Gênova A Soberba

Gênova, a soberba, é uma das cidades mais importantes da Itália, uma cidade portuária, mas também é  muito conhecida pelo papel central que implementou no mercado marítimo durante muitos séculos. Na cidade velha encontra-se a Basílica românica de São Lourenço, com a sua frente com riscas brancas e pretas e um interior repleto de frescos. Mas, suas vias estreitas abrem-se para muitas praças gigantescas como a Piazza de Ferrari, onde se acha uma significativa fonte em bronze e a casa de ópera Teatro Carlo Felice.

Contudo, localizada na Riviera Italiana, Gênova está bem próxima da fronteira que separa a Itália da França. Mas, para quem parte de regiões mais distantes, a chegada mais fácil à cidade é pelo Aeroporto Internacional de Génova, Cristóvão Colombo, que fica a apenas 9km do centro da cidade.

Melhor período para Conhecer Genova A Soberba

A princípio, os melhores meses para você conhecer Gênova é de abril até outubro, e em média os meses mais quentes na cidade são os meses de julho e agosto.

Portanto, saiba também que janeiro é o mês mais frio e o mês de novembro é o mês mais chuvoso em Gênova.

O que Conhecer em Gênova A Soberba

A princípio, comece conhecendo as praias de Gênova. As  da cidade tem mais de 35 quilômetros de costa onde você pode encontrar praias maravilhosas, todas para você conhecer, vale muito também você o Centro Histórico, e conhecer o Porto Antigo, e o Cinque Terre, conhecer Portofino, por fim, tomar Gelatto em Boccadasse, e fazer um Picnic no Parco di Nervi.

Agora Algumas Dicas de Hospedagens em Gênova

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Gênova

Restaurantes mais baratos em Gênova

  • Alla Lunga Ristorante     –    Telefone:  +39 010 407 7495
  • Zimino    –      Telefone: +39 010 403 0321
  • A Cabanetta De Cianderlin     –    Telefone:   +39 010 522 1654

Restaurantes com preços médios em Gênova

  • Vivarelli     –     Telefone: +39 010 362 9392
  • Le Rune     –     Telefone: +39 010 594951
  • Ristorante Arcani     –     Telefone: +39 375 626 2820

Restaurantes mais sofisticados em Gênova

  • Hostaria Ducale    –       Telefone: +39 010 455 2857
  • Ristorante San Giorgio       –      Telefone: +39 010 595 5205
  • Scalvini    –    Telefone: +39 010 785 5218

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Gênova, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Gênova, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora, todos os dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário