Equador: Conheça curiosidades surpreendentes

Equador: Conheça curiosidades surpreendentes
Equador: Conheça curiosidades surpreendentes

Equador: Conheça curiosidades surpreendentes:

O Equador é rico em cultura e valoriza a natureza. Apesar de ser um país relativamente pequeno, possui marcos incríveis, incluindo parte dos Andes, regiões litorâneas, culinária diversificada, selva amazônica e muito mais!

Continue lendo para despertar seu desejo de viajar e adicionar o Equador à sua lista de viagens.

Peru e Espanha dominam o Equador

O Equador foi governado pelo Peru por 300 anos e depois pelos espanhóis. Sendo assim, eles trouxeram sua religião, arquitetura e linguagem para a região. O Equador conquistou a independência em 1822, mas a influência espanhola foi forte.

O Equador fazia parte do Império Inca

O Império Inca se expandiu por um longo tempo. O Equador é um deles.

Tornou-se parte do Império Inca em 1463, mas os povos indígenas da região não se renderam sem luta. As tribos aqui se desenvolveram razoavelmente e não têm interesse em serem governadas por estranhos. Portanto, aludindo a anos de luta.

A natureza tem todos os direitos no Equador

Há pouco tempo, em 2008, o Equador se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer formalmente os direitos naturais.

Lugar mais próximo do Sol

Embora o Monte Everest seja a montanha mais alta do mundo, você ficaria surpreso ao saber que não é realmente o ponto mais próximo do espaço da Terra. O Monte Chimborazo, no Equador, é na verdade o lugar mais próximo do sol.

Primeiro e segundo Patrimônio Mundial da UNESCO no Equador

O primeiro e o segundo Patrimônio Mundial da UNESCO do mundo fica no Equador. As famosas Ilhas Galápagos são o primeiro local e a cidade de Quito é o segundo. Sendo assim, ambos foram nomeados Patrimônio da Humanidade em sua reunião inaugural em 1978

Você Vai Gostar Também de Ler:
Paris: 9 curiosidades que você não sabia
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário