Conheça as 5 maiores pontes do mundo

Conheça as 5 pontes maiores pontes do mundo
Grande Ponte Danyang-Kunshan

Conheça as 5 pontes maiores pontes do mundo,

Primeiramente, as grandes pontes do mundo são um dos feitos de engenharia e arquitetura de maior sucesso da história humana. Enquanto as pontes foram originalmente criadas com o simples propósito de atravessar obstáculos de um lado para o outro, nos milhares de anos desde a sua criação, os humanos começaram a inovar, atravessando lacunas maiores e criando no processo um grande espetáculo. Contudo, neste artigo, falaremos sobre as maiores pontes do mundo.

Qual a maior ponte do mundo?

Antes de mais nada, a ponte mais longa do mundo foi construída na China, portanto um país conhecido por suas estruturas gigantescas. Todavia, a ponte tem arcos sobre a água e é conhecida como a Grande Ponte Danyang-Kunshan. Mas, também é conhecida como Ponte da Via Expressa Danyang-Kunshan. Portanto, a ponte atravessa o lago Taihu, na província chinesa de Jiangsu. Abriu ao público em 2011.

A ponte tem 164 km de comprimento. Ou seja, é quase dois a três quilômetros mais longo que a ponte Akashi Kaikyo do Japão, que foi considerada a ponte mais longa do mundo até 2010.

A maior e mais longa ponte fluvial do mundo tem sido controversa por seu preço e aparência de US$ 8,5 bilhões desde que foi aberta ao tráfego em 2011. Mas, muitos acreditam que deve ser construído de forma diferente para se misturar com o meio ambiente. Contudo, demorou cerca de quatro anos para construir a ponte mais longa do mundo.

As 5 maiores pontes do mundo

Nome da PontePaísComprimento da Ponte (km)
Grande Ponte Danyang-KunshanChina164,800
Viaduto Changhua-KaohsiungTaiwan157,317
Viaduto Kita-Yaita Tohoku ShinkansenJapão114,424
Grande Ponte de TianjinChina113,700

Deixe um comentário com dica de algum assunto que você ache relevante e curioso para nossa equipe preparar um artigo, qualquer que seja o tema, desde já obrigado!

Ass: Equipe Editoral

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário