MARATAÍZES A PÉROLA CAPIXABA

Marataízes a pérola capixaba, é um município do litoral sul do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil. O município conforme estimativa do ano de 2021 está com aproximadamente 39.200 habitantes.

O município de Marataízes tem em sua orla uma das suas maiores atrações, com um litoral com muitas praias paradisíacas e deslumbrantes.

Alguns historiadores defendem que o nome do município vem da língua tupi-guarani, que significa água que corre para o mar, pois existem muitas lagoas que deságuam no mar.

O município de Marataízes é o maior produtor de abacaxi do Espírito Santo, é atualmente o 15º produtor do Brasil, ou seja, a cidade produz, anualmente, mais de 20 milhões de unidades da fruta. Mas, nem só da agricultura vive o município, a economia de Marataízes mostra também sua força tanto no turismo como por exemplo, na pesca oceânica.

Contudo, o município vem investindo forte em infraestrutura, melhorando tanto em hospedagens como em suas redes de bares e restaurantes, pois assim poderá receber melhor seus visitantes.

Marataizes vem se recuperando dos estragos feitos pelas últimas ressacas marítimas que atingiram o município.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER MARATAÍZES 

A princípio, indicamos a você que procure o período de verão, ou seja, como sabemos, é um local dominantemente composto por praias, então procure escolher entre os meses de dezembro a março.

Contudo, como quase não faz frio na região, a cidade de Marataízes pode ser visitada quase o ano inteiro. Porém os meses mais chuvosos no município vão de outubro a janeiro, com maiores ocorrências para os meses de novembro.

Mas, tenha em mente que no Município de Marataízes chove muito pouco, tornando-se assim um ótimo destino para suas férias.

O QUE CONHECER EM MARATAÍZES A PÉROLA CAPIXABA

Antes de tudo, vale lembrar que a cidade conta com belas praias, sendo um destino super interessante para aqueles turistas que gostam de um bom banho de mar e muito sol, então aí vão algumas dicas das mais lindas praias de Marataízes.

Comece seu passeio por uma bela caminhada pela orla da cidade, são muitas opções de praias como por exemplo, a Praia da Barra a praia das Falésias as praias de Cações e Pitas, que juntamente com, a Praia de Marobá e Praia da Cruz, formam um conjunto de belas prais no litoral da cidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM MARATAÍZES A PÉROLA CAPIXABA

Essas são as opções de pousadas no município de Marataízes, e se você busca por hotéis de maior porte é aconselhável que procure em cidades mais próximas, a seguir passaremos 3 dicas de hotéis próximos a cidade que podem ser boas opções para você. 

Portanto, são essas as opções de hospedagens mais próximas da cidade de Marataízes.

POR FIM, ONDE COMER EM MARATAÍZES 

  • Cia Do Peixe Restaurante     –      Telefone: (28) 3532-2530
  • Churrascaria Sal Da Terra     –      Telefone: (28) 99901-3528
  • Padaria Da Barra        –      Telefone: (28) 99911-1958
  • Cantina Saporita       –        Telefone: (28) 99758-1324
  • Pizza Zoom      –        Telefone: (28) 99910-1001
  • Panela Da Barra      –     Telefone: (28) 3532-2526
  • Restaurante falésias beach    –      Telefone: (28) 99915-7366
  • Recanto Da Lagoa     –        Telefone: (28) 99913-4004

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Marataizes a perola capixaba, que é com toda certeza uma das cidades mais procuradas peloe turistas do Brasil e do mundo você terá outras boas opções, principalmente de bares e restaurantes para uma boa diversão, bem como, outros bons pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, pois Marataízes a pérola capixaba e suas lindas praias, lhe aguarda de braços abertos, para aquele maravilhoso banho de mar.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades como hospedagens, restaurantes e principalmente os pontos turísticos. Basta você digitar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa e ler maiores detalhes da cidade. Caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

bomvoyage

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário