Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo

Como se Tornar Fluente no Inglês

Como se Torna Fluente no Inglês

Como se Torna Fluente no Inglês

Quantas vezes você já ouviu a frase “você precisa praticar mais o seu inglês”? Ou “se você quiser melhorar o seu inglês, você precisa viajar para um país de língua inglesa”. Bom, eles não estão errado, Como se Torna Fluente no Inglês

Como Começar a ter Fluencia

Você pode começar lendo mais. Ler aumenta o seu vocabulário, além de te ajudar a praticar a gramática e o listening. Se você quer focar especificamente em vocabulário, uma boa dica é usar o app Duolingo e fazer o seu “inglês para viagem”. O app é gratuito e tem a opção de testar o seu vocabulário por assunto, como alimentos, transporte ou hospedagem.

Como Melhora sua Fluencia Conversando

Outra dica importante é conversar com nativos. Isso pode parecer um pouco assustador, mas existem muitas formas de fazer isso online. Uma das plataformas mais populares é o Italki, onde você pode conversar com nativos de vários países por texto, áudio ou vídeo. Outra boa opção é o HelloTalk, que também oferece a opção de conversar com nativos, além de corrigir o seu texto e te ajudar a aprender novas expressões.

Como se Tornar Fluente no Inglês

Por último, um dos segredos para se tornar fluente em inglês rápido é assistir a séries e filmes em inglês, com legendas em inglês. Assim, você pode acompanhar o que está sendo dito, além de ficar familiarizado com o jeito de falar dos nativos. Dica importante: assista séries e filmes que você realmente goste, assim você não se cansa e fica motivado para assistir mais.

Para concluir, praticar o seu inglês é importante, mas você não precisa gastar uma fortuna para isso. Com um pouco de dedicação e as dicas certas, você pode se tornar fluente em inglês em pouco tempo.

Assistir Filmes e Vídeos

Conheço muita gente que até assiste a série em inglês mas deixa legendas em português caso precise ver alguma coisa. Mas a verdade é que assim não precisamos trabalhar muito para entender o contexto da cena porque nosso cérebro faz a tradução mais rápido.
É por isso que assistir a uma série com legendas em inglês ajudará você a aprender a escrever as palavras que os atores estão pronunciando e ajudará seu cérebro a se concentrar no contexto da situação e não em cada palavra em si.
Isso é essencial para quem está pensando em viajar e/ou passar um tempo no exterior, pois durante uma conversa, se você não entender o que seu amigo estrangeiro está dizendo, ele não poderá traduzir para você. Agora, se você aprender a entender o contexto, até mesmo a interpretação de novas palavras que você aprenderá no exterior se tornará mais fácil de entender.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário