Paris: 9 curiosidades que você não sabia

Paris: 9 curiosidades que você não sabia
Paris: 9 curiosidades que você não sabia

Paris: 9 curiosidades que você não sabia

Não há como negar que Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo e uma das mais visitadas, recebendo mais de 30 milhões de turistas todos os anos.

Enquanto a capital francesa recebe um grande número de turistas, nem todos vão mergulhar em todos os fatos além dos famosos pontos turísticos parisienses.

Aqui estão os fatos mais interessantes sobre Paris que o ajudarão a aprender mais sobre a capital francesa.

9 Curiosidades sobre Paris

É Ilegal Distribuir Imagens Da Torre Eiffel a noite

Tenho certeza que este é um dos fatos sobre Paris, França, que a maioria das pessoas ignora. A distribuição das fotos é considerada ilegal porque as 200.000 luzes acesas à noite são consideradas obras de arte protegidas por direitos autorais do artista.

5 Estátuas da Liberdade em Paris

Isso pode ser um fato de Paris surpreendente para muitos, já que o mais famoso fica em Nova York, mas Paris também tem várias réplicas da Estátua da Liberdade. Na verdade, mesmo o de Nova York foi um presente dos franceses para a América – tenho certeza que poucas pessoas sabem disso.

Mona Lisa

Paris tem uma das pinturas mais famosas do mundo O Museu do Louvre em Paris abriga a pintura mais prestigiosa e famosa do mundo – a Mona Lisa do pintor Leonardo da Vinci.

Paris é chamada de cidade da luz

Um dos apelidos de Paris é a Cidade das Luzes! Tenho certeza que quase todo mundo sabe que esse é um dos fatos de Paris. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é como ele conseguiu o apelido. Paris é conhecida como a Cidade das Luzes porque foi uma das primeiras cidades da Europa a instalar iluminação pública.

Paris é a capital mundial da moda

Não há cidade no mundo que fale e entenda moda como Paris. Não é atoa que é chamada de capital mundial da moda. Com marcas de moda de luxo de classe mundial da França, como Chanel, Louis Vuitton, Givenchy, Balmain, Dior, L’Oreal, portanto, não há dúvida de que os designers parisienses e franceses são referências.

Resistência francesa garante que Adolf Hitler não pode subir ao topo da Torre Eiffel

Uma foto muito famosa de Adolf Hitler é dele caminhando por Paris após a conquista da capital francesa em 1940, com a Torre Eiffel ao fundo. Embora admirasse a arquitetura da cidade, nunca chegou ao topo da Torre Eiffel porque a resistência francesa havia cortado os cabos do elevador na noite anterior.

Paris é a cidade mais verde da França e da Europa

Já lhe contei sobre 470.000 árvores em Paris. A cidade não é apenas bonita e verde, mas na verdade é a cidade mais verde da Europa. Sua árvore mais antiga, datada de 1601, ainda está de pé hoje, embora os galhos superiores tenham sido destruídos durante a Primeira Guerra Mundial! 

Paris é muito multicultural, pois 20% de sua população é de fora da França

Depois de uma rápida caminhada pela capital francesa, você percebe rapidamente o quão multicultural ela é. Existem muitos restaurantes que servem cozinha de todo o mundo.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Carro Elétrico: 6 coisas que você não sabia
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário