos.

Todavia, culturalmente, a cidade continua sendo conhecida por suas universidades em Osaka e Kansai.

Além do Castelo Hideyoshi, o Templo Shitennoji construído em 593 e o Santuário Tammangu construído em 949 também se destacam como marcos da cidade.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER OSAKA

Antes de mais nada, recomendamos a você que fique atento para sua visita a Osaka, pois os meses que tem o tempo melhor são os meses de Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro. Contudo, numa média, os meses mais quentes na cidade são os meses de Julho e Agosto.

O mês mais frio em Osaka é o mês de Janeiro, fique bem atento para não atrapalhar sua viagem, bem como, os meses mais chuvosos são os meses de Junho e Julho, atentando para esses detalhes você consegue fazer ótimos passeios na cidade, sem a interferência do tempo e da temperatura.

O QUE CONHECER EM OSAKA QUE SE ERGUEU APÓS A GUERRA

Comece seu passeio pelo Castelo de Osaka, assim como o Parque do Castelo de Osaka, não deixe de conhecer também o Dōtonbori, que é um local próximo ao canal e é onde se encontram os barzinhos da cidade e recebe os jovens e os trabalhadores que procuram por baladas, é um local bem animado em Osaka vale a pena conferir.

Tenha em seu roteiro o Universal Studios Japan, bem como, o Templo Shitennō-ji e o Museu Nacional de Arte, juntamente com, o Aquarium Kaiyukan. Por fim, o Zoológico de Tennōji como também o Nagai Botanical Garden, são atrações imperdíveis em seu passeio em Osaka.

ONDE SE HOSPEDAR EM OSAKA QUE SE ERGUEU APÓS A GUERRA

POR FIM, ONDE COMER EM OSAKA

  • Asai Togei     –    Telefone: +81 6-6213-2331
  • Le Pont de Ciel     –    Telefone: +81 6-6947-0888
  • Kuma Kafe      –       Telefone: +81 6-6572-2450
  • La Baie        –       Telefone: +81 6-6343-7020
  • Charcoal Grill Bulls  –     Telefone: +81 6-6765-5018
  • Kuroge Wagyu Dining YO-U     –     Telefone: +81 6-6612-2941

Finalmente, essas foram apenas algumas de nossas dicas para você, pois em Osaka, que é com toda certeza uma das cidades mais visitadas do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada que certamente será extensa na cidade. Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Osaka lhe aguarda de braços abertos, para uma viagem inesquecível sem dúvida.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário