Gelatina cremosa com creme de leite

Gelatina cremosa com creme de leite

Gelatina cremosa com creme de leite, quem não adora uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar? Se você é fã de sobremesas com sabor de frutas, vai adorar esta receita de mousse de gelatina de morango. Com apenas alguns ingredientes básicos, você pode criar uma sobremesa refrescante e saborosa que certamente agradará a todos.

Esta receita é perfeita para aqueles dias quentes de verão ou para um jantar especial com amigos e familiares. Além disso, é fácil de personalizar, adicionando frutas frescas para dar um toque extra de sabor. Você também pode usar gelatina sem sabor para criar uma versão mais neutra da mousse.

O segredo para o sucesso desta receita é usar uma quantidade menor de água na preparação da gelatina para que fique mais firme. Ao misturar com o creme de leite, você terá uma textura suave e cremosa que é uma verdadeira delícia.

Então, sem mais delongas, vamos direto para a receita de mousse de gelatina de morango. Com certeza vai se tornar um clássico em sua lista de sobremesas favoritas.

Ingredientes:

  • 3 caixas de gelatina de morango
  • 2 caixas de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Prepare as 3 caixas de gelatina de morango juntas, seguindo as instruções da embalagem, mas use um pouco menos de água do que o recomendado para que fique mais firme. Adicione as 3 colheres de açúcar na mistura de gelatina.

Depois, bata as 2 caixas de creme de leite até ficar bem cremoso.

Adicione o creme de leite à mistura de gelatina e bata por aproximadamente 2 minutos, até que fique homogêneo.

Despeje a mistura em um refratário e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, até que fique bem firme.

Quando estiver pronto, você verá que a mousse de gelatina terá formado duas camadas: uma camada firme de gelatina na parte inferior e uma camada cremosa de creme de leite na parte superior.

Dicas:

  • Você pode adicionar frutas frescas picadas à mistura de gelatina antes de levar à geladeira, como morangos ou kiwi, para dar mais sabor e textura.
  • Se preferir, use gelatina sem sabor em vez da de morango para uma versão mais neutra da mousse.

Faça Também Gelatina cremosa minuto

Esta receita de Gelatina Cremosa Minuto é uma opção rápida e deliciosa para aqueles momentos em que você deseja uma sobremesa refrescante e saborosa. Com apenas alguns ingredientes simples e um liquidificador, você pode preparar uma sobremesa cremosa e irresistível em questão de minutos. Perfeita para servir em qualquer ocasião, desde uma reunião de amigos até um jantar em família. Siga as instruções abaixo e desfrute desta sobremesa deliciosa e fácil de fazer!

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina sabor uva
  • 200 ml de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 10 cubos de gelo

Modo de Preparo:

Derreta a gelatina e o açúcar na água quente Coloque no liquidificador Coloque 1 cubo de gelo e ligue o aparelho Acrescente rapidamente o restante dos cubos sem parar de bater Bata até obter uma mistura cremosa e homogênea Despeje em taças ou em uma travessa e leve à geladeira por cerca de 1 hora Sirva gelado e aproveite!

Dicas

  • Certifique-se de que a água utilizada esteja quente o suficiente para dissolver completamente a gelatina e o açúcar.
  • Use um liquidificador potente para garantir que a gelatina e o gelo sejam misturados perfeitamente.
  • Adicione os cubos de gelo rapidamente, um de cada vez, para garantir que a mistura fique cremosa e homogênea.
  • Se preferir uma sobremesa mais doce, adicione mais açúcar a gosto.
  • Você pode experimentar diferentes sabores de gelatina para variar a receita e surpreender seus convidados.
  • Para uma apresentação mais sofisticada, sirva em taças individuais e decore com frutas frescas ou chantilly.
  • Deixe a gelatina na geladeira por tempo suficiente para que ela fique firme, mas não por muito tempo para que ela ainda mantenha sua textura cremosa.

FAÇA TAMBÉM GELATINA DE LARANJA

Nem dá para acreditar que esta sobremesa linda e imponente leve apenas laranja, açúcar e amido de milho. Ué, e a gelatina? Fica só no nome: é o amido de milho o responsável pela textura e também por permitir que a preparação fique firme mesmo fora da geladeira. A versão Panelinha do gelo di mandarino siciliano ganha uma apresentação vintage, com gomos de laranja macerados no licor de amêndoas, creme batido, raspas de chocolate amargo e amêndoas laminadas. Mais chique não fica!

INGREDIENTES

  • 1 litro de suco de laranja-baía coado (cerca de 11 laranjas)
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ¾ de xícara (chá) de amido de milho

MODO DE PREPARO

Numa panela média, coloque o açúcar, o amido e cerca de 1 xícara (chá) do suco de laranja. Misture bem com um batedor de arame para dissolver — se colocar todo o líquido de uma só vez, vai ficar mais difícil dissolver o amido.

Adicione o restante do suco e leve a panela ao fogo médio, mexendo com o batedor de arame por cerca de 10 minutos, até engrossar e o creme ficar marcado pelo batedor de arame — o creme perde a opacidade, fica amarelo translúcido e brilhante. Desligue o fogo. 

Passe uma fôrma de buraco no meio de 18 cm (e capacidade de 1,5 litro) sob água corrente e deixe escorrer o excesso — não precisa untar a fôrma, a umidade ajuda a desenformar a gelatina. 

Transfira o creme para a fôrma e, com cuidado para não se queimar (a fôrma fica bem quente), dê uma leve batidinha contra a bancada para o creme assentar e ficar bem lisinho.

Deixe esfriar antes de levar à geladeira. Atenção: não mexa na gelatina (nem na fôrma) enquanto estiver esfriando, antes de ir para a geladeira, pois o creme pode endurecer de maneira desigual e rachar ao ser desenformado.

Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir — o melhor mesmo é fazer de um dia para o outro. 

PARA SERVIR

INGREDIENTES

  • 3 laranjas-baía
  • 2 colheres (sopa) de licor de amêndoas
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • amêndoas laminadas tostadas para servir
  • raspas de chocolate amargo a gosto para servir

MODO DE PREPARO

Para descascar as laranjas: usando uma faca de cozinha bem afiada, corte e despreze as pontas (a base e a tampa); apoie a base da laranja sobre a tábua e corte a casca e a película branca, de cima para baixo, seguindo a curva da fruta.

Sobre uma tigela, deite uma laranja descascada na palma da mão; corte um “V” bem rente às membranas (linhas brancas) que separam os gomos; deixe o gomo e o caldo caírem na tigela e repita o processo até retirar todos os gomos da fruta. Faça o mesmo com as outras laranjas.

Regue os gomos de laranja com o licor de amêndoas, cubra e leve para a geladeira. Deixe macerar por no mínimo 15 minutos antes de servir. 

Na hora de servir, bata o creme de leite: numa tigela grande, coloque o creme de leite gelado e, com o batedor de arame, bata até ficar cremoso e mais firme, tipo chantili (se preferir, utilize a batedeira).

Para desenformar a gelatina: passe a ponta de uma faquinha na borda da gelatina e no cone central para soltar da fôrma. Com a ponta dos dedos, puxe a gelatina delicadamente para que descole da lateral da fôrma. Cubra a fôrma com um prato grande e vire de uma só vez.

Distribua os gomos de laranja macerados ao redor da gelatina. Coloque um pouco do creme no centro da gelatina, polvilhe com amêndoas e raspas de chocolate. Sirva a seguir com o restante do creme à parte.

PODE TROCAR

É época de mexerica? Aproveite o suco bem doce e perfumado para fazer uma versão sazonal. Basta seguir a proporção de 1 litro do suco coado para os demais ingredientes.

Na Sicília, de onde vem a receita original, o gelo di mandarino é preparado sempre com um tipo de tangerina (o mandarino). Para garantir que a sobremesa possa ser preparada o ano inteiro, optamos por esta versão feita com laranjas.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

1 comentário em “Gelatina cremosa com creme de leite”

Deixe um comentário