Onde Ficar e o que Conhecer em Guimarães

Onde Ficar e o que Conhecer em Guimarães

Guimarães o berço da nação Portuguesa é uma localizada no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave que é uma das sub-regiões mais produtiva do país e ainda à antiga província do Minho, com uma população de aproximadamente 55 mil habitantes.

É uma cidade histórica que desempenhou um papel vital na formação do País, mais de mil anos desde a sua fundação, quando foi designada Vimaranes. 

A cidade está tradicionalmente relacionada à criação da origem e identidade Portuguesa. Guimarães, entre outros povos, precede e permite a fundação de Portugal, ou seja ficou famosa como o Berço da Nação Portuguesa.

A cidade de Guimarães é uma das cidades históricas mais importantes do país, e o seu centro histórico está na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 2001, tornando-se sem dúvida num dos maiores centros turísticos da região. Mas, suas ruas e monumentos exalam uma sensação de história e fascinam os visitantes. Guimarães conseguiu hoje da melhor forma conciliar a história do património e a consequente manutenção com o dinamismo e espírito empreendedor de uma cidade moderna, tal como refletido na nomeação para Capital Europeia da Cultura 2012. O elegeu New York Times como um dos 41 locais a visitar em 2011, é considerado um dos pontos culturais emergentes na Península Ibérica.

A cidade de Guimarães expõe uma rica e variada em sua arquitectura civil, a cidade mostra toda sua modernidade, mas mantém o seu charme histórico em suas Igrejas e museus verdadeiros tesouros de muitos séculos passados.

Melhor Época para Visitar 

A princípio indicamos como o melhor período para você visitar a linda cidade de Guimarães seria nos meses mais secos, que vai de abril a setembro, mas tenha cuidado pois nos meses de julho a outubro existe a possibilidade de algumas queimadas no local queimadas. Nos meses de outubro a março são mais frequentes as chuvas na cidade, mas o calor estimula aqueles banhos de cachoeira. Contudo, você deve  evitar o inverno, quando há muita neblina e as paisagens ficam muito afetadas.

O que Conhecer

Comece seu passeio logo conhecendo o Castelo de Guimarães que é a principal atração da cidade, o castelo cresceu junto com a cidade e é um dos locais mais bonitos da cidade, a igreja Nossa Senhora da Consolação está localizada em uma praça muito linda um lugar que você realmente não deve deixar de visitar na cidade, bem como a Igreja de São Francisco que em em seu interior o maior espetáculo, talvez uma das igrejas que tem o interior mais bonito no mundo.

Todavia, seguindo tem o Largo da Oliveira onde cresceu a vila de Guimarães, neste local fica também a igreja Nossa Senhora da Oliveira, com uma arquitetura gótica, quase toda em pedra em seu interior, o Paço dos Duques de Bragança, construção do século XV e que já foi moradia da aristocracia portuguesa.

Conheça também o Largo do Toural  que é uma das mais importantes praças da cidade, por fim o teleférico e Santuário da Penha, e se caso você tenha mais tempo existem alguns museus para serem visitados, portanto aproveite ao máximo seu tempo nesse passeio espetacular e histórico.

Onde se Hospedar

Onde Comer em Guimarães

  • Restaurante Monte dos Leitões    –     Telefone: +351 913 056 770
  • Résvés Restaurante   – Telefone: +351 253 067 491
  • Yamazaki Sushi Club   –   Telefone: +351 915 049 113
  • Casa Amarela    –    Telefone: +351 253 292 629
  • HOOL Restaurante      –     Telefone: +351 253 519 390
  • Solar do Arco Restaurante   –    Telefone: +351 253 035 233

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Guimarães, que é com  certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Guimarães o berço da nação portuguesa com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de muitas cidades do Brasil e do mundo.

Mas, não esqueça de compartilhar com seus amigos que gostam de saber novidades como os pontos turísticos e hospedagens e restaurantes em diversas cidades.

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário