Franca: Venha Conhecer a Capital do Calçado

Fanca: Venha Conhecer a Capital do Calçado

Franca: Venha Conhecer a Capital do Calçado

Franca, capital nacional do calçado, é um município localizado no estado de São Paulo, e sua população foi estimada no ano de 2021 com aproximadamente 360 mil habitantes. É muito conhecida em todo Brasil como a Capital Nacional do Calçado e a Capital Nacional do Basquete, devido ao time de Franca ter atingido grande destaque na liga nacional. 

Hoje está sendo considerada a quinta cidade com melhor segurança no Brasil, é a quarta cidade com o melhor saneamento básico do país, a quinta  melhor cidade para se viver no Brasil, a 41ª mais desenvolvida e a 52. ª em qualidade de vida o que torna a cidade um grande atrativo tanto para pessoas que pensam em morar como para aqueles que simplesmente estão a passeio.

Contudo, Franca é um importante centro urbano, econômico e artificial, atraindo diariamente milhares de pessoas de cidades ao seu redor tanto do estado de São Paulo como de Minas Gerais. Ou seja, Franca foi eleita pelo Instituto Trata Brasil, a cidade brasileira com a melhor rede de saneamento básico e tratamento de água dentre os municípios brasileiros com mais de 300 mil habitantes.

Franca: Venha Conhecer a Capital do Calçado

Melhor Época para Conhecer

A princípio, recomendamos como a  melhor época para você visitar a cidade de Franca nos meses de abril a junho ou de setembro a novembro. Ou seja, além de menos visitantes, o período tem temperaturas mais amenas do que no verão, que tem temperaturas muito mais quentes. 

O que Conhecer na Capital do Calçado

Antes de mais nada, vale ressaltar que não irão faltar coisas para fazer na cidade de Franca, em primeiro lugar vá ao Shopping do Calçado, o Franca Shopping, o Jardim Zoo Botânico, e o Museu de Franca, juntamente com o Parque Fernando Costa, são grandes atrativos na cidade.

Não deixe de conhecer a Quadra de Basquete do Franca, o Relógio do Sol a Ponte Rifaina, são alguns locais para você conhecer na cidade.

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • Bella Capri Pizzaria – Franca      –       Telefone: 0800 765-9999
  • Nonno Grill       –     Telefone: +55 16 37224032
  • Sapataria da Pizza    –    Telefone: +55 16 37209933
  • Restaurante Barão     –   Telefone: +55 16 37230414 
  • Picanha na Tábua     –      Telefone: +55 (16) 99969-9221   

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Franca, uma cidade que é uma das cidades mais visitadas no Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Cantão o verdadeiro paraiso, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Portanto, agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de muitas cidades do Brasil e do mundo.

Mas, não esqueça de compartilhar com seus amigos que gostam de saber novidades como os pontos turísticos e hospedagens e restaurantes em diversas cidades.

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário