8 Motivos para Conhecer Itatiaia

8 Motivos para Conhecer Itatiaia

Primeiramente, Itatiaia o belo nome indígena que significa penhasco cheio de pontas, é onde fica o Parque Nacional de Itatiaia, está localizado na Serra da Mantiqueira, que fica entre as cidades de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e também atinge a cidade de Bocaina e Itamonte que ficam no Estado de Minas Gerais.

Itatiaia está localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo, próximo à Rodovia Presidente Dutra, mas o centro econômico mais próximo é Resende, Itatiaia que foi fundada em 1988 com o desmembramento de Resende.

8 Motivos para Conhecer Itatiaia

Melhor Época para Visitar

A princípio, com toda a certeza a melhor época para você visitar a parte alta do Parque é no inverno. Enquanto que a parte baixa é melhor ser visitada durante todo ano, ou seja, mesmo no verão, porém é época de grande quantidade de chuva.

O que Conhecer

Antes de mais nada, se você quer conhecer a parte baixa e a parte alta do parque de Itatiaia, recomenda-se que você faça em pelo menos três dias, pois assim você consegue realizar as longas trilhas, como por exemplo a trilha dos Três Picos e a trilha das Agulhas Negras, que você gastará aproximadamente um dia inteiro para concluir, mais com certeza não se arrependerá, pois é um espetáculo fantástico, e que sem dúvida alguma deve estar em seu roteiro na cidade.

Você ainda poderá dar um mergulho nas águas geladinhas da Cachoeira da Maromba no Parque Nacional de Itatiaia, no entanto, para quem viaja com crianças, no começo do Centro de Visitantes há uma atração imperdível, ou seja, tem ainda a Calçada da Fauna que tem a reprodução de patas de animais locais em cimento,  como é feito na Calçada da Fama de Hollywood, mas aqui as estrelas são os artistas de nossa fauna, com certeza você irá adorar pois é algo bem diferente e muito curioso certamente.

Onde se Hospedar

Onde Comer

Restaurantes e contatos:

  • Clave Steak House – (24) 99204-1065
  • Restaurante Petit Gourmet –  (24) 3351-1097
  • Clave Steak House – 24) 99204-1065
  • Restaurante Pequena Suécia – (24) 3351-1275
  • Casa da Picanha –  (24) 99317-6585

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Itatiaia, que é a cidade mais procurada pelos turistas no Brasil, com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Itatiaia, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário